Olá, tudo bem com vocês psychos? Espero que sim. No vídeo de hoje eu trago uma amiga muito especial do mundo do youtube, a Bárbara do canal Letras de Batom, e viemos discutir um tema um tanto “polêmico” (o que não deveria ser) a pílula anticoncepcional.

Antes de qualquer coisa queríamos deixar dar um aviso, deixar bem claro que não somos contra a pílula! Já que sabemos que ela acaba sendo a uma ótima aliada na hora de ajudar e de equilibrar a saúde e o bem estar de diversas meninas/mulheres que tem sérios problemas com ovários, e de outros problemas de saúde. E também sabemos que é uma ótima amiga para mulheres sem condições.

Sabemos também que todos os remédios de modo geral tem efeitos colaterais, mas a pílula é algo que tomamos diariamente. E o que queríamos, principalmente,  ter trazido neste vídeo são questões e questionamentos do porque a responsabilidade de previnir a gravidez sempre cai na mulher, e do porque com toda a tecnologia que os médicos e o mundo tem hoje não inventaram um método melhor para nós, enquanto para os homens nem inventaram sequer uma, e quando inventam um o método anticoncepcional para eles é sem qualquer tipo de hormônio.

Enfim, aviso dado! Esperamos que gostem do vídeo. 🙂

Fontes citadas/interessantes para leitura sobre o tema:

Coisa de Antônia: Toma que o filho é teu
Anticoncepcional masculino pode ser lançado em 2018
Conheça métodos contraceptivos sem uso de hormônio








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *