Mais uma vez estamos aqui falando sobre cabelos platinados, alias nunca é demais saber sobre os cuidados que precisamos ter, e como conseguir o tom desejado, não é mesmo? Como eu comentei em um post anterior, no meu look: Blusa Jurassic Park, comprei dois produtos novos de cabelos, ambos são da Alfaparf e podem ser encontrados em qualquer farmácia, mas hoje irei falar de um deles.

cabelo platinado

Retoquei a raiz do cabelo esses dias, e como já fazia mais de 4 meses que não mexia no meu cabelo (expliquei aqui, o porque deixei tanto tempo sem fazer nada nele), sofri um pouco mais na hora de conseguir a cor desejada. Não pela coceira e nada do tipo, e sim pelo tom, pois quanto mais cabelo você deixa crescer mais descolorações você precisa fazer, no meu caso preciso de duas quando a minha raiz está grande.

Alias desta vez que pintei e descolori o meu cabelo não senti nem uma coceira, e nem um machucado no meu couro cabeludo, provavelmente porque comecei a usar produtos profissionais na hora de retocar a raiz, e com isso parou completamente a minha alergia horrível que tinha com os antigos produtos.

Para quem quer saber os produtos que eu estou usando e como retocar/platinar o cabelo, só ir neste post: Como platinar o cabelo ; e quem quer saber dos antigos produtos que usava está aqui: White Blonde

PLATINADO TINTA
Como disse acima eu tive que retocar duas vezes e mesmo assim continuou aquele amarelo-ovo na metade do cabelo, horrivel, passei shampoo tonalizante e vg e mesmo assim não adiantou, obviamente precisaria de algo mais forte. Mas não queria passar oxigenada de novo, então comprei esta tinta para testar. Custou ao torno de R$ 12,00.

Testei numa mecha do meu cabelo, e adorei o resultado dela, deixou o meu cabelo no tom que eu gosto, um branco meio cinza.  Eu só segui os passos que estavam escritos na caixa do produtos, e só utilizei os produtos que vieram dentro da caixa. Como vocês podem ver abaixo, da para ver claramente a mecha branca acinzentada e o resto amarelo.

cabelo mecha 1
Viram? Incrível, e é uma ótima solução para quem não quer descolorir mais uma vez para chegar no branco. Detalhe, normalmente essas tintas só pegam quando o amarelo está bem claro, que nem o meu acima.

Então é isso, espero que tenha ajudado as platinadas de plantão. Mais para frente venho falar do outro produto que comprei e irei testar.

 








10 thoughts on “Platinado: Como tirar o amarelo do cabelo

  1. Gostaria saber se eu misturo algum produto à tinta para poder pintar o cabelo, ou se somente a tinta é o suficiente?

    1. Neste post eu indico uma única tinta específica, a da alfaparf alta moda platino 12.11. E como eu disse no post eu só fiz um único procedimento que é o da tinta, e só segui o que está descrito na própria embalagem do produto e só utilizei os produtos que vem dentro da caixinha mesmo, não acrescentei nada mais!

  2. Meu cabelo está bem amarelo, quase naquele laranja horrível. Gostaria de saber se tem muito problema eu descolorir ele e depois fazer esse processo pra chumbar? E se aquela primeira descoloração se aplica no meu caso. Obrigado. Amando o blog ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *