Vídeo: O que os gringos pensam do Brasil

Oláá!! Quinta-feira e sempre tem vídeo no canal para vocês, ok que não atualmente porque esses últimos meses tem sido uma loucura com despedidas e reencontros. Vocês que tem me acompanhado sabem do que estou falando. Mas enfim separei um tempinho e gravei um vídeo tão pedido por vocês e até por uns amigos meus, agora respondi todos. 😀

Espero que gostem.

https://www.youtube.com/watch?v=90mhBfGnunk

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

2 comentários em “Vídeo: O que os gringos pensam do Brasil”

  1. Avatar

    “Outro ponto interessante é que eles preferem o português brasileiro ao português de Portugal.” Isso se é a gente deve chamar nosso idioma de português, afinal a gente já desenvolveu uma língua bem diferente da portuguesa, tanto é que até deveria renomear nossa língua para “brasileiro”, lá fora eles já reconhecem isso.

    1. Helena Jimenez
      Helena Jimenez

      Na verdade o nosso português é o mais próximo ao português “original” do que o português de Portugal. Eu descobri isso de uma própria portuguesa que estudava línguas quando eu estava em Londres, ela me explicou que o português de Portugal sofreu grande influências do espanhol e da França enquanto o nosso não, por questões geográficas mesmo, e comentou que na época da colonização quem vinha para cá eram pessoas com grana e de social mais alto, ou seja, falavam um português mais “certinho” e isso se passou durante gerações.

      Então não tem essa de “nossa língua” ou português “brasileiro”, ou nós brasileiros falamos o português errado etc. Só pesquisar também.

      gooogle……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »