Como já havia comentado aqui no blog com vocês em agosto deste ano meu namorado veio me visitar no meu intercâmbio e junto decidimos fazer umas pequenas viagens para os países que ele tinha vontade de conhecer, o primeiro foi Escócia e o segundo França. Então aqui está a segunda parte dessa viagem.
Demorou um pouco, mas saiu esse roteiro completo. 😉
Quando fomos sair da Escócia vimos que saia mais em conta ir de avião para Paris do que de trem, então como sempre digo sempre pesquise muito e com antecedência para encontrar os melhores preços. Nesta viagem por exemplo conseguimos nos hospedar num hotel com café da manhã todos os dias, graças a essa programação. 😀
Sites que pesquiso: Decolar, Tripadvisor, Easyjet, Eurolines, Euroestar
- Galerie Lafayette tem um terraço aberto para o público. Essa Galeria é mais conhecida quando o assunto é compras, porque é uma loja de departamentos, mas vale lembrar que a maioria das lojas que tem dentro de lá são de marcas super caras. Porém, vale a pena dar uma passada e ver a vista panorâmica da cidade de Paris.
- Catedral de Notre-Dame é um dos pontos turísticos mais visitados da cidades catedral, e o acesso ao interior é gratuito, mas para subir nas torres e conferir as gárgulas de pertinho você deverá pagar. Mas minha dica é chegar bem cedo, principalmente se você estiver viajando no verão (como eu e o Eduardo), porque chegamos atarde e a fila estava dando voltas.
- Patheon abriga os túmulos de grandes personalidades políticas, literárias e filosóficas. Infelizmente não conseguimos entrar por motivos de que faltava apenas 10 minutos para o museu ser fechado. É grátis para cidadões europeus, então se você tiver dupla nacionalidade abuse dela.
- Jardin de Luxembourg é um parque maravilhoso, cheio de flores nos jardins da antiga casa da Rainha Médicis, vale muito a pena. Principalmente se você não quer gastar muito na cidade parisiense. É uma ótima pedida para o fim de tarde e para relaxar.
- Louvre se você tiver a oportunidade você tem que ir neste museu pelo menos uma vez na vida. E separar horas e horas do seu dia para ele, pois ele é gigantesco. Nele tem obras conhecidas mundialmente como a famosa Monalisa (La Gioconde), a escultura de Vênus de Milo e A Liberdade Guiando o Povoquadro que simboliza a Revolução Francesa.
- Arco do Triunfo é enorme e realmente impressionante. Por favor não seja os loucos que atravessam a rua movimentada de carros tem uma passagem subterrânea que te leva diretamente até ele. Você pode subir até o topo dele, mas tem que pagar, não creio que vale a pena, pois a vista da Basílica de Sacre-Coeur é dez vezes melhor e de graça. 😉
- Fauchon você tem/deve passar nesta loja. Ela tem os melhores doces e macarons que você pode experimentar, e foi nela que comecei a gostar de café, vulgo cappuccino.
- Basílica de Sacre-Coeur é a minha parte favorita de Paris, tem uma vista maravilhosa da cidade sem deixar de contar que as suas ruas são repletas de restaurantes, artistas de ruas e músicas. Além de que foi por essas mesmas ruas que grandes nomes da arte e literatura, como Picasso, Hemingway, Dali, Fitzgerald, andavam por essas mesmas ruas, as ruas de Montmartre.
- Promenade Plantée era uma antiga ponte e que por muitos anos ficou abandonada e atualmente é um parque. Sempre tive vontade de conhecer e desta vez tive oportunidade.
- Jardim das Plantas é aonde se encontra o jardim botânico de Paris, eu e o Eduardo visitamos muito parques porque no verão eles são lindos.
- Torre Eiffel claramente que essse é um ponto que não pode faltar.
- Palacio de Versalles e se você tiver um tempinho extra vale muito a pena pegar um trem e ir para Versalles, o jardim e o interior do Palacio é incrivel.
E claramente documentei tudo em vídeo para vocês, e aqui está.
PS: Como comentei no vídeo minha amiga que mora em Paris me deu todas essas dicas de lugares e ela também tem um blog aonde ela dá mais dicas de lugares etc, se vocês quiserem visitar é só clicar aqui.