Diário de Viagem: Punta del Este – Uruguai

IMG_8971
Olá gente bonita, chegamos a último post de diário de viagem. 🙁 Por enquanto, pois espero viajar mais.

Este último dia termina com Punta del Este, uma cidade litorânea do Uruguai, e extremamente pequena, com seus 5 mil habitantes. Por ela ser tão pequena é de se estranhar que ela é um dos pontos turísticos do país, e sinceramente, ela não tem muitos pontos turísticos, mas é uma cidade maravilhosa.

O que este lugar tem de atrativo são os prédios, casas e claramente a natureza. Sério é maravilhoso, todas as ruas limpas, organizadas, e pra onde você olha tem o mar ou alguma plantação verde. É ótimo para pessoas, que assim como eu, gostam de viajar e estar em contato com a natureza, se desligar um pouco do mundo virtual e essas coisas. Imagino que passar um mês lá deve ser maravilhoso.

IMG_8972

Bom, mas chega de delegas, vamos aos pontos que eu visitei, e todo mundo tem que obrigação de passar por esses lugares. Primeiro ponto foi o Monumento ao Afogado, mais conhecido como “La Mano” ou “Los Dedos“. A escultura é obra do artista chileno Mario Irarrázabal e representa o último gesto de uma pessoa se afogando no mar, mas segundo a guia era para ser a mão de Deus. Então não sei o significado. haha.

Fica localizado na parada 1 da Playa Brava e recebe turistas o ano inteiro. O que dificulta na hora de tirar uma foto, mas eu e o Eduardo tivemos uma chance de olhar num momento que não havia ninguém e tiramos uma.

IMG_8976

Demos uma volta pela cidade e passamos na frente das casas de pessoas famosas/ricos, e indo em direção pela Brava (direção oposta a Montevidéu), você chega ao rio Maldonado. Passando pela ponte ondulada, que parece mais uma montanha russa, sério. Não continuamos, pois a intenção era só passar pela ponte, mas dizem que no verão os jovens vão para lá, pois as praias mais escondidas e as baladas mais descoladas estão lá.

PicMonkey Collageponte

Seguindo caminho de volta, fomos direto para Casapueblo, um dos meus lugares favoritos, com toda certeza. Localizado na Punta Ballena, a 16km de Punta del Este, funciona como casa, hotel, cafeteira, galeria de artes e tem um mirante lindo, dizem que é maravilhoso observar o pôr do sol lá.

Toda a arquitetura e o projeto pertenceu ao artista plástico Carlos Páez  Vilaró, que viajou muito, suas experiências são retratadas em seus quadros. Se não me engano tem que pagar uma taxa de visitação, eu não sei ao certo quanto foi, pois já estava incluso na excursão que pegamos.

PicMonkey Collagecasapueblo

E para concluir nossa pequena excursão visitamos a Avenida Gorlero, onde vocês podem comprar lembrancinhas e essas coisas, e tem um clima bem agradável.

IMG_8982

Bom gente, foi isso, por termos poucas horas visitamos poucas coisas mesmo, mas como eu disse no meu primeiro post sobre Uruguai, quero muito voltar a este país para visita-lo como ele merece. Mas se vocês forem tentem visitar estes lugares vale a pena, ou vá nesses por mim: Museu Ralli, Conrad Hotel & Cassino, Farol de Punta del Este, Museo del Mar, Plazoleta Grã-Bretanha, Porto Nossa Senhora da Candelária.

E ai gostaram do post? Comentem ai embaixo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

2 comentários em “Diário de Viagem: Punta del Este – Uruguai”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »