Diário de Viagem: Montevidéu – Uruguai

IMG_7939
Olá gente, tudo bem com vocês?  Hoje eu vim contar um pouquinho da minha viagem para Montevidéu, Uruguai. Quem não me acompanha nas redes sociais provavelmente não sabe, mas semana passada eu fiz um cruzeiro, junto com meu namorado, e passamos pela capital do Uruguai, Buenos Aires (Argentina), e Punta del Este (Uruguai, novamente). Os dois últimos lugares também terão seus devidos posts. Geralmente viagens de cruzeiros quando para em alguma cidade fica somente ali por alguns poucos dias, ou algumas horas. Foi o caso das duas cidades do Uruguai, porque na Argentina ficamos dois dias.

Por isso esse diário de viagem será um pouco curto (mas acabou não ficando haha), porque não tenho muito o que falar de Montevidéu, porque não fiquei muito tempo, foram só algumas horas com a excursão que o próprio navio oferece. Mas foi o suficiente para eu me apaixonar pelo país e querer voltar para ficar mais alguns dias.

IMG_8027

Eu já gostava do Uruguai, mesmo nunca tendo ido para lá, simplesmente, por causa da política e de certas leis “polêmicas” (bem justas), que melhoraria a vida de muita gente aqui no Brasil (se ele adotasse)! Mas nunca tinha me atraído pela capital deles, principalmente porque umas duas pessoas já haviam me dito que a cidade era minúscula e não tinha nada para se ver, e fazer. Porém, creio que as pessoas não olharam com atenção para essa pequena capital.

Montevidéu é linda demais, todos os prédios, casas e afins estão super conservados e devidamente restaurados. Para todos os lados que você olha tem um parque ou alguma árvore, quase, se não todas, as ruas são super arborizadas. E um detalhe que me cativou ainda mais, principalmente por ser um país vizinho do Brasil é que não tem um papel no chão, todas as ruas são super limpas. Acho que não é atoa que ela foi eleita a melhor cidade da América Latina para se viver.

IMG_8019

Bom, chega de falar da minha paixão pela cidade e vamos para a parte que interessa, o que eu visitei e recomendo para vocês.

Pra começo de conversa você tem que ir na Praça Independência, que é aonde acontece as grandes festas quando algum presidente é eleito, e outras festas e manifestações acontecem por lá também. Além de que a praça é super linda. Nela tem o Palácio Salvo (primeira foto deste post), que é um dos “cartões postais” da cidade, um edifício com uma arquitetura majestosa e diferente, que já foi considerado o mais alto da América do Sul.

PicMonkey Collage
Continuando na Praça Independência, você pode visitar o Teatro Solís, que existe desde 1856, e é o mais importante teatro de Montevidéu. O local é famoso pela arquitetura imponente de seu edifício e pelo charme dos detalhes em seu interior. Eu só passei na frente dele, mas me falaram que é possível fazer uma visitação interna.

Também temos nela (na Praça Independência) a Puerta de la Ciudadela, nome em sua língua original, que nada mais é do que uma porta que restou da fortaleza que protegia Montevidéu anos atrás. Hoje em dia a porta é um dos lugares favoritos dos turistas para contemplar e tirar fotos.

IMG_8026

Localizado na Av. de Las Leyes , apenas a 3km da Plaza Independencia, se encontra  o Palácio Legislativo. A sede da Câmara dos Deputados, é um dos prédios mais imponente de Montevidéu, e é de tirar o fôlego. Muitos turistas só tiram fotos externas dele (que foi meu caso), mas ele é aberto para visitantes com visita guiada. Acontece de segunda e sexta em dois horários, às 10:30h e às 15:00, o ingresso custa 70 pesos uruguaios (aprox. R$7,00) ou então 3 dólares. Não é necessário reservar, só basta chegar alguns minutos com atencedência.

PicMonkey Collagemonte

Já estou chegando ao fim deste post, mas sem antes indicar dois últimos lugares que passei e achei bastante bonitos. Um deles é um parque, infelizmente não lembro o nome dele, mas fomos nele porque existe uma estátua que homenageia a parceria que existiu/existe entre o Uruguai e o sul do Brasil. Por eles serem tão próximo eles acabaram pegando um pouco da cultura do outro, então para celebrar esta pequena união, tem este pequeno monumento com cavalos.

Parece ilusão/photoshop, mas sim, tinha realmente um pássaro pousado na mão da estátua <3
Parece ilusão/photoshop, mas sim, realmente tinha um pássaro pousado na mão da estátua <3

Outro lugar que é bastante interessante é o bairro Prado, é um dos mais antigos e é composta por enormes casarões, já que antigamente só ricos moravam na região e construíram casas maravilhosas. Como a foto abaixo.

IMG_8029
Enfim, vou terminar logo este post porque está maior do que eu gostaria, e duvido que todos vocês terão paciência de ler tudo isso. Mas antes não poderia sugerir outros lugares para você visitar (por mim) como Mercado do Porto, Feira de Tristán Narvaja, Av. 18 de Julho, e outros tantos lugares que não tive a oportunidade de conhecer. Por isso e por outros motivos preciso voltar a Montevidéu.

Deixarei vocês com algumas fotos e um curto vídeo do que filmei por lá.

IMG_8025 IMG_8024 IMG_8021 IMG_8028 IMG_7772
Comentem se vocês já foram ou se tem vontade ir, e o motivos de vocês. É sempre bom saber a opinião de vocês, principalmente em questões de viagens, porque sempre que alguém vai tem uma experiência diferente da outra pessoa. Bom, espero que este post tenha ajudado, de alguma forma, vocês. coracao-1_xl

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

1 comentário em “Diário de Viagem: Montevidéu – Uruguai”

  1. Avatar

    Muito legal suas dicas e vc está coberta de razão pois Montevidéu é uma cidade linda, encantadora e com uma excelente qualidade de vida!
    Quando for a Montevidéu aproveite e vá também à Punta del Este e Colônia que são lindas e não deixe de fazer o tour com Sergio que fez o site bemvindobrasileiro.com tenho certeza que vc vai adorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »