Série: Smash

smash

Sabe aquela série que você ama, que você faz maratona várias vezes sem enjoar e ainda não superou o término? Smash é uma dessas séries na minha vida (além de Friends e Gilmore Girls). Eu ainda não consigo acreditar como cancelaram essa série MARAVILHOSA. Mas pelo menos a galera teve um bom senso de finalizar a história de um jeito DIGNO.

Smash foi uma série musical criada por Theresa Rebeck e produzida por Steven Spielberg. Estreou no dia 6 de fevereiro de 2012 na emissora americana NBC, e acabou no dia 26 de maio de 2013. A série contou com músicas originais compostas por Marc Shaiman e Scott Wittman (tenho todas na playlist do celular).

A série mostra os bastidores da produção de um musical sobre a vida de Marilyn Monroe, que pretende chegar a Broadway. O roteiro vai se desenvolvendo nos problemas profissionais e pessoais dos personagens, como a competição pelo papel principal, discordâncias entre roteirista, compositor e diretor, problemas de financiamento, romance, sexo, drogas e rock in roll.

O conceito original foi que cada temporada acompanharia a produção de um novo musical, sendo que ao final da produção de cada musical na série, a produção poderia ir para a Broadway. Mas a série só teve duas temporadas.

#TeamIvyForever
#TeamIvyForever

Então, na primeira o foco é a produção do musical sobre a Marilyn. Na segunda ganha espaço uma produção independente chamada Hit List, uma versão contemporânea sobre o sonho de ser uma Diva. As duas produções passam a competir pelo espaço na Broadway, e depois pelo Tony Awards.

Hit List possui várias referências a RENT, outro musical que começou independente e virou um grande sucesso da Broadway. Durante as discussões na sala da produtora Eileen Rand (Anjelica Huston, eterna Mortícia Addams), a série cita indiretamente RENT, Spring Awakening entre outras produções.

https://youtu.be/uw50UvinuH8

Smash conquistou os seguintes prêmios:

Prêmio Emmy do Primetime: Melhor Coreografia – Joshua Bergasse (2012)
Prêmio GLAAD Media: Melhor Série Dramática (2013)
Costume Designers Guild Award: Melhor Figurino Original para Série Contemporânea de TV – Molly Maginnis (2013)
NAACP Image Award: Melhor Direção em Série de Drama – Paris Barclay (2013)

https://youtu.be/MfSBl9OT0mw

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

2 comentários em “Série: Smash”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.