crunchyroll_logo_tagline

 

Como vocês conseguiram perceber nos últimos vídeos do canal, eu sou meio maníaca por cultura japonesa. E aproveitando que esse mês de novembro completam 120 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão, resolvi indicar esse serviço de streaming para vocês.

O Crunchyroll é líder mundial em destino e plataforma para animes japoneses e conteúdos asiáticos. Ele transmite mais de 25.000 episódios e 15.000 horas de conteúdo licenciado oficialmente de produtoras líderes de mídia asiática diretamente aos espectadores com traduções profissionais em diversos idiomas, poucos minutos após a transmissão na TV através de aplicativos que incluem a própria Crunchyroll para iPhone, iPad, Android, Kindle, Windows Phone, Playstation®3, Playstation®4, Playstation®Vita, Xbox LIVE® no Xbox 360 e Xbox One, AppleTV, Roku, Nintendo WiiU, televisores com internet, conversores digitais e mais. Ou seja, é tipo um Netflix de animes.

Eu perdi a conta de quantas horas eu já gastei no Crunchyroll. Para acompanhar o encerramento do mangá do Naruto, eu revi o anime Clássico e o Shippuuden quase em um mês (adeus vida social). Também revi Bleach desde o começo, Sailor Moon Crystal e comecei a acompanhar Akatsuki no Yona (um shonen em um corpo shoujo), entre outros.

crunchyroll

Além dos animes, a plataforma também possui um catálogo de doramas, que são as novelas asiáticas, no entanto, até agora só tem os doramas japoneses (os doramas coreanos são bem famosos por aqui, mas ainda não estão disponíveis).

Por algumas questões de licenciamento, infelizmente não está disponível no Crunchyroll brasileiro os animes clássicos como a franquia Dragon Ball, Yu Yu Hakusho e Sakura Card Captor, e alguns populares como Fullmetal Alchemist, Attack on Titan, Kimi ni Todoke, Aoharaido (Ao Haru Ride), Bakuman, Elfen Lied, Berserk, Beck ….

A plataforma possui 3 tipos de planos: Gratuito, Premium e Premium +. Mas permite o acesso Premium por 14 dias grátis para teste. Você pode contratar os planos por cartão de crédito, Pay Pal ou Paymentez. Eu tenho a assinatura Premium através do Paymentez, que felizmente aceita boleto bancário. Assinantes Premium também podem enviar passe de 48 horas de acesso Premium para os colegas, então quem se interessar deixa seu e-mail nos comentários.

さようなら








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *