Psycho Tips

 

Guerrilla Girls é um grupo formado por mulheres que luta por mais representatividade das mulheres no mundo da arte, e ganhou pela primeira vez exposição em São Paulo.

A mostra “Guerrilla Girls: gráfica, 1985 – 2017” traz mais de cem pôsteres que denunciam a baixa presença de artistas mulheres e negros em acervos de museus, galerias e coleções particulares.
O coletivo feminista Guerrilla Girls vai invadir o Brasil! O grupo, que luta por uma maior representatividade no mundo das artes, ganha uma exposição individual no país pela primeira vez.

Em cartaz até 14 de fevereiro, no Museu de Arte de São Paulo (Masp), a mostra “Guerrilla Girls: gráfica, 1985-2017” traz mais de cem pôsteres que denunciam a baixa presença de mulheres e negros em acervos de museus, galerias e coleções particulares.

As Guerrilla Girls existem desde 1985, em Nova York (EUA), como uma das principais vozes contra o preconceito no cenário artístico. Os cartazes eram produzidos e distribuídos pelos muros da cidade: “As ruas eram a forma de nos comunicarmos com as pessoas. Nosso trabalho tem uma dimensão pública importante”, afirmam integrantes do grupo.

O trabalho é feito inteiramente de modo anônimo – elas não divulgam detalhes ou números do coletivo e aparecem sempre usando máscaras de gorilas.

 

Endereço e Horário

Museu MASP,
de 29/9 a 14/02/2018
De terça (entrada gratuita) a domingo, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h (última admissão: 30 minutos antes do encerramento)
Estação mais próxima: Trianon-Masp (linha verde)

(fonte: sp-arte)







 

988583_723891474400047_7287874500980027225_nHoje viemos compartilhar com vocês mais uma nova parceria do blog, o Love Triangle da Naetê Andreo! Fazia um certo tempo que acompanhávamos o trabalho dela com suas dicas maravilhosas de DIY, de indicações de lojas e lugares super baratos, além de assuntos super importantes como aceitação do próprio corpo.

O mais legal disso tudo é que vemos que ela escreve, cuida do blog e de seu canal porque gosta de verdade e não só porque quer lucrar em cima disso, como vemos muito hoje em dia. Ah, Naetê é um amor de pessoa e ela tem cabelo colorido. coracao-1_xl

 

O Love Triangle é um blog de estilo pessoal, criado em 2012, escrito por mim, Naetê Andreo.  Nele são abordados diversos assuntos sob um ponto de vista bem autoral. Amo falar sobre moda, beleza, design, música, cultura, viagem, cinema, tv e facilitar a vida dos meus leitores com dicas, tutoriais e Do It Yourself. O blog expandiu e ganhou um canal no YouTube onde tudo é mais dinâmico e divertido.

O Love Triangle é um blog de estilo pessoal, criado em 2012, escrito por mim, Naetê Andreo. Nele são abordados diversos assuntos sob um ponto de vista bem autoral. Amo falar sobre moda, beleza, design, música, cultura, viagem, cinema, tv e facilitar a vida dos meus leitores com dicas, tutoriais e Do It Yourself.

 

Conheçam o Love Triangle clicando aqui.