Imagem

Doctor Who é uma série iniciada em 1963 e finalizada em 1989, que retornou às telas pela BBC em 2005. Na série, acompanhamos a aventuras do Doctor. Apesar de ter um nome, ele apenas se intitula “The Doctor”, dando assim o título da série: “Doctor Who”. Doctor é um alienígena de dois corações e aparência humana que viaja no tempo e espaço com sua nave, uma cabine policial londrina de 63, que ele chama de TARDIS. O Doctor é o último ser de sua espécie e, portanto, viaja sozinho, no que ele acaba conhecendo gente que o acompanha em suas viagens por um tempo, se tornando assim, sua companion. Suas viagens o permitem ir à qualquer lugar da galáxia e em qualquer data que quiser, quem não gostaria de acompanhar o Doctor nessa?

 

Imagem

 

Apesar da série atual ter sido iniciada em 2005, ela não é uma continuação da série clássica. Grandes personagens se mantêm como os Daleks e alguns episódios com a Sarah Jane, que é a mesma atriz da clássica! Então, não precisa sair correndo atrás de todos os episódios para poder acompanhar a série de ficção científica mais longa e bem sucedida do mundo!

A série tem uma trama envolvente, afinal, conhecer o mundo, a galáxia, gente famosa que já morreu e poder ver o futuro e conhecer o passado parece ser o sonho de muitos, né? A série vale muito a pena ser assistida até porque é um marco da história da televisão, mas tem que ter paciência e força de vontade. O baixo orçamento da série no que diz respeito ao início, faz com que tenhamos uns efeitos especiais e visuais bem pobres, o que dá uma vontade de largar, mas com o tempo você se acostuma e depois melhora. A cada temporada os episódios vão ficando mais complexos e envolventes e não se apegue ao Doctor, pois ele se vai ser regenerar quando você não estiver esperando.

É uma série que te prende, que não te faz cansar do protagonista já que ele muda de aparência e personalidade a cada regeneração e faz você imaginar sobre o espaço e o tempo. A série que fez 50 anos ano passado e ganhou um especial que passou até em cinemas no mundo todo (inclusive aqui no Brasil) está em hiatos agora e volta no fim do ano com um novo Doctor. O que podemos esperar do Peter Capaldi nessa nova temporada? Vale a pena conferir!

Trailer do especial de 50 anos:

 

 








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *