Série: The Shannara Chronicles

ivwaxi
Hoje vim falar de mais um novo amor meu, The Shannara Chronicles. É uma nova série da MTV americana que confesso que comecei assistir por causa do ator Austin Butler, conheci ele graças The Carrie Diaries, mas infelizmente foi cancelada. : (  Voltando a série é uma adaptação de Jon Favreau com roteiro de Al Gough e Miles Millar, ambos de Smallville, da obra de Terry Brooks. A primeira temporada terá como referência The Elfstones of Shannara, segundo volume da obra literária.

É um misto de mágica com reino de fantasia. A narração ocorre milhares de anos após a destruição da atual civilização, ou seja, é  um futuro distópico. No qual um holocausto nuclear e químico fez com que o povo retornasse a uma espécie de época medieval.

Na história, o druida Allanon (Manu Bennett, de Spartacus) encarrega Will Ohmsford metade humano e metade elfo (Austin Butler) de salvar o reino ameaçado por um demônio que pretende destruir o poder dos Elfos. Para realizar sua missão, Will se une à Amberle (Poppy Drayton), uma princesa escolhida para proteger uma árvore mágica capaz de expulsar os demônios do reino. Ela é neta do Rei Eventine (John Rhys-Davies, de Sliders) e tem Catania (Brooke Williams, de Spartacus) como melhor amiga.

 
large
Em sua jornada, o grupo encontra Bandon (Marcus Vanco), um jovem que é temido por sua família por ter estranhas visões. Ele é encontrado acorrentado a uma parede e passando fome. Acolhido pelo grupo, ele desperta o interesse de Allanon, que acredita que suas habilidades poderão ajudá-los a salvar o reino. Outra que se une a eles é Eretria (Ivana Baquero), uma humana que cresceu no meio de bandidos, conhecidos como os Rovers, com quem aprendeu a sobreviver.

Um dos pontos fortes dessa série são as mulheres, elas foram construídas de forma extramente reais e fortes. Temos Amberle que foi a primeira elfa a participar de uma corrida, para elegerem os sete protetores da árvore Ellcrys, que até então nunca havia tido uma mulher. Além disto ela foi escolhida pela árvore, não posso dizer para o que se não será spoiler, e sai em sua jornada, além de ter diversas atitudes independente. Nem preciso dizer que ela é a minha favorita,  não é?

tumblr_o1mhcvXLlQ1qjzdvgo2_500
Outra personagem feminina que chama bastante atenção é a Eretria, como ela cresceu no meio de bandidos ela nunca foi livre. Por isso sempre foi obrigada há ter uma personalidade forte para sobreviver. Muitos fãs julgam ela e não gostam dela por certas atitudes dela, mas eu a entendo completamente. Resumindo, o personagem que menos chama atenção é o Will. Desculpe, mas é sério. E nem sei o porque botaram o triângulo amoroso na história, é o único ponto negativo na série. Vocês sabem, eu odeio triângulo amorosos, mas enfim.

Abaixo deixei o trailer e o link da onde vocês conseguem assistir a série. Por favor, comentem comigo que vocês acham, e se alguém aqui leu o livro me falem se valem a pena, estou pensando seriamente em ler. 🙂

https://www.youtube.com/watch?v=xumoTdwzVDc

Onde assistir: aqui

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.