Sense8poster
O que falar dessa série que mal conheço e já considero pacas? coracao-1_xl  Eu já tinha ouvido muitas, muitas, muitas pessoas comentando dessa série e finalmente resolvi ver. Porque toda vez que algo é muito comentado eu me sinto na obrigação de assistir, ler, e de analisar para ter a minha própria conclusão. E até a minha mãe começou a assistir e falou para eu ver que sabia que eu iria gostar, então, se ela falou, está falado. E meu deus. Eu posso afirmar para vocês, que na minha sincera e humilde opinião, é a melhor série da Netflix.

Sense8 é uma série norte-americana de ficção dramática dirigida, escrita e produzida por Andy e Lana Wachowski (sim os irmãos que criaram Matrix) e por J. Michael Straczynski. Até agora só tem uma temporada completa que conta com 12 episódios, mas ela já foi renovada para a segunda temporada (todos comemoram) 😀 . A série foi produzida e lançada pelo serviço de streaming Netflix em 5 de junho de 2015.
Sense8-1x12

No mesmo mês, dia, hora,  minuto e segundo os oito personagens principais da séries fazem seus aniversários. Eles são: Will Gorski, Riley Blue, Capheus “Van Damme”, Sun Bak, Lito Rodriguez, Kala Dandekar, Wolfgang Bogdanow e Nomi Marks.

Cada um desses indivíduos é de um país e cultura diferente.  Em seu cotidiano, todos subitamente têm uma visão da violenta morte de uma mulher chamada Angélica e, a partir de então, eles, de repente, descobrem estar mental e emocionalmente ligados um ao outro, sendo capazes de se comunicar, sentir e apoderar-se do conhecimento, linguagem e habilidades de cada um. Esse tipo de dom é dado o nome de Sensate.

Enquanto tentam descobrir como e por que esta conexão aconteceu e o que isso significa, um misterioso homem chamado Jonas tenta ajudar os oito. No entanto, outro estranho chamado Whispers (sussurros, traduzindo) tenta caçá-los, usando o mesmo poder “sensate” para ganhar acesso total a uma mente sensate depois de olhar em seus olhos. Cada episódio reflete os pontos de vista dos personagens que interagem uns com os outros enquanto aprofundam suas origens, suas diferenças e as experiências passadas que possam uni-los.

Agora irei falar um pouco de cada personagem, do meu favorito até o menos, de  uma forma que não de spoiler algum.

large-2

Wolfgang Bogdanow (Max Riemelt, gato gato gato), é de Berlim, e foi criado no crime organizado, sendo um arrombador de cofres, que tem questões não resolvidas com seu falecido pai e todos que o cercavam. Tem um pequeno vídeo de apresentação de cada personagem que a própria  Netflix fez, caso queira assistir o dele só clicar aqui.

 

 

sense8-ep4

 

Sun Bak (Doona Bae), uma economista formada e filha de um poderoso empresário de Seul, ela não tem reconhecimento do pai pelo fato de ser mulher, além de ser uma crescente estrela do mundo das lutas noturnas de sua cidade. Para assistir seu vídeo de apresentação clique aqui.

 

 

Sense8-03

 

Nomi Marks (Jamie Clayton), uma transsexual e lésbica, sendo uma ativista política e hacker que luta pelos direitos LGBT, vivendo atualmente em São Francisco. Para assistir seu vídeo de apresentação clique aqui.

 

 

 

maxresdefault

Capheus “Van Damme”(Aml Ameen), um compassivo motorista de van, que vive em Nairóbi no Quênia, ele tem um forte senso de justiça, e está tentando desesperadamente ganhar dinheiro para comprar remédios para sua mãe que sofre de AIDS. Para assistir seu vídeo de apresentação clique aqui.

 

 

Lito-Rodriguez

 

Lito Rodriguez (Miguel Ángel Silvestre), de ascendência espanhola, que trabalha como ator em filmes e telenovelas na Cidade do México, sendo visto como galã pelas mulheres, porém esconde seu romance com Hernando. Para assistir seu vídeo de apresentação clique aqui.

 

 

sense8-1-5

 

Kala Dandekar(Tina Desai), uma cientista farmacêutica com grande futuro pela frente vivendo em Mumbai, sendo devota Hindu e programada para se casar, porém com um homem que ela não ama. Para assistir seu vídeo de apresentação clique aqui.

 

 

tumblr_npub12JtPD1uxgroio1_500

 

Riley Blue (Tuppence Middleton) uma DJ islandesa com um passado totalmente conturbado que a fez fugir da Islândia para Londres. Para assistir seu vídeo de apresentação clique aqui.

 

 

 

sense8-3

 

Will Gorski (Brian J. Smith), um policial de Chicago assombrado por um assassinato não solucionado que presenciou durante a sua infância. Para assistir seu vídeo de apresentação clique aqui.

 

 

 

Esses são todos os personagens principais da séries, apesar de que, na minha opinião, os dois últimos aparecem com mais freqüência do que os outros. Mas enfim, abaixo deixarei vocês com o trailer da primeira temporada, e a minha dica é se você tem conta no Netflix assista que você não ira se arrepender. 🙂 E não se esqueça de deixar seu comentário abaixo, dizendo que achou do post e logicamente dessa série insana.








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *