Série: Reign

Reign -- Image: RE01_KEYGroup1 -- Pictured (L-R): Toby Regbo as Prince Francis, Adelaide Kane as Mary, Queen of Scots, and Torrance Coombs as Bash – Photo: Mathieu Young/The CW -- © 2013 The CW Network, LLC. All rights reserved.

Reign é uma série de televisão estadunidense de ficção histórica que estreou em 17 de outubro de 2013 e transmitido pela The CW. No Brasil, a série é exibida com exclusividade por serviço streaming com direitos reservados à Netflix desde Novembro de 2015.

A série conta a história de Mary Stuart, Rainha da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França ainda na adolescência e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas quatro melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.
tumblr_o9jvmgk6231sd2tj0o1_250 tumblr_o9jvmgk6231sd2tj0o2_r1_250

O show é baseado na verdadeira história de Mary, que foi rainha da Escócia de 14 de Dezembro de 1542 a 24 de Julho de 1567, e, do seu período na França com o Príncipe Francis. Onde os dois se casam.

Reign ganhou no People’s Choice Awards na categoria de Novo Drama Favorito de 2014. As duas primeiras temporadas da série foram encerradas com 22 episódios, assim como a maioria das séries do canal CW, no entanto na terceira houve uma diminuição para 18 episódios.

Apesar da série romantizar (até demais) a época e as pessoas é legal assistir pela tradições, e história daquele período. Principalmente por se tratar de uma narração baseados em fatos reais. Enfim, separei o trailer da primeira temporada para vocês. 🙂

Onde Assistir: Netflix

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.