orange-is-the-new-black-poster
Quarta-feira mais um dia de séries e filmes aqui no blog para vocês, e hoje vim falar de uma das minhas favoritas do momentos. Orange is the New Black é uma série americana de comédia dramática criada por Jenji Kohan. Produzida pela Tilted Productions em associação com Lionsgate Television, é baseada no livro de Piper Kerman, Orange Is the New Black aborda sua experiência na prisão. Estreou no Netflix no dia 11 de Julho de 2013 , a segunda temporada teve sua estreia em 6 de junho de 2014 e a terceira dia 12 de junho de 2015.

A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão. Ao final da segunda temporada, resta a Piper o cumprimento de 8 meses de sua sentença.

enhanced-buzz-wide-17741-1407958781-7

O que eu mais gosto nela é o fato dela trazer o universos feminino para as telonas, no caso para a tela do computador, além de retratar questões que todas mulheres passam em comum, e as diferenças que temos entre nós. E também de levantaram temas importantes para debates de nossa sociedade como aborto, estupro, transgênero, entre outros questões. Não tem como você não se apaixonar e não viciar.

Terminei a terceira temporada ontem e estou órfã. Todas as séries boas que acompanho terminei, ou estou acabando, isso está ficando cada vez mais triste. Enfim, deixei abaixo o trailer da primeira temporada. Recomendo essa série para todos, e comentem abaixo se você já terminou a terceira têmpora e o que achou, porque estou precisando comentar dela com alguém! coracao-1_xl

Onde Assistir: Netflix








3 thoughts on “Série: Orange is The New Black

  1. Sou fã de BITNO assim como você e devorei todas as temporadas em menos de um mês. Realmente as personagens e o desenvolvimento de cada um delas no decorrer das temporadas me deixa muito feliz, a série me possibilitou poder enxergar o universo feminino de uma forma mais ampla e mais humanizada.
    Com relação à terceira temporada, eu senti que faltou um pouco mais de vilões como na segunda tínhamos a Vee. A saída da Nick também foi uma perda muito grande, pois ela era cômica e tinha um papel importante em todo o conjunto.
    Outro ponto que me intrigou foi a mudança no perfil da Piper que antes era protagonista, depois passou a ser personagem secundária assim como todas as outras, deixando a série com seu fio condutor um tanto fraco, mas sem perder o drama e o humor.
    De modo geral eu adoro a série e vou aguardar ansioso a quarta temporada pra conhecer as novas personagens e ver como será o universo das garotas com a mudança de postura do Joe Caputo na direção da prisão.
    Ahhh ia me esquecendo, a cena final de todas no lago foi apaixonante, as cenas em câmera lenta mostrando todos os sorrisos e as alegrias delas foi demais.

    Parabéns pelo blog.

    1. Olá, Bruno, tudo bom?

      Acho que o foco da série no geral não é ter uma vilã, e sim mostrar que todos nós temos o nosso lado bom e ruim dentro de nós. Tanto que só apareceu a Vee na segunda. Na primeira não temos uma vilã.

      Sobre a Nick ainda tenho esperanças de que ela volte. <3

      E a Piper, eu até que gostei que focou um pouco nas histórias das outras personagens da série porque elas são tão interessantes quanto ela, e tem flashbacks intensos também, além de conter grandes ensinamentos para o telespectador.

      Eu amo essa série porque ela trás elementos maravilhosos e o melhor ela trás a mulher real para a tela. E sim, a cena final é muito linda. O final desta temporada foi maravilhosa no geral. Estou muito ansiosa para próxima.

      E obrigada você 🙂

  2. Olá!!! Acabei a terceira temporada hoje totalmente encantada com a cena do lago, maravilhosa!!!! Me apaixonei nessa série, deu boas risadas.. Rs e foi muito legal conhecer um pouco a história de cada personagem.
    Senti falta da Nick também, tomara que volte na quarta.
    E a Piper está muito diferente da moça doce que entrou, resultado do que tem passado lá dentro.
    Bom, amei essa série e estou deprimida agora que terminei.. Que venha a quarta 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *