under_the_dome_logo

 

Genteeeeee mil desculpas pelo atraso, esse post deveria ter saído na quarta da semana passada, mas está aí mais uma resenha das séries que nós estamos viciadas.

 

sinopse

Under the Dome é uma série que  começa em mais um dia na pacata cidade de Chester’s Mill, uma pequena cidade dos Estados Unidos. Tudo parece tranquilo, algumas pessoas vão e vêm completamente inconscientes dos segredos e problemas internos da cidade. Mas é normal, em toda cidade é assim. Então tudo muda quando uma parede invisível e indestrutível cerca toda a cidade e a isola. Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem cada vez mais informações sobre as vidas dos seus vizinhos. Algumas pessoas tentam tomar proveito do caos e logo um grupo de resistência, liderado por um veterano, Barbie (Mike Vogel) da Guerra do Iraque, irá fazer de tudo para mudar essa situação e garantir a manutenção da paz.

Completam o elenco Rachelle Lefevre, Dean Norris, Aisha Hinds, Natalie Martinez, Britt Robertson, Jolene Purdy, Nicholas Strong, Colin Ford e Alex Koch.

É uma série americana de drama, ficção científica e mistério desenvolvida por Brian K. Vaughan e baseada no romance homônimo (“Sob a Redoma”, no Brasil) de Stephen King. Tanto Vaughan quanto King são os produtores executivos, juntamente com Neal Baer, Justin Falvey, Darryl Frank, Jack Bender, Steven Spielberg2 e Stacey Snider. O diretor dinamarquês Niels Arden Oplev dirigiu o episódio piloto, que estreou na CBS em 24 de junho de 2013 às 22 horas.

Under.the.Dome.S01E11.720p.HDTV.X264-DIMENSION.mkv_snapshot_01.01_[2013.09.05_12.04.56]

A CBS anunciou a exibição da segunda temporada da série para 30 de junho de 2014 nos Estados Unidos. No Brasil, a primeira temporada da série começou a ser exibida pela Rede Globo na madrugada do dia 1º de julho de 2014, no lugar da série Revenge e a segunda a partir do dia 5 de janeiro de 2015.  A transmissão pela TV paga acontece no canal TNT.

EZK9jsvFU434ylCAwqmJcUD0lzY

Em 9 de outubro de 2014 a CBS anunciou que a série foi renovada para uma terceira temporada para exibição em junho/julho de 2015 e será transmitido pela transmissora original, CBS.

Nós somos loucas pelo Barbie <3

Nós somos loucas pelo Barbie <3

 

o nos achamos

Helena: Eu comecei a ver essa série sem esperar muito, na verdade, os primeiros episódios nem me cativaram tanto, mas continuei vendo, e ela funciona assim, porque só melhora. E seu conceito sobre o alguns personagens mudam demais, no primeiro episódio eu gostei do James Rennie Jr., porque achei ele gatinho, confesso. Depois cansei dele. Já o Dale Barbara, mais conhecido como Barbie, tinha um pé atrás, mas depois me rendi, aliás não tem como não se render. Under The Dome é assim, alguns personagens você adora no começo, e depois fica torcendo para que eles morram logo. Só teve um em que eu odiei des do começo até o fim, que é o Big Jim. Mas chega de falar dos personagens, porque outro ponto que mais me interessou na série é que todo mundo daquela cidade tem algum segredo obscuro, então você fica na expectativa de sempre saber mais. Aliás, pra uma cidade pequena eles tem muita confução, corrupção e gente ruim. Pelo amor. E pra finalizar queria dizer que o final da segunda temporada é, oh, um amorzinho. coracao-1_xl But no. Porque acaba de uma forma que você fica “Que? Cade o próximo episódio? Tipo, pra agora!”. Ou seja, a série vale a pena demais.

Dandara: Antes de qualquer coisa:

 EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOO ESSE CASAL, JARBIE <3

É o primeiro casal de seriado que não me dá preguiça, não é piegas, não é fora da realidade, e o mais importante, NÃO EXISTE TRIÂNGULO AMOROSO!! E fora que os dois são lindos e maravilhosos.

592189_602x602

Eu recomendei essa série para a Lena (de novo, estou viciando ela em várias). O legal de Under the Dome é que em cada episódio tem um conflito que é resolvido no episódio mesmo, sem muita enrolação. Todos os personagens tem altos e baixos, tem atitudes boas e atitudes questionáveis. Big Jim ao mesmo tempo que tenta colocar em primeiro lugar o bem da cidade, tenta se manter no poder a qualquer custo. Junior, seu filho, começa como um banana atormentado e violento com a namorada, mas depois vai amadurecendo e crescendo dentro da série. Barbie é o forasteiro gato pra caramba que sempre salva o dia, mas com um passado bem estranho. Julia é a jornalista pedra no sapato do Big Jim, que sempre tenta equilibrar as ações dele pelo bem da cidade, mas que também não é completamente mocinha.

under-dome-season-2-spoilers

Os personagens da série vivem divididos entre o racional e o místico. A redoma inicialmente é vista como uma prisão, mas aos poucos os personagens vão entendendo que ela tem um motivo para estar ali. Ela vai transmitindo mensagens através dos quatros personagens mais novos, quando eles a tocam juntos ou quando tocam o ovo (fonte de energia extremamente disputada pelas pessoas dentro e fora da redoma). Alguns personagens começam confiar na redoma e conversar como ela como se fosse uma nova religião, outros buscam respostas científicas para os problemas de confinamento. O principal conflito é entre a Julia (uma das escolhidas pela redoma) e a professora de ciências Rebeca.

disco-inferno

Como todos estão confinados, em cada episódio eles precisam descobrir juntos como resolver problemas de distribuição de comida, medicamentos, água, crimes e etc. É bem interessante observar como as pessoas se comportam diante de crises.

A série está disponível no Netflix ou em outros sites por aí.

 

 








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *