Dexter-dexter-26095020-1280-800
Primeiramente desculpem pelo o atraso desta semana, este post era para ter saído na quarta-feira e não hoje, não briguem comigo. Desculpas a parte, vamos para o que interessa, indicação de série. Hoje falarei de uma das minhas série favoritas, afinal trata de um tema que eu amo, serial killer.

Dexter foi uma série americana de drama e suspense, tendo como personagem principal Dexter Morgan (Michael C. Hall), um assassino em série, com diferentes padrões, já que ele mata outros serial killers, pedófilos, estupradores,  resumindo, ele é considerado um justiceiro. Para completar ele trabalha como analista forense, especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami. A série é considerada uma das melhores séries psicopatas. Afinal, ele retrata Dexter de forma impecável, mostra perfeitamente como uma pessoa psicopata não tem emoções.

O programa estreou 1 de outubro de 2006 e teve seu último episódio em 22 de setembro de 2013. Cerca de 8 temporadas no total. Situado em Miami, sua primeira temporada foi baseada no livro Darkly Dreaming Dexter (A Mão Esquerda de Deus) de Jeff Lindsay, o primeiro livro da série de romances Dexter. Na verdade a série é baseada no livro, apesar de que apresentam uma evolução distinta das obras de Lindsay. Os livros foi adaptado para a televisão pelo roteirista James Manos Jr.

large-4
Outro ponto interessante da série é que ele, o Dexter, organiza seus assassinatos em torno do “Código de Harry”, um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos pelo seu pai adotivo, quando percebeu que ele era um serial killer o pai o “ensinou” quem ele deveria matar, e também para garantir que seu filho nunca fosse preso. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincetemente com outras pessoas, apesar de ser um sociopata. No entanto, seus relacionamentos desenvolvidos durante a série acabam por complicar seu estilo de vida dupla, e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.

A série foi exibida no Brasil desde 2007, pelo canal FX Brasil, e no canal Liv! Abaixo deixo vocês com o trailer da primeira temporada,  e se vocês quiserem acompanhar a série saibam que tem todas as temporadas no netflix! Espero que tenham gostado da dica 🙂

 








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *