4210_1
Hoje é quart-feira, dia de série no blog, então hoje vou falar do Arquivo X, ela é uma das minhas preferidas, isso se não for a preferida. Um amigo meu, que sabe que eu gosto de assuntos relacionados a ufologia, me indicou a série. Então resolvi assistir, e me surpreendi. Arquivo X consegue reunir ficção científica e conspiração do governo, tudo junto e misturado, com ets. Se você gosta de assuntos bizarros, assim como eu, ira amar essa série.

The X-Files (título original)  foi uma premiada série de televisão norte-americana de ficção científica, exibida ao longo dos anos 1990, e criada por Chris Carter. Estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002, dando um total de nove temporadas, foi um grande sucesso para a emissora FOX. Você com certeza já escutou, ou leu em algum lugar as seguintes frases: Trust No One (Não confie em ninguém), The Truth Is Out There (A verdade está lá fora), I want to Believe  (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos da cultura pop na década de 1990, e até hoje são conhecidas. Arquivo X tambñem gerou uma série derivada, The Lone Gunmen.

I_Want_to_Believe
A série conta com dois personagens principais, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), que são investigadores de casos não solucionados, envolvendo fenômenos paranormais, por isso o nome Arquivo X. Mulder acredita na existência de extraterrestres e paranormalidade, enquanto Scully, uma média cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder. Logo na primeira temporada ambos agentes tornam-se alvo de uma trama conspiratória, e passam a confiar somente um no outro.

Arquivo X ganhou tanta popularidade na década de 1990, que gerou um filme em 1998, chamado “The X-Files: Fight The Future”.  Quando a série terminou em 2002, foi considerada a série com maior tempo de duração da história, deixando fãs espalhados de saudades pelo o mundo todo, por isso que em 2008, foi lançado outro filme baseado na série, que levou o nome “The X-Files: I Want to Believe”. Atualmente nem uma informação de um futuro filme foi anunciado, apesar dos atores já terem afirmado ano passado que participariam de mais algum filme baseado na série.

The X-Files 041

No Brasil a série foi exibida pela Rede Record e a Fox Brasil. Eu estou acompanhando a série pelo Netflix, estou na segunda temporada ainda, mas cada vez vicio mais, então se vocês tiveram não percam tempo e assistam. Já aviso que a primeira temporada tem alguns episódios parados, mas a segunda temporada está demais, principalmente se você for fã de et, assim como eu.

Abaixo deixei o trailer da primeira temporada da série, e o trailer dos dois filmes. Se vocês assisterem, ou já assistiu comenta ai embaixo o que achou!! 🙂

 

 

 








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *