persépolis
sinopse
“Existem muito mais coisas sobre a vagina do que a sua mãe contou (a menos que ela seja ginecologista há mais de 20 anos). ‘Um livro que toda mulher deveria ter. É tão divertido quanto informativo. Nem suas melhores amigas poderiam lhe dar esses conselhos.’ Candace Bushnell, autora de Sex and the City’. “Skoob
o-que-eu-achei

Ah primeira conclusão que tive a ler aos primeiros capítulos do livro foi que os ginecologistas que fui nunca me contaram toda a informação que eu poderia saber. Esse livro tem tanta, mais tanta informação que chega uma hora e você se pergunta “por que eu não sabia disso antes? Como e porque meu gineco nunca tocou no assunto/me disse antes?”.

Há diversos temas e assuntos abordados no livro, tudo que envolva o corpo da mulher e ela própria está neste livro. Entre eles podemos encontrar métodos contraceptivos, menopausa, problemas no ovários, bactérias, DST’s e o aborto. O último citado sei que não é muito bem lido perante a sociedade, mas ele acontece, ou seja, temos sim que falar sobre ele e saber desta realidade, e por outros diversos motivos que já disse neste vídeo aqui.

Captura de Tela 2016-04-12 às 11.49.00
Outro ponto interessante, é que ele não só fala do métodos contraceptivos e do aborto. Mas ele também fala como ajudar a você ter filhos! Como eu disse no começo desta resenha este livro engloba todas as mulheres. Então se você pretende ter um, há uma infinidade de definições as quais as mulheres desconhecem mesmo depois de terem passado por uma gestação, então seria interessante ler sobre, neste livro.

Vaginas também traz para os seus leitores os sintomas, perigos, tratamentos e sorte das mulheres na menopausa. Osteoporose, estrogênio, câncer de mama, exercicios de kegel (para fortalecer os músculos que fecham a uretra), fertilização in vitro, fibroídes, hipertensão induzida, endometriose, câncer no colo do útero, infecções vaginais virais e bacterianas, entre outros muitos assuntos.consideraçÑoes-finais-modelo-2Além de tudo isto tem diversas curiosidades da história da ginecologia, mostrando fatos e pontos importantes. A autora conta eventos interessantes que aconteceu entre elas e seus pacientes. Também temos diálogos ótimos e super engraçados entre mãe e filha, já que o livro foi escrito pela mãe (doutora) e a filha Elizabeth (escritora). Sério, é muito incrível.

E no final do livro há um índice em ordem alfabética que me parece muito útil. Quando houver alguma necessidade de busca específica, o tema descrito estará fácil acesso.

Onde comprar: buscape, estante virtual








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *