pronto-hannibal8

 

Há muito tempo vocês vem me pedindo para fazer mais posts destinados a livros, e o que eu ando lendo. Então nós, do Psycho Blondies, decidimos abrir mais essa categoria para vocês e tentaremos postar a cada semana uma resenha nova de algum livro. 🙂 Antes de vocês começarem a ler a resenha completa, deixarei avisado que na barra lateral do blog tem a classificação das resenhas.
Se vocês quiserem ver mais alguns posts anteriores destinados a livros é só clicar aqui.

Ganhei o box da Trilogia Hannibal há um certo tempo, já li os três, e como sempre me pediram para fazer resenhas deles, e de todos os livros que leio, resolvi finalmente tomar coragem e fazer. No começo pensei em escrever sobre os três livros de uma vez, em um único post, mas iria ficar muito grande e cansativo de ler. Então decidi falar do primeiro livro da trilogia. Dragão Vermelho.

sinopse
Dragão Vermelho é a história de um agente do FBI, especializado em serial killers. Ele entra em colapso após a caçada a um psicopata extremamente perigoso. Mas seus serviços são novamente requisitados quando um serial killer começa a matar famílias inteiras, quebrando espelhos da casa e colocando os cacos diretamente nos olhos das vitímas. E para resolver esse caso, ele conta, a contra gosto, com a ajuda de um de seus maiores inimigos, o psiquiatra sociopata, o doutor Hannibal Lecter. – Skoob

o que eu achei
A narrativa do livro é incrivelmente rica, pelo simples fato de que a historia é contada a partir de vários pontos de vistas, mostrando de cada personagem. Por exemplo, tem certas cenas que você consegue ler, e entender o ponto de vista do serial killer, e a historia do mesmo, e tem outra que é do policial, e por ai vai. Além disto, cada personagem tem sua própria personalidade, descrita perfeitamente bem, ou seja, você não se confunde em qual personagem é qual, e nem olha para um e pensa “nossa esse é muito igual ao personagem tal”.

Além destes fatores o que eu mais gostei, é que o livro relata e mostra bem como é a cabeça de um psicopata. O autor estuda toda a historia dele, analisa, e vai mostrando os traumas da infância deste homem que o levaram a ser o que ele se tornou. Você começa a entender do porque o assassino escolhe famílias para serem suas vitimas. Com toda a certeza isto foi um dos aspectos que eu mais gostei, porque infelizmente no Brasil temos poucos estudos, e livros sobre esses psicopatas, sociopatas, serial killer, etc. Porem, sou suspeita para falar do livro, porque o tema central todo do livro me chama muito atenção, porque adoro casos de suspense, e quando acontece um pequeno estudo na vida de um serial killer.

photo2
Vale destacar também que a historia do policial que está cuidando do caso, é interessantíssima, e o cara é quase um gênio. Tanto que ele foi o único policial que conseguiu prender o assassino, e canibal Hannibal Lecter. Uma das cenas que mais gosto do livro é quando o policial vai consultar Hannibal, sobre o caso, e o próprio preso comenta que o policial só consegue solucionar estes casos porque ele raciocina que nem um psicopata, e que eles são iguais.
consideraçÑoes finais modelo 2Dragão Vermelho é um livro que te vicia, e não te deixa larga-lo um segundo até você chegar no final. Quem se interessa, ou tem paixão, como eu, por suspense policial, e serial killer vai amar ainda mais, principalmente por estudar, e mostrar a historia do psicopata.

Vale lembrar que os livros, sobre Hannibal Lecter, ficaram tão conhecidos, que alcançaram um nível mundial, e já tiveram quatro adaptações para o cinema: Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes, Hannibal, e  Hannibal – A Origem do Mal. E também fizeram uma série, recentemente, sobre ele, e com toda a certeza já está na minha lista de séries para ver. 🙂

Para finalizar o post, deixo abaixo o trailer da adaptação deste livro para o cinema.

 








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *