livro-resenha-extraordinario
sinopse“De acordo com a ONU e órgãos oficiais, Emilio deveria ser apenas uma estatística. Um número entre os 243 milhões de jovens em todo o mundo que se entregam às tentações e têm suas vidas destruídas pelas drogas. Como todos os humanos, ele nasceu com o potencial de se tornar um membro produtivo da sociedade, um ser que sonha e ambiciona conquistas. Em que ponto de sua história seu destino foi destruído? Quais os motivos?Este livro-reportagem retrata sua vida desde a infância. As dificuldades financeiras, a ausência de afeto, violência e abusos sexuais sofridos por um membro da família. E o momento em que ele encontra alguém capaz de fazê-lo esquecer de tudo. Com situações detalhadas, acompanharemos através desta obra que o fundo do poço pode ser ainda mais profundo. Mas que existe uma luz capaz de mudar toda uma história.

o-que-eu-achei

Este é um livro-reportagem trás a história de Emilio um garoto comum como qualquer outro de uma família pobre. Teve um pai muito agressivo na infância, e sempre presenciou cenas impróprias para uma criança. Mas tudo piorou quando Emilio foi abusado sexualmente por um membro de sua família. A culpa, a vergonha o fizeram se afastar e ir atrás das drogas para esquecer do trauma.

Não tem como não se comover pela história dele, a cada página você o entende, e vê como a droga toma conta de sua vida, sendo a única razão dele acordar e viver. É literalmente uma doença e um vício, e o leitor consegue perceber que você precisa ter uma forá fora do normal para conseguir sair dela.

01417B28-157D-449F-AA77-5618AD21E62E
Basicamente este livro é perfeito para quem adora julgar e chamar os dependeres químicos de “drogados” e “merdas da sociedades”, pois mostra realmente como a vida dessas pessoas não é nada fácil. E eles não escolherem irem para esse caminho porque quiseram e estavam bem, e sim por motivos bem profundos. É uma ótima pedida para tirar o preconceito das pessoas.consideraçÑoes-finais-modelo-2Eu sou bem suspeita para falar de assuntos esses temas porque vocês sabem que adoro ler e me informar sobre esses assuntos, porque são casos reais e existe muito em nossa sociedade. E adoro entender a mente humano. Acho que eu deveria ter feito psicologia, mas né, tcc de novo, não.

Enfim, caso vocês queiram comprar o livro é só clicar aqui. E me digam o que acharam. 😀








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *