Resenha: O Trono de Fogo

livro-resenha-1984

Contém spoilers para quem não leu o primeiro livro da trilogia As Crônicas dos Kane
sinopse

“Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico.

Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.” – Skoobo que eu achei

No primeiro livro “A Pirâmide Vermelha” os irmãos Kane,  Carter e Sadie, descobrem que são descendestes de uma linhagem muito antiga de Faraós e possuem poderes. Também descobrem que seus pais pertenciam a Casa da Vida, uma organização de magos egípcios de milhares de anos. É neste primeiro livro  que acontece o despertar de Apófis, e nós (leitores) ficamos cheios de expectativa com a continuação, já que a serpente é a personificação de todas as coisas más e caóticas do mundo. Se vocês quiserem posso fazer a resenha do primeiro livro, como li faz um tempo, não lembro de todos os detalhes, mas posso fazer contando o que eu me recordo.

Agora estamos no segundo livro desta trilogia, desta vez os irmãos não estão sozinhos e contam com ajuda de Bastet e outros aprendizes que foram a casa de Brooklyn aprenderem sobre hieróglifos e a vida egípcia. Além disso, eles precisam correr contra o tempo, os deuses e outros magos, que não apoiam a decisão dos dois de despertar Rá, o deus do sol. O único capaz de derrotar Apófis, que estava se libertando e pretende destruir o mundo.

CJRbzXWWsAEJjl9
Para conseguir acordar o deus dos deuses eles precisam resgatar três partes do livro de Rá, que estão escondidas pelo mundo. Por isso ele viajam a diversos lugares, por exemplo eles vão para Rússia. Outro ponto. Carter ainda se preocupa com Zia Rashid, a garota por quem se apaixonou e descobriu que está sendo mantida presa por um encantamento. Já Sadie reencontra Anúbis, o deus da Morte por quem sempre tivera uma queda, mas fica indecisa com a chegada de Walt, um dos magos da sua equipe que carrega um terrível mistério.

Tem outros personagens novos nesses livros que são muitos queridos, e outros nem tanto. Por exemplo. Bes, um anão robusto e monstruoso, conforme se descreve, apesar de toda sua deformidade ele é um dos mais fieis. Temos  Vladimir Menshikov, o que todos irão odiar. Líder do Décimo Oitavo Nomo (São Pertersburgo – Rússia) ficou cego após tentar ler uma das partes do livro de Rá.

O tio Rick não finalizou a história por completo neste livro, porque claramente tem o último livro, já que é uma trilogia.consideraçÑoes finais modelo 2Indico este livro para todos que adoram os livros da saga Percy Jackson, a trilogia dos Kane é tão envolvente e viciante quanto. Tio Rick arrasa, né gente? coracao-1_xl

O livro custa R$ 44,90 e o seu E-book R$ 22,90 segundo o site da editora Intrínseca.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.