livro-dandara-e14138420795432

sinopse
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?” – Skoob
o que eu achei

IMG_4513

A Esperança com toda certeza foi um livro que eu fiquei em um caso sério de amor e ódio. O motivo do ódio é que alguns personagens, alguns mais importantes que outros, morrem, entre eles alguns que eram meus preferidos. Não vou dizer quem são porque se não seria spoiler demais. Só sei que com toda certeza se você acompanhou a trilogia até aqui você vai ficar irritado, puto, com alguma dessas mortes. Não sei o porque os autores gostam de ver seus leitores sofrendo, mas ok.

O começo do livro até a metade, mais ou menos, tem algumas cenas de revoltas da população, mas chega a ser bem paradão, pois foca bastante na vida de Katniss dentro do distrito 13, e como funciona as coisas por lá.

Tirando isto, a outra metade do livro é repleto de cenas e momentos de lutas e conflitos entre os distritos e a capital, o interessante é conforme você vai lendo estas cenas você consegue imaginar  perfeitamente o momento e até fica aflito junto com os personagens, e este é outro ponto super positivo para a autora, pois são poucos livros que conseguem me deixar animada e nervosa.
IMG_4519
Outra ponto que me chamou muito atenção nesse livro, é que fiquei ainda mais comovida em como os jogos afetaram a vida de Katniss e Peeta, na verdade de todos os personagens que participaram do jogos, como Finnick, Anne, Johanna, entre tantos outros, e como os jogos não irão sair de dentro deles. Pelo menos pra mim, essa parte emocional, e psicológica mexeu muito. Porque literalmente destruíram a vida deles. E isso fica bem claro e explicito neste livro.
consideraçÑoes finais modelo 2Se você acompanhou a trilogia até este livro com toda certeza já viu os filmes, e reparou que é uma bela adaptação, e na minha humilde opinião é um dos poucos filmes baseados em livros que conseguem trazer a essência do mesmo para as telonas. Isso é raro hoje em dia, um grande exemplo disso é Percy Jackson, mas deixo isso para outra resenha.

Falando em filmes, nós do Psycho Blondies fizemos uma pequena avaliação nossa, sobre o Filme do livro a Esperança, se quiserem ver o post “Livro X Filme” é só clicar aqui. Abaixo deixo vocês com o trailer. 🙂








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *