Resenha: A Sombra da Serpente

livro-resenha-1984

Essa resenha contém spoiler para quem ainda não leu o primeiro e o segundo livro da trilogia As Crônicas dos Kane.

sinopseSadie e Carter são importantes descendentes da Casa da Vida, uma sociedade secreta de magia estabelecida no Egito ainda no tempo dos faraós. Os irmãos sabem que sua herança ancestral lhes reserva um importante papel: seus poderes são fundamentais para a restauração do Maat, a ordem do universo. Mas, uma vez instalado, o Caos é imprevisível, incalculável e incontrolável, e agora que Apófis está livre os Kane têm somente três dias para evitar que a serpente destrua o planeta. Como se isso não bastasse, a sorte deles parece só piorar.

Os magos estão divididos. Alguns deuses egípcios estão enfraquecendo e, um a um, começam a desaparecer. Walt, um dos mais talentosos combatentes da Casa do Brooklyn, foi amaldiçoado, e sua energia vital está se esvaindo. Zia agora é responsável por Rá, o deus sol, que está completamente senil e não será de grande ajuda. Sadie e Carter, ao lado de alguns jovens magos e uns poucos aprendizes, são os únicos dispostos a enfrentar a serpente e salvar o mundo.” – Skoob

o-que-eu-achei

O livro já começa em um ritmo acelerado, tendo nas primeiras páginas ação. É assim do começo até o fim, e isso é um ponto muito positivo, pelo menos se você é o tipo de leitor igual a mim, pois parece que a leitura passa muito mais rápido. E isso é um traço do próprio autor, ele ejeta uma grande dose de adrenalina nas primeiras páginas, diminui um pouco no meio e depois volta com tudo.

Em A Sombra da Serpente os irmãos Kane devem se preparar para derrotar Apófis – sendo que a cobra e os seguidores dela estão deixando um rastro de destruição por todas as comunidades de magos -, gerando uma perda significativa de aliados, e para melhorar Walt está quase morrendo.

Sadie com toda certeza recebeu mais atenção e destaque neste livro do que Carter, o que eu amei. Porque sinceramente ela faz, e age muito mais que o irmão, salvando-o diversas vezes. Única coisa que me incomodou um pouco é a indecisão dela sobre Anúbis e Walt, e a enrolação de Carter com Zia. Mas é super compreensível, já que o autor quer mostrar que além da guerra que os esperam eles continuam sendo meros adolescentes.

 
IMG_3619
O livro também foca bastante nos elementos da mitologia egípcia, menciona vários costumes e práticas egípcias e introduz novos deuses e artefatos.

Outro detalhe que me cativou muito foi a intertextualidade do autor, já que ele fez referência a sua outra série – Heróis do Olimpo – de maneira tão sutil que só fãs reconheceram. Afinal, se não me engano, ele lançou um livro recentemente com uma breve história onde Sadie Kane e a Annabeth se encontram.  Adoro quando os mundos da fantasia se encontram. coracao-1_xl
consideraçÑoes-finais-modelo-2Se você acabou a Crônica dos Kane até o Trono De Fogo, segundo livro da trilogia (já tem resenha no blog, caso queira dar uma lida só clicar aqui), você precisa ler este livro para saber se o autor responde todas as propostas que ele apresentou no primeiro e no segundo livro. Admito que o final não me agradou muito, pois o autor deixou em aberto alguns detalhes, não o principal e o que ele se propôs a responder, isso ele concluiu bonitinho, como sempre o faz. Mas quem leu Percy Jackson sabe o que eu quero dizer, ele termina de uma forma que deixa nós leitores na dúvida, se irá ter novas sequências dos Kane, ou não. E essa incerteza que o tio Rick deixa em nós, é muito insuportável, mas tudo bem, superamos.

Segundo o site da editora Intrínseca o livro está custando R$44,90 e seu E-book R$ 29,90.

Comente ai embaixo o que achou da resenha, e se você leu algum livro do autor se sentiu isso também. 🙂

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.