IMG_0746
Olá, tudo bom com vocês? Hoje eu tive que dar uma mudada no cronograma do blog, normalmente o Psycho Indica fica sempre para sexta-feiras, e segunda-feiras sempre tem uma resenha literária para vocês, mas tive que abrir essa exceção, porque a exposição que eu fui nesse fim de semana, acaba neste próximo (12 de outubro), então não faria sentido eu falar dela para vocês faltando apenas dois dias para seu encerramento. Por esses motivos dei essa pequena mudada, mas só nessa semana, na próxima volta ao cronograma normal.

O antigo Hospital Matarazzo que está fechado há cerca de duas décadas, e é localizado na região da Avenida Paulista, recebeu uma exposição que reuniu cerca de 90 artistas contemporâneos brasileiros e estrageiros. As enormes casas foram construídas em 1904, ainda não foi reformada, é palco desta “invasão cultural”.

IMG_0736
O curador de “Made by…Feito por Brasileiros”, Marc Pottier, disse ter convidado artistas a desenvolverem trabalhos especialmente para o espaço que abrigou uma maternidade onde nasceram 500mil paulistanos. O grupo francês Allard fará no próximo ano, depois do encerramento desta exposição, uma grande reforma no espaço, que fica no bairro Bela Vista. No espaço, que tem 27 mil metros quadrados, será instalado o Centro de Criatividade, que incluirá salas de cinema, estúdios de produção para filmes, música e arte, espaço para o desenvolvimento de artesanato e moda.

Resumindo, as casas estão do jeito que estavam enquanto fechadas, isso é o mais legal, faz uma mescla incrível entre o antigo e o moderno, com as obras expostas. Tirei algumas belas fotos lá dentro, só que eu vou dar uma dica gente, não vá de fim de semana é lotado e tem pessoas que fazem book lá dentro, é serio. Vá em algum dia de semana, na parte da manhã, quando está mais vazio e você tem tempo para ver todas obras, eu mesma não consegui, porque fui tarde e tinha muita gente. Aliás, o número de pessoas que “fechavam” uma sala para ficarem tirando selfie, e o amiguinho ficar tirando fotinhos da amiga era tão grande que chega a irritar, vá para ver a exposição, não pra ficar fazendo poses num prédio antigo só pra por no instagram. Garanto que vale mais a pena.

IMG_0737IMG_0738IMG_0739IMG_0740IMG_0741IMG_0742IMG_0743IMG_0744IMG_0745IMG_0748IMG_0749
endereço e horario modelo 2Endereço: Alameda Rio Claro, 190, Bela Vista
De 9 de setembro a 12 de outubro
Terça a domingo, das 9h às 17h.
Entrada gratuita









Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *