Captura de Tela 2015-06-28 às 12.24.58
O Psycho Indica de hoje é em especial para pessoas que assim como eu adoram livrarias e principalmente de livros, obviamente. Irei indicar para vocês a Livraria Cultura do Conjunto Nacional que é um dos ponto turísticos daqui de São Paulo, você tem que dar uma passada por ela se você estiver fazendo uma visitinha pela capital. Afinal, ela fica na Av.Paulista, outro ponto turístico. 🙂

Composta por três andares ela é repleta de livros de todos os temas possíveis e imagináveis, além dvds e cds! Vocês conseguem passar horas nela, mas uma dica melhor horário é sempre de manhã e de dias de semana, pelo menos eu prefiro. Pois está mais vazia, já que nos fim de semanas ela fica bem cheia.

Fundada em 1947, a Livraria Cultura abriu sua primeira loja no Conjunto Nacional em 1969. Após quase quatro décadas, em maio de 2007, inaugurou na galeria a maior livraria do país, com mais de 3,5 mil m2, na área onde funcionava o tradicional Cine Astor. Entre as grandes novidades do projeto arquitetônico de Fernando Brandão estava o Teatro Eva Herz, com capacidade para até 200 pessoas, que deu origem a outras cinco filiais em lojas da rede.

Em dezembro do mesmo ano foi inaugurada a loja de Artes, que passou a abrigar todos os títulos relacionados ao tema. Em setembro de 2008 foi a vez de dar vida a um conceito inovador de varejo customizado com a abertura da Companhia das Letras por Livraria Cultura, espaço que reúne todo o acervo vivo da editora ao atendimento personalizado, que é a marca da Cultura. Dando sequência ao modelo de sucesso, em junho de 2009 foi aberto o Instituto Moreira Sales por Livraria Cultura, espaço onde estão à venda todos os itens do catálogo de publicações e peças de arte do IMS.

Em abril de 2012, foi a vez da Livraria Cultura surpreende mais uma vez com a criação da Geek.Etc.Br, uma loja exclusivamente voltada para o público geek e nerd. Ao todo, são aproximadamente 4,5 mil metros quadrados de Livraria Cultura, só no Conjunto Nacional, dedicados a oferecer uma ampla experiência cultural às mais de 10 mil pessoas que circulam por esses espaços todos os dias.

IMG_9150 IMG_9151 IMG_9149
endereço-e-horario-modelo-2Avenida Paulista, 2.073
Bela Vista – 01311-940
São Paulo – SP

Segunda a Sábado –  – Das 9h às 22h
Domingos e Feriados –  – Das 12h às 20h

Para mais informações é só acessar o site deles clicando aqui.








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *