bienal 1

Hoje é sexta-feira dia de Psycho Indica, para vocês terem ideias do que fazer neste fim de semana.

Hoje irei falar um pouquinho da Bienal de Arte que acontece todo ano aqui em São Paulo, e sempre que posso tento comparecer, porque tem umas coisas super diferentes e interessantes.

A Bienal conta com diversos artistas brasileiros e estrangeiros, não irei citar todos porque é muita, mas muita gente. Porém alguns me chamaram atenção, como os retratos de criminosos anônimos estampados em páginas policiais de jornais paraenses transformados em pinturas gigantes em uma das paredes do local, a obra foi intitulada como ‘Sem Título’ de Éder Oliveir.

Também me chamou a atenção a obra ‘Histórias de Aprendizagem’ de Voluspa Jarpa, a obra ‘Manto’ da artista peruana Julia Paucar, obra ‘AfroUFO’ de Tiago Borges e Yonamine, entre outras tantas que são belíssimas.

bienal 2

A proposta deste ano para a sua 31ª edição, sob o título “Como (…) coisas que não existem”, os curadores Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Pablo Lafuente e Oren Sagiv, em colaboração com as equipes internas da Fundação Bienal, propõem uma discussão sobre como as coisas que não existem podem ser trazidas à existência, de modo que contribuam para uma visão diferente do mundo, por meio de experiências e emoções que não estão presentes nas análises corriqueiras da vida humana. Resumindo, está cheio de artes malucas, mas bem interessantes, afinal acho que arte é um pouco disso, de ser maluco.

Bienal montagem 1

A programação da Bienal está repleta de encontros com especialistas em arte contemporânea, visitas orientadas, cursos, encontros abertos, projetos e workshops − sem falar de toda a mostra, que está imperdível. É a chance de conhecer obras de artistas emergentes! Abaixo vou deixar vocês com mais algumas fotos das obras.

Bienal montagem 2Bienal montagem 3

endereço e horario modelo 2

31ª Bienal de Artes de São Paulo
Data: até 7 de dezembro de 2014.
Horário: terças, quintas, sextas, domingos e feriados, das 9h às 19h (com entrada até às 18h); quartas e sábados, das 9h às 22h (com entrada até às 21).
Local: Pavilhão da Bienal.
End.: Avenida Pedro Álvares Cabral, s.n. — Parque do Ibirapuera — Portão 3 — zona Sul — São Paulo.
Grátis.
Tel.: (11) 5576-7600.
www.31bienal.org.br

 








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *