Pressão.

Pressão de nunca ser auto-suficiente, de nunca chegar lá, com o emprego que sempre desejou, e com a vida que sempre sonhou. Pressão de ter apenas 20 e seus poucos anos, alguns beirando aos 30 e ainda sim depender de outros para conseguir viver. Pressão que cada vez mais chega mais cedo, batendo na porta dos jovens.

O que será das próximas gerações? Com apenas 15 anos terão que ser super sucedidos e saber o que querem com a própria vida? Vejo e conheço pessoas de seus 50 ou 60 anos que ainda não se encontraram e o tempo já passou para eles.

Que sociedade é essa? Onde temos que escolher apenas uma área em específico, e trabalhar nela o resto das nossas vidas.

Viver pra ganhar dinheiro, comprar coisas que quando morremos continuarão sendo apenas coisas. Viver para ser auto sucedido, comprar, gastar e mostrar pro outros que finalmente vencemos a pressão, mesmo que por dentro nossas almas estejam gritando por liberdade.








One thought on “Precisamos ser mais orgulhosos com o nosso país

  1. Concordo com tudo, logo quando eu fui embora do Brasil eu morei em uma casa com outros estudantes tinha um italiano e um chines, o chines não sabia onde ficava o Brasil, não sabia que idioma falava, ele não sabia de nada alem da China Europa e Estados Unidos. Eu vi o seu tweet falando deles comendo de boca aberta e sim isso me irritava muito e um dia a familia americana que hospedava a gente tentou chamar a atenção dele dizendo que na America é falta de educação comer com a boca aberta. Ja o italiano sabia muito sobre o Brasil (futebol) e era mais digamos simpatico que o chines

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *