large
Sou platinada a cerca de três anos, sempre fiz sozinha, pois todas as vezes que tentava ir no salão, o cabeleireiro não consiga chegar no tom desejado, ou simplesmente tinha medo de estragar o meu cabelo. Desde então pesquiso muito sobro produtos profissionais, e que não prejudiquem tanto o cabelo, pois o processo todo já é agressivo demais.Resolvi preparar este post por dois motivos, o primeiro é explicar o passo a passo de como faço o meu cabelo, quando retoco a raiz, e indicar alguns produtos novos que testei e gostei! Caso vocês preferirem olhar posts antigos, que eu também dou outras dicas, para cabelos platinados, é só clicar aqui.
  • Primeiro passo: Tinta


td junto
Normalmente as pessoas começam com o pó descolorante mais a oxigenada, eu prefiro começar com a tinta da Alfaparf (Platinum OSP) , mas por que ? Primeiramente porque ela é uma tinta, sendo assim não prejudica tanto o cabelo como uma descoloração direta. A OSP foi criada para platinar o cabelo, mas sabemos que tinta não deixa branco, então ela serve mais como um auxiliar, conseguindo abrir até cinco tons, do seu cabelo!!

Eu a misturo com oxigenada volume 40 (pode ser volume 30 também) e passo no cabelo, aguardo 50 minutos e tiro. O resultado é um amarelo alaranjado.

  • Segundo passo: descoloração

1528671_624169497631069_1023436438_n
Eu usava os produtos da Blond Me, da Schwarzkopf (ox 40 + pó descolorante), era ótimo, sendo o descolorante que mais abre a cor do cabelo, conseguindo atingir 9 tons! Porem, o que eu tinha aqui em casa acabou, então resolvi testar o da Alfaparf, que dizem ser tão bom quanto da Schwarzkopf.  Testei e aprovei. Ambas das marcas, que citei agora, são ótimas como descolorantes, pois achei que foram menos agressivas com o couro cabeludo.

Voltando ao processo, após tirar a tinta da OSP, lavo o meu cabelo com shampoo anti resíduos e seco. Depois  misturo a oxigenada com o pó descolorante, e passo no cabelo. Deixo somente 15 minutos (assim estraga menos o cabelo).

Se o seu cabelo for virgem, ou muito escuro, ou se você está retocando a raiz que está grande, provavelmente seu cabelo não ficara totalmente branco, ou seja, ira precisar de uma segunda descoloração, ou mais! Porem, ATENÇÃO, não retoque no mesmo dia, que você fez esse processo. O ideal é esperar uma semana, e ai sim descolorir mais uma vez.

  • Terceiro passouniformizar a cor
    platinado
    Essa recomendação, de uniformizar a cor, só vale se o cabelo ainda continuar com  um LEVE “amarelo ovo”(caso esteja bem amarelo alaranjado ira precisar de mais descolorações). Normalmente isso ocorre em cabelos virgens, ou escuros, ou quando a raiz está muito grande. Normalmente não adianta  passar tonalizantes ou shampoos para sumir com esse bendito, pois ele não some. Se este for o seu caso, pode utilizar tintas.Recomendo três: L’oréal, 03– Loiro muito muito claro acinzentado (da foto acima); L’oréal, 10.1 – Loiro Clarrísimo Acinzetado; Alfaparf, Alta moda é…colore, 12.11 – Platino.Dica, só passe a tinta depois de uns 3 ou 4 dias de repouso do cabelo, ou seja, não faça nada no cabelo, nestes dias, a não ser hidratar e muito, pois se você fizer no mesmo dia, ou no dia seguinte, pode dar corte químico. Enfim, feito a pausa, é só seguir as instruções que vem num papel dentro da caixa da tinta.O resultado sera igual da foto abaixo, como podem ver, a mecha que está separada se encontra numa cor branca, pois passei a tinta nela, o resto continua amarelo.1016283_624192374295448_1583429918_nAonde comprar estes produtos? Alguns dos produtos mostrados acima são profissionais, então é bem complicado de encontra-los, normalmente são achados em perfumarias ou em salões de cabeleireiro, caso aconteça de você não achar em nem um lugar, você podem comprar online, nestes sites: Doce Beleza, Mega Salão.No vídeo abaixo, que encontrei pela internet, ele ensina como platinar o cabelo, é interessante, pois mostra qual é o melhor jeito de separar o cabelo e aplicar os produtos. Assistam.http://www.youtube.com/watch?v=W9bNugPe1Zc

AVISO IMPORTANTE: Muitas meninas tem comentado nesse post perguntando sobre diversas dúvidas de cabelo em si só que eu não sou profissional! Eu só tenho cabelo platinado (branco), e só dou/dei algumas dicas do que funcionou para mim, eu não entendo nada de luzes, mechas, cabelos ruivos, cabelos dourados, pretos, etc. Eu só sei fazer um procedimento e lidar com um tipo de cabelo  o platinado, os demais não entendo nada. Além de outro fator muito importante, cada cabelo funciona de uma forma, então o que funciona para mim talvez não ira funcionar para você. Então infelizmente não vou responder mais comentários deste tipo, por medo de prejudicar o seu cabelo, pois se algo acontecer, futuramente você pode falar que foi a minha dica aqui que o prejudicou. Então, a minha melhor dica sempre é: vá um profissional.








16 thoughts on “Platinando o cabelo

  1. Eu fico chateado quando pesquiso na Internet, como platinar um cabelo que já é branco. Não acho resposta só falam de cabelos loiros eou cabelo de cor para desbotar e platinar. Antigamente tinha um produo muito bom chamado “Color Charme nº 13” era uma rinsagem que vc aplicava e deixava 30 minutos e o cabelo ficava platinado sem preocupação de que o cabelo ficava chumbado. Mas o produto saiu de circulação. Você poderia me ajudar passo a passo? Fico muito grato…Meu cabelo já é totalmente branco só quero uma dica para platuinar sem muita complicação.

    1. Se seu cabelo já é branco imagino que só é necessário um bom tonalizante ou tinta (pode ser a qual está indicada no post). Mas vale ressaltar que não sou profissional, só dou dicas do que aprendi sozinha. Acho que a melhor coisa é você se consultar com algum profissional.

  2. olã meu cabelo estava. bem preto a gora esta meio vermelho porque estou lavando com tio nacho clareador eu quero fazer luze platinado eu devo fazer .quero muito muda o vizual .

    1. Olá, Andrea tudo bom? Então eu não sou cabeleireira, eu não entendo nada de cabelos vermelhos ou pretos. E nem como é o processo de sair destas antigas colorações para alcançar luzes platinadas. Até porque eu nunca fiz luzes, sempre deixei ele todo (desde a raiz) platinado. Infelizmente não tem como eu te ajudar, porque o único processo que eu conheço bem é como platinar um cabelo virgem, ou retoque de raiz do mesmo. Tirando isso, eu não entendo nada de outras colorações, creio que o melhor indicado é você se informar com um profissional. Estou falando isso porque não quero dar nenhuma dica que pode prejudicar seu cabelo.

  3. Oii sabado irei retocar minha raiz ta uuns cinco dedos grande porem mes passado fiz luzes comprei a tinta alfapharf 12.11 e meu cabelo e castanho escuro ( tem luzes) que cor que ele ficara e quando posso passar outra tinta para clarear mais e o desamarelador?

  4. Ola sou cabeleireira, faço muitas descolorações, colorimetria em geral, adorei seu post dando as dicas, e principalmente sua humildade em dizer q vc só sabe fazer esse procedimento, q o q funciona em vc pode nao funcionar p outra pessoa, e dizer p procurar um profissional, vc é linda, sucesso p vc, bjs

  5. Olá, adorei sua dica!eu faço meu procedimento em casa também, eu tinha o cabelo bem preto,quando resolvi fazer algo radical,descolorir ele todo,ficou horrível,depois pintei de chocolate,no mês seguinte,puxei luzes com auxílio do meu esposo, descolori meu cabelo novamente e hoje ele está mais claro,mas agora com essa dica,vai me ajudar bastante nessa terceira cesão, eu só quero fazer uma pergunta! Posso usar essa técnica com produtos mas baratos?

  6. Oi Helena, tudo bom? Encontrei seu blog no google pesquisando sobre cabelos platinados! Vi que tem algumas matérias sobre platinados e tal, porém o seu blog não marca o ano das matérias, apenas o dia e mês e isso me deixou um pouco confusa. Tenho algumas perguntas… 1) Hoje você tem usado esse método de descolorir um pouco na tinta e depois quinze minutos de descolorante ou não mais? 2) Essa técnica danifica menos o cabelo? 3) Essa técnica possui alguma desvantagem? 4) Você usa somente a 0SP pra primeira “descoloração” ou mistura mais alguma tinta junto? Estou pesquisando por algo que danifique menos o meu cabelo, pois pó descolorante + oxigenada trinta volumes direto na cabeça têm quebrado bastante fios toda vez que faço a raiz, tá começando a ficar feio rs. Muitos fios quebrados ninguém merece né, prefiro um cabelo escuro saudável do que um platinado arregaçado, porém antes de ser obrigada a sair do platinado quero tentar outras alternativas hehe! Aguardo seu retorno, espero que possa responder, vai me ajudar muito! Seu blog é ótimo, sucesso e beijão.

      1. Oi Helena, no vídeo você diz que acha melhor usar os produtos de uma mesma marca, nesse caso qual tinta da Schwarzkopf tu indicaria no lugar da Alfaparf? E qual a diferença do processo que tu ensinou no blog (em 3 passos) do que do vídeo, que é o que diz fazer hoje em dia? Pelo que ví no vídeo tu “une” os passos 1 (tinta) e 2 (descoloração) num só, isso é somente por praticidade? Adorei teu vídeo. Aguardo tua resposta (:

      2. Olá Tiana, tudo bem?

        Então no vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=ScZvY_19aeA ) eu literalmente peguei o passo a passo e todas as dicas que os próprios profissionais utilizam, assisti vídeos de cabeleireiros fazendo e pergunteis a eles quando fui no salão, e reproduzi em casa e deu certo em mim. Eu não sei te dar a resposta exata, então vou falar o que eles falaram pra mim. Eles dizem que é sempre melhor utilizar produtos da mesma marca juntos porque assim eles reagem melhor, porque eles foram feitos “um para o outro”. Tanto no vídeo como neste post eu utilizo produtos da Alfaparf simplesmente porque me adaptei melhor a eles, eles me dão menos alergia e abrem bem o tom do meu cabelo. Outro produto que gostei bastaste foi o da Schwarzkopf da linha Blond Me, só não compro tanto porque infelizmente na perfumaria do lado de casa não o vende.

        E sobre a tinta, na verdade ela é um reforçador que reage melhor da forma que ensinei no vídeo, pois ajuda abrir mais tons!

        Lembrando sempre que não sou profissional, e que sou falo o que deu certo no meu cabelo, mas o que funcionou no meu talvez não funcione no seu porque são cabelos diferentes.

        Enfim, espero ter ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *