tumblr_lze88zmjct1qkfwpyo1_500_large

 

Recentemente coloquei na cabeça que queria raspar a parte da nuca do meu cabelo. Quem me conhece sabe que tenho muito, muito cabelo e por conta disso ele armava muito. O volume dele sempre foi algo que me incomodou muito e a única vez que consegui um corte que deu uma abaixada foi em Buenos Aires, mas mesmo assim eu tinha que passar chapinha pra não armar em certos lugares. Então, resolvi apelar para uma solução muito usada nos anos 80, raspar a parte debaixo do cabelo, na nuca. O resultado pra mim foi um sonho, afinal o volume deu uma boa diminuida, é algo que eu total indico para quem, assim como eu, quer diminuiur o volume sem apelar para alisamentos ou passar a chapinha todos os dias.

No entanto, quando o cabelo é preso em rabo alto ou no coque parisiense, dá pra ver bem a parte raspada e isso pode incomodar algumas pessoas. No meu caso, não incomodou nada porque simplesmente acho muito estiloso meninas com o cabelo raspado, especialmente na lateral da cabeça, algo que virou tendência final do ano passado e inclusive, a Luli aqui do Psycho raspou e a Helena pretende raspar logo menos. Como eu não tenho coragem nenhuma de raspar a lateral do meu cabelo, uni o útil ao agradável raspando a nuca do meu e gostei bastante do resultado dele com rabo alto. Mas devo ressaltar que aquelas pessoas que curtem cabelos raspados na lateral, devem lembrar de uma dica básica: possuir o rosto bem feminino se não quiser ficar com o ar masculinizado.

Como foi meu corte: primeiro prendi todo meu cabelo pra cima, deixando apenas a parte que seria raspada solta, depois disso cortar e ajeitar e passei a navalha. Não fiz com máquina porque minha cabelereira estava sem a máquina no momento. O preço nesse caso foi o de corte de franja.

Penteado usado na primeira foto: se você quer saber como fica ou quer ter o cabelo raspado na lateral por algum tempo, eu aprendi a fazer um penteado que parece que raspou e é muito simples: apenas prender a parte da lateral do cabelo pra trás com grampos.

 








49 thoughts on “Garotas e cabelo raspado, por que não?

  1. acho lindo,mais não tenho coragem de fazer,sei lá fico com medo de ficar feio em mim,acho bonito em pessoas estilosas,eu não sou estilosa,então fico naquele medo –‘

    1. se você tem medo de raspar, Isabele sempre tem a opção de prender apenas metade do cabelo com grampos e que fica parecendo que raspou e pode usar sem se preocupar ou se arrepender!
      xxx
      Flá

      1. Meu cabelo é cacheado e eu queria raspar a nuca, será que vai ficar legal? Se precisar de uma foto minha eu envio por e-mail!

    1. Se você souber arrumar depois não existe isso, meu cabelo é raspado do lado, mas estou deixando crescer, e quando eu quero cubro ele com o outro lado do cabelo! Tudo é questão de praticidade e lógica.

  2. Meu cabelo é muito volumoso, e queria fazer isso! Não fica aparecendo com o cabelo solto mesmo né? Aaaai que medo! 🙂

  3. é bem isso que eu quero fazer! estou animada e com medo ao mesmo tempo, mas estou ansiosa, é um corte fácil né ?? ou vc acha melhor ir num salão, pois estava pensando em pedir pra uma amiga fazer, ela não é profissional, mas sabe cortar..enfim, beijos.

  4. Gente ai q tudo eu fiz e realmente minha juba diminuiu hahah mas minha mãe nao apoia kkk mas td bem o cabelo e meu mesmo kkkl, o ruim e fazer rabo kkkkk mas amo ele solto entao tudo resolvido 😀

    1. Fiz isso em março de 2016, meus pais quase me mataram, raspei a lateral e poucos sabem hahahaha quero que cresça logo!!! Não combinou comigo e pretendo fazer outra loucura!!! Amei.

  5. O meu também e volumoso e quero fazer isso. Só quero saber quando cresce , pq como ele fica pequeno pode ser q espiche a parte de baixo, oque dps piora no volume.

  6. Seu cabelo é loiro, entao quando começou a crescer, ficou disfarçado. Vc acha que em morenas ficaria estranho ao começar a crescer? Eu teria que ficar raspando com mais frequencia?

    1. Como a Flavia não está mais no blog, respondo por ela hahaha. Acho que isso não muda nada, conheço muita morena, e pessoas que tem cabelo bem preto de cabelo raspado e que ficaram lindas. Então pode abusar.

  7. bom minha mãe raspou o meu cabelo embaixo e saibam chorei muito mas vou tentar levar para o lado divertido e estiloso também rsrsrs
    ela raspou porque estava colorido :’/

    1. Pensa que cabelo cresce, e que já já ele está comprido de novo. O importante é se divertir com penteados, e cortes diferentes. <3

  8. Eu sofro com esse problema de ter o cabelo bem volumoso, mais eu tenho vontade de raspar o lado, será se fica estranho?

  9. Eu tenho sidecut a uns 7 meses e recentemente raspei a nuca e estou amando meu cabelo ,nunca amei tanto ele .

  10. Sou morena e meu cabelo é grande e volumoso, quero raspar atrás mais tenho medo de quando crescer ficar feio e eu ter que cortá-lo curto.

  11. Estou super afim de raspar a nuca… queria ver mais fotos…de cabelo longo está dificil rsrs…meu cabelo é ondulado e tem volume é passa um pouco do ombro será q dá certo? …

  12. Faço isso já faz tempo e não sabia que outras pessoas gostavam, achei que era apenas na lateral! Super recomendo!!

  13. wow, estou super a fim de fazer isso pra diminuir o volume do meu cabelo, mas tenho medo de enjoar e querer deixar o cabelo crescer de volta e dai ficar mais armado que antes

  14. Eu tenho cabelo crespo, eu estava pensando em raspar a nuca mas minha mãe diz que não pois quando crescer ele vai ficar armado atrás e eu não vou gostar, e eu quero muito fazer isso, preciso de ajuda!

    1. Olá Gabi, tudo bom? Acredito que você seja bem novinha ainda, certo? Creio se você sente vontade de fazer algo no seu cabelo você deve fazer, porque de qualquer forma se você não gostar cabelo cresce tudo de novo! Mas não faça escondido da sua mãe. Dê uma olhada neste post http://psychoblondies.com/especiais/inspiracao-cabelos-afros-trancas-black-power-coloridos/ e neste painel do meu pinterest https://br.pinterest.com/helenajimenezz/hair/ acredito que eles possam te ajudar. 🙂

  15. Oi! Eu quero muito raspar a nuca, mas minha cabeleireira disse que ele vai armar mais porque a parte de baixo do cabelo ajuda a manter o peso do cabelo, algo assim. Tem quanto tempo que você raspou? Já deu tempo de crescer?

    1. Sobre isto que sua cabeleireira disse eu não posso opinar, pois não sei, além de que cada cabelo é de um jeito. E cada cabelo tem seu tempo para crescer, o meu demorou 1 ano para crescer tudo. 🙂

  16. Tenho 62 Anos, meu cabelo não é volumoso, está todo branco (natural) não é liso nem encaracolado (pena) e está curto, quero raspar na nuca.
    Ficará bom?

  17. Oiiii, acho super legal uma nuca raspada ou cortada bem baixo, mas minha esposa não teria coragem de fazer isto.

  18. Aiii eu amei isso , estou querendo fazer , um barbeiro seria o mais viável ? Quero me livrar desses cabelos ruins da nuca kkkkk

  19. Oi, eu teria coragem se minha cabeça como dizem ñ fosse de bolacha.
    Pq li uma vez em algum lugar q o formato e o desenho do crânio e do rosto tnham q ser ideal, e acho q o meu ñ é.😔

  20. Meu cabelo é ondulado, tenho medo de cortar e quando estiver crescendo ficar muito enrolado na nuca, corro esse risco?

  21. Eu vi na internet gostei fui lá e fiz sempre sofri com volume não me sinto arrependida faço muitos desenho sempre gostei de ser descolada haha mais enfim acho que nunca vou deixa o cabelo cresce por o natural é enrolado vai armar kkkkkkk é assim se vc não tiver cabelo liso faça ciente que é para sempre

  22. E se cortar o cabelo na parte da nuca mas deixar um pouco perto do pescoço para quando prender ( rabo de cavalo) não ficar aparecendo… será que da certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *