Exposição: Estremecer Auroras

A exposição Estremecer Auroras, de Augustin Rebetez é composta com som, videoanimação, pintura, escultura, além de outras manifestações artísticas, chegou com a grande instalação gratuita para visitação desde do dia 11 de abril. Augustin Rebetez é um jovem artista contemporâneo, natural da Suíça.

Considerado um alquimista nas artes visuais, pois constrói um cenário mágico, carregado de personagens, quimeras e animais bizarros em suas exposições, Rebetez vem a São Paulo, a convite do Sesc, com apoio do Pro Helvetia e do projeto ART for the World. Ele monta um site especific (obra elaborada especialmente para o local) no espaço de Convivência da unidade. A construção é inspirada na cidade, considerada por Rebetez um museu a céu aberto, e em suas intervenções, como pichações e murais. Suas diversas exposições pelo mundo provocam o público com suas criações povoadas que refletem sua imaginação exuberante. Rebetez constrói um corpo de trabalho multifacetado que desafia a categorização.

Para o artista, a exposição no Sesc Consolação é um trabalho envolvente, que agrega tudo o que ele encontrará à sua volta.

Esta exposição é um convite à criação, à mistura de ideias, à combinação de sonhos. Meu trabalho começa nos lixões e acaba nos museus. Tento contaminar e transmitir minha cólera e meu engajamento, mas também pretendo entremeá-los delicadamente com vislumbres de esperança. Misturar, estremecer, perturbar e eviscerar a aurora. É um apelo à ação por meio da arte. Creio que é preciso escrever manifestos, pôr ideias em prática, trabalhar, expor, colaborar, fazer rir e provocar medo, incitar o desejo, o desejo pelo underground, contrapor-se à publicidade. Quero dar a meus amigos e ao público algo mais para beber.

Localização:

SESC CONSOLAÇÃO
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque – tel.: (11)3234-3000

Horário de funcionamento:  
12/4 a 27/7, de segunda a sexta, das 10h às 21h; sábados e feriados, das 10h30 às 18h30

Ingressos:
ENTRADA GRATUITA

Para mais informações entre no site do museu clicando aqui .

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.