Exposição: Estremecer Auroras

A exposição Estremecer Auroras, de Augustin Rebetez é composta com som, videoanimação, pintura, escultura, além de outras manifestações artísticas, chegou com a grande instalação gratuita para visitação desde do dia 11 de abril. Augustin Rebetez é um jovem artista contemporâneo, natural da Suíça.

Considerado um alquimista nas artes visuais, pois constrói um cenário mágico, carregado de personagens, quimeras e animais bizarros em suas exposições, Rebetez vem a São Paulo, a convite do Sesc, com apoio do Pro Helvetia e do projeto ART for the World. Ele monta um site especific (obra elaborada especialmente para o local) no espaço de Convivência da unidade. A construção é inspirada na cidade, considerada por Rebetez um museu a céu aberto, e em suas intervenções, como pichações e murais. Suas diversas exposições pelo mundo provocam o público com suas criações povoadas que refletem sua imaginação exuberante. Rebetez constrói um corpo de trabalho multifacetado que desafia a categorização.

Para o artista, a exposição no Sesc Consolação é um trabalho envolvente, que agrega tudo o que ele encontrará à sua volta.

Esta exposição é um convite à criação, à mistura de ideias, à combinação de sonhos. Meu trabalho começa nos lixões e acaba nos museus. Tento contaminar e transmitir minha cólera e meu engajamento, mas também pretendo entremeá-los delicadamente com vislumbres de esperança. Misturar, estremecer, perturbar e eviscerar a aurora. É um apelo à ação por meio da arte. Creio que é preciso escrever manifestos, pôr ideias em prática, trabalhar, expor, colaborar, fazer rir e provocar medo, incitar o desejo, o desejo pelo underground, contrapor-se à publicidade. Quero dar a meus amigos e ao público algo mais para beber.

Localização:

SESC CONSOLAÇÃO
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque – tel.: (11)3234-3000

Horário de funcionamento:  
12/4 a 27/7, de segunda a sexta, das 10h às 21h; sábados e feriados, das 10h30 às 18h30

Ingressos:
ENTRADA GRATUITA

Para mais informações entre no site do museu clicando aqui .

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

2 comentários em “Exposição: Estremecer Auroras”

  1. Avatar

    Ola, Eu vi que antes você tinha cabelo platinado, o meu cabelo é virgem e eu fui em um cabeleireiro para fazer o platinado, como eu estava com medo de arrebentar tudo e cair resolvi primeiro fazendo luzes, Eu fiz e quando terminou as luzes tava toda Amarela e ele disse que na proxima vez que fizemos ela vai clareando mas estou com medo porque não ta um amarelo meio claro ta muito amarelo, eu pareço uma loira

    1. Helena Jimenez
      Helena Jimenez

      Olá, tudo bom?

      Infelizmente eu não entendo nada de cabelo com luzes. E eu não sou cabeleireira e nem formada nisso. Tudo que fiz no meu cabelo eu fiz apanhando, e mais de 10 anos arriscando e descobri o que deu certo pra ele. Se você quer saber mais sobre cabelo platinado etc da uma olhada nesses post https://psychoblondies.com/?s=platinando+

      Mas não sei se é uma boa você platinar o cabelo sendo que ele está com luzes, porque teria que pegar as partes que não estão descoloridas, porque caso pegar as luzes pode dar corte químico. Creio que é melhor você ir no salão mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.