Em agosto meu namorado veio me visitar, e como era a primeira vez dele aqui pela Europa decidimos fazer umas pequenas viagens pelos lugares que ele mais queria conhecer. Decidimos então começar pela Escócia, e tenho que dizer que me surpreendeu. 

Eu já estava querendo conhecer o lugar principalmente depois de uma das minhas professoras favoritas daqui ser de lá. Ela sempre foi super gentil comigo e era uma das poucas pessoas daqui com cabeça mais aberta para os problemas do mundo de forma geral, e também já visitou SP. Então isso me deixou super curiosa para conhecer sua cidade natal e outros moradores locais. 🙂

Edimburgo, a capital, é uma cidade maravilhosa, foi construída em cima de montanhas, por isso já deixo avisado que você vai se cansar um pouco de subir e descer. A cidade é cheia de ruas estreitas, e tem vários mitos de assombrações e assassinatos (desses fatos eu não quis saber). Sem falar da arquitetura da cidade que tem um contraste super lindo dos castelos e das construções mais padronizados das casas. Ou seja, o antigo e o novo.

img_8783
Se você tiver pela Europa ou pelo Reino Unido e pretendem visitar essa cidade eu recomendo ir de trem. A estação é no centro,  então provavelmente ficará mais perto do seu hotel ( assim você não terá que pegar taxi, ou transporte público) e sem deixar de contar que a vista é maravilhosa. Recomendo o site Train Line para encontrar sua passagem, ele tem app para celular também.

  • The Elephant House é um café aonde a J.K. Rowling escreveu os livros de Harry Potter (sim, ela escreveu na Escócia e mora lá e não na Inglaterra como muitos pensam), o banheiro é todo rabiscado com mensagens de potterheads e tem fotos dela, assinaturas e matérias. Mas vale muito a pena sentar e pedir um chocolate quente ou algo para comer, é muito gostoso. E super aconchegante.
  • Potterow Port não tem nada demais, é uma ponte onde foi filmada a cena do quinto filme dos dementadores atacando o Duda. Vale a pena para quem é fã de HP, como eu.
  • Princes Street Gardens é um parque público e literalmente no meio da cidade. Durante séculos, a área foi conhecida como Nor’ Loch, mas após um longo processo de drenagem, os jardins foram criados, em meados da década de 1820

ahah

  • Scott Monument é um monumento de estilo gótico vitoriano do autor escocês Sir Walter Scott. É o maior monumento para um escritor do mundo.  Ela está em Princes Street Gardens em Edimburgo,  perto da Estação Ferroviária de Edimburgo.
  • Scottish National Gallery  é uma galeria de arte nacional da Escócia. Possui a maior colecção de arte da Escócia.
  • Endiburgh Castle é uma antiga fortaleza que domina a silhueta da cidade, a partir da sua posição no topo do Castle Rock (Rochedo do Castelo). Trata-se de um dos mais importantes castelos do país, sendo a segunda atração turística mais visitada na Escócia, ao receber anualmente cerca de um milhão de pessoas.

picmonkey-collage

  • Dugald Stewart Monument é um memorial ao filósofo escocês Dugald Stewart (1753-1828). Situa-se em Calton Hill e tem uma vista incrível para o centro da cidade de Edimburgo e foi concluída em agosto 1831. De lá você também pode visitar The Nelson Monument.
  • Arthur’s Seat  (O Assento de Artur) é o maior pico do grupo de colinas que dominam a paisagem da cidade. A elevação de origem vulcânica de 251 metros é um dos símbolos da cidade.
  • Scottish National Portrait Gallery é um museu de graça, e tem uma arquitetura extremamente maravilhosa.
  • The Writers’ Museum os visitantes podem ver retratos, livros raros e objetos pessoais, incluindo mesa de Burns. A imprensa em que Novelas Waverley de Scott foram produzidos em primeiro lugar, e a própria mesa de jantar de Scott e cavalo de balanço. Tem a botas de montaria de Robert Louis Stevenson e o anel que lhe foi dado por um chefe samoano, gravada com o nome “Tusitala”, que significa “contador de contos”. Há também um molde de gesso de crânio Robert Burns, um dos três únicos já feitos.

picmonkey-collage2

 

Ruas para se visitar: The Royal Mile é a rua principal da cidade, tudo acontece ali. Grassmarket é uma rua super charmosinha que tem diversos restaurantes, então é ótimo para se comer ali.

Se você pensa em ficar por mais tempo no país vale muito a pena pegar um carro ou uma excursão e visitar Glen Coe, Lago Ness (sim, é aonde tem a famosa “monstra”) e Highlands, sério é uma experiência maravilhosa. Escócia é extremamente linda e apaixonante. Abaixo deixo os vídeos dessa viagem maravilhosa. coracao-1_xl

Parte 01 

Parte 02

 








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *