Como chumbar ou tirar o chumbado do cabelo

large
Hoje eu vim dar duas dicas para vocês, uma é de como chumbar o cabelo e outra é de como sair dele. Porque sei que tem pessoas que gostam de cabelos acinzentados, e como também tem outras que não. Geralmente para ter esse efeito “chumbado” só é possível ocorrer em loiras ou platinadas, pois quando se está retocando a raiz ou fazendo luzes, normalmente, o cabelo acaba com um tom amarelo, então o indicado é tonaliza-lo. Porém se deixado por muito tempo, os produtos, pode chegar chumbar e ficar inteiro cinza, não é o fim do mundo, até porque sai depois de algumas semanas, mas não é todo mundo que gosta deste resultado.

Então primeiro vamos falar de como chegar no cabelo chumbado, pois fiz esse processo essa semana. De retocar a raiz e tonaliza-lo. Então que produtos usei, foram:

  • Kit desamarelador da Alta Moda
  • Keraton Prata

kit_desamarelador

Coloquei duas colheres de sopa do kit desamarelador e mais metade de uma colher de keraton prata e misturei, lembrando que meu cabelo está curto então essa porção muda para cada cabelo. Passei por todo o cabelo, priorizando aonde estava mais amarelo e depois passei um creme hidratante (isso é opcional) , deixo entre 30 a 40 minutos. Depois só lavar e secar!!

Você pode achar esses produtos em farmácia ou em perfumaria, custam em média R$20,00.

large (1)

Agora vamos para a parte mais difícil, como sair do cabelo chumbado? Tem diversas maneiras, resolvi passar três, que por sinal já testei e deram bons resultados, então creio qualquer uma dessas serão boas escolhas!

  1. Misturar uma colher de shampoo branco, com uma colher de descolorante e com mais 5 colheres de água oxigenada 20 vol ou 10! Aplique no cabelo úmidos e deixe por cinco minutos. Funciona na hora e seu cabelo volta a ficar branco.
  2. Lavar os fios com shampoo de limpeza profunda (anti-resíduos) e com água morna. Deixe a espuma agir por cinco minutos e enxágue. Essa receita é para quando você não está tão desesperada para que o cinza vá embora.
  3.  Misture o shampoo anti-resíduos, três colheres, com uma colher de pó descolorante e aplique nos fio, deixe por 5 minutos e tire.

São essas que conheço e dão bons resultados, mas lembre-se se fizer alguma dessas faça uma bela hidratação depois, pois ressecam um pouco o cabelo. Espero que tenha ajudado.

AVISO IMPORTANTE: Muitas meninas tem comentado nesse post perguntando sobre diversas dúvidas de cabelo em si só que eu não sou profissional! Eu só tenho cabelo platinado (branco), e só dou/dei algumas dicas do que funcionou para mim, eu não entendo nada de luzes, mechas, cabelos ruivos, cabelos dourados, pretos, etc. Eu só sei fazer um procedimento e lidar com um tipo de cabelo  o platinado, os demais não entendo nada. Além de outro fator muito importante, cada cabelo funciona de uma forma, então o que funciona para mim talvez não ira funcionar para você. Então infelizmente não vou responder mais comentários deste tipo, por medo de prejudicar o seu cabelo, pois se algo acontecer, futuramente você pode falar que foi a minha dica aqui que o prejudicou. Então, a minha melhor dica sempre é: vá um profissional.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

100 comentários em “Como chumbar ou tirar o chumbado do cabelo”

  1. Avatar

    Na verdade não aguento mais pintar cabelo,achei lindo o perfil chumbado.
    Vou tentar fazer no meu afinal tem 80% de branco.

    1. Equipe Psycho Blondies
      Equipe Psycho Blondies

      Não, é super tranquila, só o primeiro passo que deixa um pouco ressecado porque leva ox! 🙂 Espero que minha resposta tenha ajudado.

      1. Avatar

        A primeira opção não tira todo o chumbado do cabelo e isso? O meu ta chumbado eu gostaria de clarear só mas um pouco porq achei que ta muito escuro

  2. Avatar

    Fiz luzes ontem e ficou bem acinzentado e chumbado. Em algumas partes, ficou ate meio roxo. Ja ouvi falar q com Cewin (ou qualquer vitamina C) tbm da certo. Ja fez esse?

    1. Equipe Psycho Blondies
      Equipe Psycho Blondies

      Olá Cristina, não tinha ouvido e nem lido sobre esse método, irei pesquisar, brigada pela dica 🙂

    2. Avatar
      edileusa almeida

      Misture uma colher de po descolarante com champoo branco e o de 10 ou 20,lave bem os cabelos e depois faça uma idratacao! Melhora muito, meu tava roxo e fiz e deu certo!!

  3. Avatar

    Mais eu tenho o cabelo castanho escuro e virgem precisos descolo rir.? Se eu jogar o cinza em cima direto não pega ?

    1. Equipe Psycho Blondies
      Equipe Psycho Blondies

      Não, o cinza só pega em cabelo descolorido, ou loiro, escuro não faz nem uma diferença :/

  4. Avatar

    Meu cabelo tem luzes e ja estou com 3 dedos de raiz posso fazer a terceira dica ? Tenho medo de mudar a cor da raiz natural .

  5. Avatar

    Olá.
    Eu passei um tonalizante e no outro dia passei um kit desamarelador e chumbou.
    Caso eu faça pra tirar o chumbado, qual cor vai prevalecer? A do tonalizante?

    1. Helena Jimenez

      Neste post que você acabou de comentar tem 3 opções de como tirar o chumbado do cabelo, escolhe algum dos três e faz, é só ficar de olho no tempo e na cor que esta desbotando e tirar quando você achar que chegou no tom ideal.

  6. Avatar

    Eu fiz a primeira dica é deu super certo!!!, minhas luzes são antigas e ficou show!! Obrigada pela dica.

  7. Avatar

    Quando v chunba o cabelo, depois com o tempo lavando o cabelo , vai saindo, ele fica como +/- ? Da pra passar tinta colorida depois sem ter q fazer aqueles procedimento s?

  8. Avatar

    Preciso de uma ajuda meninas, essa semana fiz #Artee!
    Bom… Sempre procurei ir em bons salões de beleza, porém mesmo assim nunca sai completamente satisfeita com o resultado. Então prefiro fazer em casa.
    – Eis o problema que algumas tentativas acabam sendo frustantes. A poucos dias passei um tom de loiro médio mate.
    Meu cabelo já é mais ou menos desta cor.
    Ele ficou bem como eu esperava, um tom de castanho mate. Eu estava precisando passar uma tinta pois ele estava meio desbotado, acredito que seja por causa do sol do verão. Passaram-se uns 4 dias, resolvi abrir um Ombré hair. Estava precisando de um pouco de luz nas pontas novamente. Descolori as pontas e passei um loiro claríssimo acinzentado, porém como eu já esperava “cobre laranja”.
    Muito triste! sofro sempre com este problema. Tenho certeza que sempre acabo errando em alguma coisa. Sempre faço de tudo e não encontro uma solução, acaba sempre voltando para a mesma coisa.
    Passando mais 4 dias desde o ombré hair mal sucedido, a cor que eu passei de tinta ” loiro médio mate, começou a desbotar um pouquinho também.
    Em fim… Tenho aqui agora um kit desamarelador da Alfaparf. Procurei muito sobre o assunto na internet, e não encontrei resultados muito satisfatórios. Afinal, como vou tirar o “amarelado” se não estou com as pontas amarelas e sim laranjas?
    – Minha intenção é que fique esse tom de loiro meio castanho ” Cor fria ” e as pontas clarinhas,”cor fria também”.
    Se alguém puder me ajudar, fico muito grata, a 7 anos tenho este problema. nunca consigo chegar ao tom desejado. Beijos meninas Obrigada!!

    1. Helena Jimenez

      Então o seu caso é bem diferente de quem tem cabelo platinado, porque quem tem cabelo platinado utiliza o kit desamarelador quando ta bem pouco amarelo, e não laranja. Neste post da para entender melhor o que estou querendo dizer, http://psychoblondies.com/por-helena-jimenez/platinado-como-tirar-a-cor-amarelo-ovo/, só olhar a última foto. É bem pouco amarelo mesmo.

      Infelizmente não tenho como te ajudar, porque você quer um loiro médio mate, e eu não entendo nada de cabelos loiros, nem cabeleireira sou. Só passo para meus leitores o que eu aprendi, e funcionou para meu cabelo que é platinado. Eu só sei os procedimentos e cuidados de cabelos platinados mesmo, desculpa. Mas acho que o melhor indicado é você ir em um salão.

  9. Avatar

    Fiz luzes clarissímas fazem um mês e fui cair na besteira de matizar o meu cabelo ele ficou muito chumbado. Estou louca!!

  10. Avatar

    Fiz luzes o cabelo ficou bem amarelo, na hora de matizar o cabelo chumbou, fiquei desesperada! usei uma tintura 9.3 Koleston ( louro dourado) misturei no creme e deixei agir apenas por 10 mimutos, a cor ficou linda!

  11. Avatar

    Ola… bom eu descolori meu cabelo hoje e joguei por cima o 9.1 como esperava ficou amarelo…ECA. e depois passei o blu da yama em cima…. resultado… chumbou so na frente
    a pergunta e: se eu usar o primeiro metodo e o ultimo vai quebrar meu cabelo?

  12. Avatar

    SOCORROO
    CHUMBEI MEU CABELO COM TINTA PRETA :,(
    EU TENHO MEXAS LOIRAS E O RESTO DO CABELO É PINTADO E A RAIZ TA VIRGEM. AS MEXAS “LOIRAS” TA BEM CINZA E ALGUNS FIOS CINZA BEM ESCURO QUASE PRETO.
    TO COM MEDO DE USAR OX + DESCOLORANTE JUNTO COM O SHAMPOO E MODIFICAR A COR DO MEU CABELO ONDE NÃO TEM MECHAS.
    TEM PROBLEMA?

    1. Helena Jimenez

      Eu nunca fiz isso no meu cabelo, esse post que eu fiz é mais pra quem tem cabelo platinado e usou algum totalizaste que chumbou demais. Nunca passei tinta preta porque é o INFERNO pra tirar!! Acho que a melhor coisa é você ir em um cabeleireiro. :/

    2. Avatar

      Use algo alaranjado , creme ou uma ampola de vitamina c em um pouco de creme , certifique de q a vitamina c seja alaranjada , ela deve custar uns 10$ ..

  13. Avatar

    Bom dia, a Cabeleleira deixou meu cabelo chumbado nas pontas, na raiz meio alaranjado seila, como ela conseguiu chegar a esse resultado, pq meu cabelo já estava bem claro, e não era nenhuma aventura, mas ta horrivel, preciso de ajuda, pq ela usou Keraton Prata.

  14. Avatar

    Ola. Bom,meu cabelo esta ruivo,decidi descolorir afim de ficar chumbado. Mas quando descolori,ele ficou um loiro clarinho (sem mecha amarela)vi na caixado Keratom prata que ele deveria ter ficado amarelado para poder ficar chumbado. Então agora n sei qual produto usar pra ele chumbar. Alguma dica?

  15. Avatar

    Olá, tenho o cabelo preto, para chegar no chumbo seria melhor ir aos poucos clareando até o loiro para passar pro chumbo ou é melhor descolorir direto?

    1. Helena Jimenez

      Sair do cabelo preto para um cabelo platinado acinzentado vai custar muito, e tem que ter muito cuidado. Melhor coisa é ir em um cabeleireiro e contar o que você quer fazer no cabelo, e ir tirando o preto aos poucos. Vai demorar alguns meses ou um ano pra você conseguir chegar no cinza, de forma que não estrague seu hair.

  16. Avatar
    Anna Carolina Pereira

    Por favor me Ajude!

    Fui ontem ao Salão para fazer Luzes no meu cabelo. Estava desde dezembro sem fazer, mas como tenho casamento neste sábado, fui Feliz da vida. Porém, o resultado foi desastrado: Ela deixou umas 5 horas o produto aplicado no meu cabelo. Quando retirou os papelotes, me levou ao lavatório, e após percebi que depois de lavar, aplicou um produto, no qual acredito ser o Matizador.
    Resultado: Cabelo BRANCO de Velha e Acizentado demais, quase roxo.
    Só que ficou muito mais nas Laterais, onde meu cabelo já é grisalho por batureza.
    Fiquei em estado de choque e ela me disse que lavando Sairia. Hoje de manhã, eu lavei meu cabelo com uma misturinha de 30 gotas de Vitamina C com shampoo sem sal – Aquele da Elseve transparente. Apliquei nos cabelos úmidos e deixei agir por apenas 04 minutos. Saiu um pouco do Chumbo e Roxo, mas continua numa Tonalidade MUITTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTOOOO Branca.

    Parecço ter pelo menos 30 anos a mais de idade. Entrei em contato com ela, e pediu para eu retornar na sexta-feira no Salão para que ela desse uma olhada, na tentativa de recuperar. Estou desesperada, pois meu cabelo é muito Fininho, parecido com o da Xuxa, bem lisinho ao natural, escorrido.

    O que posso fazer? Deixo a Profissional mexer nele?

    Aguardo retorno.

  17. Avatar

    Meu Cabelo está pintado de loiro acobreado, mas ta meio ruivo e quero pintar de cinza, deixar o famoso “chumbado” , ele já é descolorido .. Preciso descolorir de novo ? ou é só jogar a tinta cinza q já pega ?

  18. Avatar

    Obrigada!!! Fiz exatamente como postou…era apenas uma mecha q estava + clara…ai passei o magic color…e zaz. .chumbou!!! Com essa ajuda voltou ao normal…. Muuuuito obrigada 🙂

  19. Avatar

    Oi flor, td bem?
    No meu caso foi o contrário. Fiz mechas invertidas( tenho cabelo loiro com a raiz escura, então fiz mechas escuras)
    e as pontas chumbaram. Posso passar o descolorante tbem na parte tingida de preto?

    Fiz pra ir ao casamento amanhã 16/05. SOCOOOORRO.

  20. Avatar

    Preciso de ajuda,tenho mechas em tons loiro claro um pouquinho cinza,esse fds fui ao salão retocar a raiz, porém a cabeleireira deixou meu cabelo com a raiz muito dourada,odiei, quero tirar o dourado do meu cabelo.Como faço Help-me. Vou ser madrinha de um casamento sábado próximo.

    1. Helena Jimenez

      Repetindo: Não sou profissional. Só dou dicas do que eu testei em mim, e funcionou em mim, e eu sou platinada, ou seja, é uma descoloração global. Não entendo de mechas, luzes e nada. Desculpa, mas não posso te ajudar.

  21. Helena Jimenez

    AVISO IMPORTANTE: Muitas meninas tem comentado nesse post perguntando sobre diversas dúvidas de cabelo, gente, eu NÃO SOU PROFISSIONAL. Eu só tenho cabelo PLATINADO(BRANCO), e só dei algumas dicas do que funcionou para mim, eu não entendo NADA de luzes, mechas, cabelos ruivos, cabelos dourados, pretos, etc. Eu só sei fazer um procedimento e lidar com um tipo de cabelo que é o platinado, os demais não. Então infelizmente não vou responder mais comentários deste post, por medo de dar alguma dica errada e acabar “ferrando” o seu cabelo. A minha melhor dica sempre é: VA A UM PROFISSIONAL.

  22. Avatar

    Oi, gostaria de saber o que você faz/usa para manter a cor chumbada no cabelo. Eu amo cabelo cinza e sempre faço mas ele abre muito rápido e logo volto a ficar loira 🙁

    1. Helena Jimenez

      Olá Francine. No post eu indiquei o Keraton PRATA, o grafite é mais escuro mesmo. E como eu disse no post, eu não sou profissional e cada cabelo funciona e responde a um procedimento de uma forma, e a minha dica sempre é ir ao um profissional.

  23. Avatar

    Olá eu queria saber se eu PINTAR meu cabelo de loiro platinado ou loiro normal (claro) o keraton prata vai pegar e vai ficar cinza?
    Obrigada desde já

    1. Helena Jimenez

      Como eu disse no post eu só entendo de cabelos platinados, e não de loiro “normal”. Sempre indico ir a um profissional, que é a melhor solução. Porque eu só posso te responder sobre o platinado. Enfim, se você passar o tonalizante keraton da cor prata em um cabelo platinado e deixar cerca de 40/50 min, ou por quase 1h, ele ira fica super cinza sim. 🙂 Espero ter ajudado.

  24. Avatar
    Márcia Carvalho

    Oiii , então descolori meu cabelo faz 2 meses e no dia que descolori passei uma tinta loiro clarisso cinza acidentado acho que É isso , mas É um nome parecido kk sei que É cinza acizentando hehwh, meu cabelo ficou bem branco e com umas partes cinza ou ‘chumbado’ isso foi a dois meses atraf, desde então não pintei mais …. A tinta saiu e meu cabelo tem umas partes rio alaranjada e a parte do meio do cabelo ta branco , e estou louca pra chumbar o cabelo , sera que se eu usar sua dica vai funcionar ?
    Obg …. Ontem fui num salão e o rapaz me disse que meu cabelo já esta bastante aberto heheh me ajuda please

    1. Helena Jimenez

      Funciona sim, mas como eu disse cada cabelo é um caso. Mas pelo que você falou no seu comentário o seu cabelo já está platinado, se você não quer usar a tinta você pode fazer de outra forma muito mais tranquila e sem amônia. É só passar um tonalizante de sua preferencia e deixar bastante tempo no seu cabelo e pronto, ele vai chumbar/acinzentar (vulgo= ficar cinzão). Para entender melhor do que estou falando assista esse meu vídeo: http://psychoblondies.com/por-helena-jimenez/video-tutorial-platinando-o-cabelo-em-casa/

      Espero ter te ajudado 🙂

  25. Avatar
    Márcia Carvalho

    Então , o meu cabelo está da cor que você chama de ‘loiro ovo ‘ kkk , e só a parte do meio está branco 🙁
    Queria que você me desse umas dicas , pois não quero mais gastar dinheiro em salão pra eles fazerem merda …. consegui chegar no tom acizentado em casa mesmo e foi uma amiga que pintou , mas dessa vez acho que não chega mais … quero deixar meu cabelo chumbado 🙁 POR FAVOR ME AJUDA

    1. Helena Jimenez

      Fica muito muito difícil eu te ajudar através daqui, porque eu não estou vendo seu cabelo pessoalmente, tocando e nem vendo a textura dele, sabe? :/ Eu não sei quantas descolorações você fez nele, e não sei se ele aguenta outra. Eu não conheço o seu cabelo. E como eu disse eu não sou profissional, eu só dou dicas do que funcionou para mim ao longo desses 4 anos que mantenho meu cabelo assim. E as vezes o que funciona pra mim não funciona pra você, porque cada cabelo é diferente. Eu queria muito poder te ajudar mais do que isso, mas eu fiz o que pude, nos comentários acima. Acho que o melhor e o mais indicado agora seria você pesquisar bem e procurar algum salão que saiba mexer com cabelos coloridos e platinados! Se você morasse em SP te indicaria um que descobri agora, mas enfim. Boa sorte mesmo, você vai conseguir, não desista!! <3

  26. Avatar
    Aline Mochetti

    Boa tarde, eu tive um dúvida, utilizando a dica 1, msm com o pó descolorante só clarearei as luzes ou as partes de cabelo natural descolorem tbm? Pois qro somente clarear as luzes!

  27. Avatar

    Olá, usei keraton prata para desamarelar o cabelo e ficou chumbado, tentei tirar com shampoo anti resíduo e ficou verde
    O que dar para fazer?

  28. Avatar

    Helena, uma perguntinha. Quando você foi “chumbar” o cabelo, ele ficou aquele cinza escuro ou um prata? Eu queria chegar mais no cinza escuro, você tem alguma dica?

    1. Helena Jimenez

      Claro. 🙂 Isso muda na escolha do tonalizante, por exemplo se você passar o c.kamura no tom prata seu cabelo ira ficar mais para o prata mesmo. Mas se você passar o tonalizante do keraton no tom grafite ele ficara com aquele cinza bem escurão, sabe? Os dois ficam bem bonito, mas ultimamente tenho gostado bastante do grafite! Espero ter te ajudado <3

  29. Avatar

    Meu cabelo estava loiro platinado. Com o tempo ficou amarelado. Aí usei richesse 9.02 com ox de 9. Só que matou o loiro platinado ficou chumbo. E matou as luzes. Não sei noque fazer. Para ter oblongo de volta.

    1. Helena Jimenez

      Era só ter totalizado com algum tonalizante. Mas como você usou esses produtos que você disse acima eu não sei o que você pode fazer. O melhor indicado é se consultar com um profissional.

    1. Helena Jimenez

      Não. Platinado é uma descoloração no cabelo, ou seja, ele abre os tons do seu cabelo! Para ele “sair” do seu cabelo é só cortando mesmo ou passando alguma tinta por cima, mas se você for fazer a segunda opção melhor ir em um profissional para não dar corte químico.

  30. Avatar

    Bom, meu cabelo já foi platinado, mas eu passei a 7.1 Louro Acinzentado da Immedia Excellence por cima, e ele ficou loiro claro bem natural, e sem contar com a raiz que já cresceu bastante, e meu cabelo natural também é loiro acinzentado, (mas na parte em que estava descolorido ficou bem mais claro que o natural). Eu gostaria de chumbar o cabelo, pelo menos na parte em que já está descolorida (mais ou menos da metade pra baixo), você sabe me informar se eu vou conseguir chumbar mesmo com essa tinta por cima do cabelo descolorido?

  31. Avatar

    Gostaria de seber, se da pra ter uma cabelo cinza escuro por mais tempo, igual a tintura, por favor preciso de uma resposta positiva. Obrigada.

    1. Helena Jimenez

      Como eu disse acima eu não sou uma profissional. Tudo que eu sei eu compartilhei acima e em outros posts no blog, e eu só tonalizo o meu cabelo, ou seja, não é uma tintura. O que dura bem menos. Caso você tenha interesse em saber se existe alugma tintura no tom cinza creio que seja melhor se informar com um profissional da área.

  32. Avatar
    Larissa Dias

    Boa noite,me ajuda por favor. rs
    Eu descolori meu cabelo (estava castanho claro) e passei o Keraton grafite. Entretanto, ele ficou claro demais (eu queria chumbado) e com a maior parte das mechas amareladas.
    Gostaria de saber…se eu comprar outro tonalizante e passar novamente, ele terá um efeito mais escuro?

    1. Helena Jimenez

      Eu não sei o tom que está o seu cabelo, então fica difícil dizer. Mas normalmente é só passar novamente o tonalizante e deixar mais tempo agindo no cabelo, por volta de 1h. 🙂

  33. Avatar

    Eu ameeeei esse post, salvou minha vida! Também curti o chumbado, mas só ficou em algumas partes do cabelo, ai tá multicolor hahaha Obrigada!
    sosgirls.com.bt

  34. Avatar

    Vcs våo achar que sou louca,mas outro dia meu cabelo ficou roxo,alias pela 2°vez,da primeira me desesperei e pintei todo novamente e fiz reflexo.Desta 2 °fui testar a violeta genciana fiquei roxa kkkk mas tive a idéia de passar acetona,e não é que deu certo,saiu todo roxo,ressecou mas,nada que uma boa hidratação não resolva ,a que pintar tudo de novo.

  35. Avatar

    Oie, eu tentei platinar meu cabelo, e ficou meio laranja! Então, descolori mais um vez, nisso não deu muito efeito.Eu passei uma tinta loira e ficou um loiro misturado com laranja, então decidi passar o matizante Azul, e meu cabelo ficou roxo.Eu não sei o que faço!

  36. Avatar

    Meu cabelo e castanho médio e virgem e sempre quis muito pintar meu cabelo de cinza .
    Então pra todos os casos e necessário descolorir o cabelo ou a tinta vai conseguir pigmentar sem descolorir ?

  37. Avatar

    na terceira opção que diz só o shampoo anti-residuos e pó descolorante prara tirar o chumbo do cabelo ….você molha o cabelo antes de aplicar ?

  38. Avatar
    patricia bressan soares

    Socorro,platinei meu cabelo e agora não consigo mais mudar a cor a tintura só pega na raiz 🙁

  39. Avatar
    Matheus Sousa

    Tenho diversas perguntas 🙂 1: Tenho o cabelo curto, Cortado na 2 esse processo da certo no meu ? ? E o resultado e exatamente igual aos das fotos? ???

  40. Avatar
    Mirella Martignago

    Fui ao cabelereiro ontem para deixar os cabelos chumbados. Mas cabelereiro é uma raça teimosa e ele deixou meu cabelo branco!! Eu odiei. Qualquer matizador cinza deixaria meu cabelo mais escuro? Eu tenho medo de tonalizar sozinha e meu cabelo ficar manchado.

    1. Helena Jimenez

      Você pode passar em uma perfumaria e comprar algum produto do c.kamura ou keraton, tem o prata, cinza ou o grafite (sendo esse o mais escuro dos três)! Esse três são muito bom em deixar o cabelo bem cinza, você escolhe qual você prefere e testa 🙂
      É muito fácil de tonalizar, só passar depois de utilizar shampoo, você pode passar com a sua mão, ou com pincel de tinta, quando terminar e pra certificar que não sobrou nenhuma parte é só passar o pente por todo o cabelo. Espero ter ajudado.

  41. Avatar
    amanda romanini

    Oi, tenho luzes e elas ficarão bem amarelas , queria deixas chumbadas , se eu pintar sera que vai interferir no resto do meu cabelo?

  42. Avatar

    Meu cabelo esta todo platinado eu quero ele cinza , passo o keraton prata sozinho ou com creme, e como tirar o ressecamento

  43. Avatar

    Eu usei o matizador da alfaparf e meu cabelo em algumas partes chumbou. Gostaria de fazer a primeira mistura para tirar (shampoo, pó descolorante e ox), porém até abaixo da orelha meu cabelo é castanho escuro e a outra parte é ombré com vários tons de loiro. É aconselhável fazer ou corro o risco de manchar e marcar mais o cabelo? Desde já obrigada

  44. Avatar
    sarita fortuna

    olá..a poucos diaspassei de morena pra loira, mais eis a questao meu cabelo era bem preto mesmo! a primeira descoloraçao ficou horrivel a raiz ficou amarelona e o resto do cabelo chocolate…dai fiz o seguinte fechei a cor da raiz com a cor chocolate e descolorir outra vez os cabelos apartir da altura dos olhos..(postei o video até no meu canal do youtube) deu mais ou menos certo ..bom dai dei cauterizaçao e tall e entao resolvir jogar um loiro platinado por cima ..e entao que nao entendi nada ……..meu cabelo estar cinza , e esse nao era o resultado que eu esperava, to decepcionada ..vc podia me dizer como concertar isso ;;

  45. Avatar

    Oii , eu fui esfumar minha raiz com 5.0 pois na transição da raiz natural pro loiro estava laranja (uma nhaca )então preferi esfumar a raiz e deixas as pontas claras como estava (estavam lindas brancas super platinadas)só a raiz eu estava cagada , enfim ao enxaguar o tonalizante 5.0 da raiz não sei o que deu que quando lavei minha pontas que eram brancas ficaram cinza rato estou detestandooo , tipo que só de escorrer o tonalizante no lavar ja deu uma chumbada nas pontas .A minha duvida é se eu fazer um desses procedimentos que vc postou pode desbotar o tonalizante da raiz e acabar de alaranjar tudo 🙁 ? Ja pensei em fazer shampoozada mais meu medo é esse 🙁 sera que se eu aplicar só nas pontas vai ficar marcado ? tantas duvidas !Ajuda pleaseeee

    1. Helena Jimenez
      Helena Jimenez

      Eu não sou formada e nem cabeleireira, tudo que ensino aqui foi que aprendi me ferrando e vendo o que era melhor. E eu só entendo de platinado, luzes etc envolvem outra técnica que é diferente do platinado, ai já não entendo. Eu recomendo tu ir num salão mesmo e pedir socorro hahahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.