large
Hoje eu vim dar duas dicas para vocês, uma é de como chumbar o cabelo e outra é de como sair dele. Porque sei que tem pessoas que gostam de cabelos acinzentados, e como também tem outras que não. Geralmente para ter esse efeito “chumbado” só é possível ocorrer em loiras ou platinadas, pois quando se está retocando a raiz ou fazendo luzes, normalmente, o cabelo acaba com um tom amarelo, então o indicado é tonaliza-lo. Porém se deixado por muito tempo, os produtos, pode chegar chumbar e ficar inteiro cinza, não é o fim do mundo, até porque sai depois de algumas semanas, mas não é todo mundo que gosta deste resultado.

Então primeiro vamos falar de como chegar no cabelo chumbado, pois fiz esse processo essa semana. De retocar a raiz e tonaliza-lo. Então que produtos usei, foram:

  • Kit desamarelador da Alta Moda
  • Keraton Prata

kit_desamarelador

Coloquei duas colheres de sopa do kit desamarelador e mais metade de uma colher de keraton prata e misturei, lembrando que meu cabelo está curto então essa porção muda para cada cabelo. Passei por todo o cabelo, priorizando aonde estava mais amarelo e depois passei um creme hidratante (isso é opcional) , deixo entre 30 a 40 minutos. Depois só lavar e secar!!

Você pode achar esses produtos em farmácia ou em perfumaria, custam em média R$20,00.

large (1)

Agora vamos para a parte mais difícil, como sair do cabelo chumbado? Tem diversas maneiras, resolvi passar três, que por sinal já testei e deram bons resultados, então creio qualquer uma dessas serão boas escolhas!

  1. Misturar uma colher de shampoo branco, com uma colher de descolorante e com mais 5 colheres de água oxigenada 20 vol ou 10! Aplique no cabelo úmidos e deixe por cinco minutos. Funciona na hora e seu cabelo volta a ficar branco.
  2. Lavar os fios com shampoo de limpeza profunda (anti-resíduos) e com água morna. Deixe a espuma agir por cinco minutos e enxágue. Essa receita é para quando você não está tão desesperada para que o cinza vá embora.
  3.  Misture o shampoo anti-resíduos, três colheres, com uma colher de pó descolorante e aplique nos fio, deixe por 5 minutos e tire.

São essas que conheço e dão bons resultados, mas lembre-se se fizer alguma dessas faça uma bela hidratação depois, pois ressecam um pouco o cabelo. Espero que tenha ajudado.

AVISO IMPORTANTE: Muitas meninas tem comentado nesse post perguntando sobre diversas dúvidas de cabelo em si só que eu não sou profissional! Eu só tenho cabelo platinado (branco), e só dou/dei algumas dicas do que funcionou para mim, eu não entendo nada de luzes, mechas, cabelos ruivos, cabelos dourados, pretos, etc. Eu só sei fazer um procedimento e lidar com um tipo de cabelo  o platinado, os demais não entendo nada. Além de outro fator muito importante, cada cabelo funciona de uma forma, então o que funciona para mim talvez não ira funcionar para você. Então infelizmente não vou responder mais comentários deste tipo, por medo de prejudicar o seu cabelo, pois se algo acontecer, futuramente você pode falar que foi a minha dica aqui que o prejudicou. Então, a minha melhor dica sempre é: vá um profissional.








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *