large-1

Quarta-feira aqui no blog são indicações de séries, ou algum filme, mas hoje serão de alguns documentários, que todo mundo deveria assistir! A grande maioria tem no netflix, mas qual não tiver, não se preocupe, pois o youtube está ai para salvar tudo e colocaremos o link para vocês. 🙂

Então vamos a lista.

“Dear Mr. Watterson”, de Joel Allen Schroeder

Este documentário é principalmente para quem é fã dos quadrinhos Calvin e Haroldo, vale cada minuto assistido, pelo fato de que explora o surgimento e toda história,  criadas por Bill Watterson. O filme foca principalmente no processo criativo e o peso econômico e cultural, e o impacto na vida das pessoas e seus fãs.
ONDE: Netflix

“Good Ol’ Freda”, de Ryan White


Esse é pra quem é fã de Beatles, como eu, pois tudo roda em torno da jovem Freda Kelly, de 17 anos, que começou a trabalhar como secretária, em 1961 para a banda britânica. Ficou com eles durante longos 11 anos, até seu pedido de demissão e o término da banda. A jovem sempre se recusou a dar depoimentos e contar como era trabalhar para eles. Depois de exato cinquenta anos, ela conta neste documentário pela primeira vez o que ela viveu e viu.
ONDE: Netflix

“Blackfish – Fúria Animal”, de Gabriela Cowperthwaite


Está um documentário que vai te fazer sentir raiva de ter ido ao seaworld, zoológico ou qualquer empresa que se utilize dos animais para chamar atenção do público. Aliás, talvez vocês não saibam, mas depois que eu vi esse documentário (apesar de não envolver nada do tema) foi que eu decide virar vegetariana, pois senti que alguma coisa tinha que fazer para não apoiar nem uma empresa que prejudique os animais. Bom, voltando, este documentário acompanha a vida de Tilikum, uma baleia que já assassinou diversos de seus treinadores. Então este documentário investiga o tratamento e pressões que este animais recebem das indústrias multibilionárias dos parques aquáticos. Recomendo para todo mundo, vale cada segundo, minuto, hora assistida.
ONDE: Netflix

“SICK – SOS SAÚDE”, de Michael Moore

Esse documentário é principalmente para pessoas que ficaram falando “Vou pro Estados Unidos, vou morar em Miami”, e também para nós nos questionarmos como um país, considerado de primeiro mundo, e muito mais rico que o Brasil, tem um sistema de saúde pior que o nosso. Michael Moore investiga como em seu país, o sonho americano de muitas pessoas, não exista sistema público de saúde até hoje. É muito interessante, aliás todos os documentários desse cineasta são demais.
ONDE: Youtube

“Pixo”, de João Wainer e Roberto T. Oliveira

O documentário acompanha a vida e a realidade dos pichadores, mostrando as ações, conflitos com a polícia e suas intervenções, que já são muito tempo exploradas pela mídia. Mas o principal enfoque é: Pichação é arte ou crime? O filme participou da exposição Né dans la rue (Nascido na Rua), da Fondation Cartier pour l’Art Contemporain, em Paris.
ONDE: Netflix

Então essa é a nossa seleção, gostaram? Comentem abaixo que acharam e se já assistiram algum deles.coracao-1_xl








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *