01. você acha que a qualquer momento vai acordar no seu antigo país
A todo momento, principalmente nas minhas primeiras semanas aqui em São Paulo, eu achava, literalmente, e teve até umas duas vezes em que eu acordei achando que eu estava em Londres. Até eu me tocar depois daqueles cinco segundos em que o cérebro começa a raciocinar que não estava mais.

02.  parece que você teve duas vidas
Eu tive uma vida aqui aonde cresci, estudei, tive/tenho meus amigos e a minha família. E outra em Londres, onde estudei, também tenho meus amigos e por sorte também tenho minha família. É como ter duas histórias em dois lugares, de modo literal, são dois continentes diferentes,  duas culturas distintas, línguas e tudo diferentes e vivido tudo de novo, e de forma nova com outras pessoas.

 03. você viveu muitas, MUITAS coisas, mas a sua vida daqui ficou parada
Quando você volta o que você mais sente primeiro, pelo menos o que eu mais senti, logo de cara, é que eu tive várias experiências, mudei radicalmente e a vida que eu deixei aqui no Brasil um ano atrás continuou igual. Não mudou nada.

Captura de Tela 2017-03-06 às 23.36.53
04. você se sente fora do ninho
Depois de quase dois meses que estou de volta me sinto uma completa fora do ninho. No meu próprio país. Sendo que estava morrendo de saudades dele, do povo dele, da cultura, dos meus amigos, dos meus bichos, da comida e de tudo nele. Mas mesmo assim eu continuo me sentindo estranha. Porque eu mudei tanto, amadureci e vivi tantas coisas que está difícil encontrar alguém que esteja na mesma sintonia do que eu. 🙁

05. você sentirá falta da sua segunda casa
Mesmo que você recuse, porque afinal você ficou por tanto tempo com saudades da sua casa natal, você vai começar aos poucos a sentir saudades daquela que foi a sua segunda casa por tanto ou por pouco tempo, mas mesmo assim foi. coracao-1_xl








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *