playlist

Sexta é dia de playlist e de se preparar para o final de semana. Aqui em São Paulo a semana foi bem agitada, atos atrás de atos, intervenções atrás de intervenções e cinco músicas não saíram da minha cabeça.

 

Rage Against The Machine foi uma das mais influentes e polêmicas bandas da década de 1990. Composta por Zack de la Rocha (vocalista), Tim Commerford (baixista), Tom Morello (guitarrista) e Brad Wilk (baterista).  Rage é uma banda extremamente crítica e politizada, eles começaram a tocar em 1991, se separaram em 2000, o vocalista foi para um projeto solo e o restante formou o Audioslave com Chris Cornell,voltaram em 2007, fizeram sua primeira apresentação no Brasil em 2010 no SWU (nesse show o Tom Morello vestiu o boné do MST e a banda homenageou o movimento com a música “People of the sun”, mas a transmissão no Multishow censurou esse momento) e fizeram sua última apresentação em 2011. Desde então estou aguardando ansiosamente alguma novidade sobre eles.

“Sleep Now in the Fire” é 5ª música do álbum “The Battle of Los Angeles”, lançado em 2000. O clipe foi dirigido por Michael Moore e gravado em frente à Bolsa de Nova York. Durante a gravação Moore foi preso pela polícia durante uma hora, e a Bolsa de Nova York teve que ser fechada pela metade do dia devido a multidão que se reuniu para assistir as filmagens. No final do vídeo, é citado o político Gary Bauer, do Partido Republicano afirmando que “uma banda chamada ‘The Machine Rages On’ – er – ‘Rage Against the Machine’, “uma banda que é antifamília e pró-terroristas”, segundo ele.

 

Outra do Rage Against The Machine porque eles são foda, e eu perdi a conta de quantas vezes escutei esse álbum essa semana.

“Guerrilla Radio” é a 2ª música do álbum “The Battle of Los Angeles”. A banda ganhou o Grammy de Melhor Performance Hard Rock com essa música.

 

AC/DC é a minha banda favorita e “Whole Lotta Rosie” é uma das minhas músicas favoritas. A música faz parte do álbum “Let There Be Rock”, produzido em 1977. A banda começou na Austrália em 1973, formada pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A formação original tinha Bon Scott (vocalista), Angus Young (guitarrista), Malcolm Young (guitarrista), Mark Evans (baixista) e Phil Rudd (baterista).

O AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, “High Voltage”, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o álbum “Highway to Hell”. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu em 1980, infelizmente muito antes de eu nascer, e foi substituído por Brian Johnson. Com o novo vocalista, a banda lançou o seu álbum mais vendido, “Back in Black”.

Infelizmente no começo do ano, Malcolm foi diagnosticado com demência, ele era um dos principais compositores da banda. No dia 16 de Abril de 2014, O AC/DC manda um recado para os fãs na página oficial do Facebook: “Após 40 anos dedicando sua vida ao AC / DC, guitarrista e membro fundador Malcolm Young se ausentará da banda devido a problemas de saúde. Malcolm agradece a todos os veradeiros fãs do mundo inteiro pela paixão inesgotável e apoio. Diante a isso, o AC / DC pede que a privacidade de Malcolm e sua família seja respeitada durante este tempo. A banda vai continuar a fazer música.”

 

Emilie Autumn é uma cantora, compositora e violinista americana. Seu trabalho é bem interessante e a música “Fight like a girl”, que leva o nome do álbum, reflete bem o estilo dela.

 

E por último “Flawless” da Beyonce. I woke up like this 😉








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *