Pele

 

11115992-1524293034372527Eu e a saga da minha pele está rendendo boas resenhas de produtos maravilhosos para vocês. Estou cheia de marquinhas e pontinhos vermelhinhos (que são chatos) de ex cravinhos que não existem mais em meu rosto. E como me livrar deles sem o sol do verão? Usar cremes clareadores.

Com isso lembrei de uma vez ( na minha adolescência) de quando eu usei uma marca que super me ajudou quando estava passando pela mesma crise. Eucerin.

eucerin-even-brighter-sld-5093

Comecei a pesquisar e descobri que aqui eles estão com uma linha especifica para esse tipo de problema, tendo creme diário com protetor solar, noturno e uma espécie de ampola mais concertada para aplicar exatamente na área com as mariquinhas e manchas da pele.

No dia só comprei o noturno, e essa é a minha 3 semana, e já quero todos os outros. O produto realmente é de última geração, e da muito resultado. O creme é bem suave e tem um cheiro bem leve, e já deu uma bela clareada no meu rosto.

img_6046
O que promete: Reduzir a pigmentação vermelha e as marcas do rosto e trazer uma pele mais clara. Resultados visíveis em 4 semana se usados todos os dias. Para todas os tipos de pele.

Como usar: 
– Pode ser aplicado no rosto, pescoço e no colo
– Massagei gentilmente
– Passar no final da tarde ou a noite

O produto varia muito de preço de farmácia para farmácia, mas eu paguei cerca de 18 libras quando comprei.








 

385036-3138161437
Alguns dias atrás tinha comentando que tinha comprando uma mascara clareadora da L’oréal e estava muito interessada em testar para fazer uma resenha para vocês. E aqui está! Recemente a marca criou três mascara para serem usadas em conjunto, um esfoliante, uma clareadora e uma para acalmar sua pele. Juntas elas prometem dar um efeito perfeito a sua pele.

loreal-pure-clay-1108
Desde quando me mudei para Londres a minha pele deu uma piorada gritante, comecei a ter diversos cravinhos e marcas vermelhas pelo meu rosto que não somem. Durante muito tempo achava que era por conta da água, porque realmente é muito ruim, e muitas pessoas que se mudaram também tiveram a mesma reação que eu, mas as delas passaram e a minha não. Porém, conversando com a minha médica do Brasil descobri que é uma reação alérgica a meu anticoncepcional.  E só vai melhorar quando a minha mãe vir me visitar e trazer os remédio certos.

E por enquanto o que tem salvado e segurado a minha pele de ficar pior, sem sombras de dúvidas foi essa máscara. Eu escolhi a escura porque ela funciona como um detox, tirando todas as sujeira da pele e da uma bela clareada nas partes avermelhadas da pele.

img_2361
COMO USAR:

01. Passar pelo rosto evitando a região da boca e dos olhos e deixar por aproximadamente entre 10 e 15 minutos.

02. Enxaguar com água com as suas próprias mãos ou você pode utilizar uma toalha de rosto úmida.

Resultado da máscara antes e depois de 10 minutos na pele

Resultado da máscara antes e depois de 10 minutos na pele

Infelizmente eu não sei quando este produto chegará no Brasil, espero que seja logo, pois eu realmente amei o resultado. Paguei apenas 5 libras nele que convertendo da cerca de 20 reais. 🙂








 

Vocês sabiam que esfoliantes que compramos nas farmácia, das grandes indústria, fazem mal ao meio ambiente, principalmente aos oceanos? Normalmente os esfoliantes comuns da indústria convencional traz uma fórmula em sua embalagem com microesferas de plásticos. E o resultado disso é tanto ruim para o meio ambiente como para nós.

Essas microesferas são minúsculas bolinhas produzidas a partir de alguns tipos de materiais naturais ou sintéticos.

As mais utilizadas em produtos de higiene pessoal são as de polímeros (microplásticos – sobretudo  polietileno, polipropileno, polietileno tereflalato, polimetilmetacrilato e até náilon). As “bolinhas” saem pelo ralo do banheiro direto para o sistema de esgoto. Como as águas residuais não conseguem filtrá-las, elas vão parar no oceano e, por não serem biodegradáveis, são de difíceis remoção.

Resultado: as microesferas de plástico ficam girando concentradas em “pequenas sopas” pelo oceano e são confundidas com comida, assim os animais marinhos se alimentam confundindo com comida, e muitas vezes vão parar no nosso prato – sim, é possível que você esteja consumindo animais contaminados com essas bolinhas de plásticos.

A campanha internacional “Beat the Micro Bead (“Acabe com as microesferas”) conta com 80 organizações governamentais de mais de 30 países finalmente teve uma grande conquista nos Estados Unidos: a lei que proíbe o uso das microsferas de plástico nos itens de cuidados pessoais entrará em vigor gradativamente a partir de julho de 2017 e as grandes empresas terão de se adequar.

Já organização 5 Gyres Institute, entre centenas de ações, produziu um vídeo que conscientiza a população sobre o tema.

No Brasil
Enquanto a lei não chega por aqui, é necessário ler bem o rótulo de cada item que compramos. Segundo o site e-cycle, já há até um aplicativo internacional – cuja versão nacional está em fase de testes – que ajuda nesta questão.  E por conta disso comecei a procurar e pesquisar esfoliantes para se fazer em casa (naturais) ou de marcas confiáveis.

Nisso descobri os esfoliantes da Lush, novamente eu falando desta marca incrível. E não tem como não falar, no dia que fui lá fiquei tão apaixonada que comprei os três produtos de uma vez (já falei dos outros dois aqui).

Seus produtos são totalmente veganos e fabricados artesanalmente. Quando fui na loja eles me recomendaram dois, o primeiro não lembrarei o nome, e o segundo este que levei Love Lettuce que tinha o melhor preço e é ótimo para pele oleosas.

IMG_4444

O que está descrito na embalagem: Uma eficaz máscara esfoliaste para deixar peles normais ou oleosas radiantes. Com cascas de amêndoas para esfoliar, óleo de amêndoas para maciez, óleo de lavanda para acalmar e a magnifica ação da argila terra de fuller.

O ideal é passar a máscara uma vez por semana depois de ter tirado todos os resíduos de maquiagem ou sujeira do rosto. Achei a mascara super refrescante, além de acalmar a mesma e prevenir acnes e a oleosidade da pele. Apaixonada estou, queria todos os produtos da Lush, ai meu bolso.

IMG_4445

 

Espero que tenham gostado e sempre que eu souber, ou se vocês souberem de esfoliantes caseiros ou de marcas confiáveis que não prejudiquem o meio ambiente comentem comigo, vamos se ajudar e se amar como sempre fizemos. coracao-1_xl








 

Olar gente! O vídeo de hoje era para ser um maquia e fala, mas conforme eu fui editando reparei em como eu estava cansada e com sono neste dia e consequentemente acabei falando muito pouco. E se tornou mais um tutorial de maquiagem por isso o título ficou assim. Vale lembrar, sempre, que essa maquiagem “pro dia a dia” não é uma regra, vocês devem usar o que vocês quiserem! É que eu gosto de usar sombras neutras no meu cotidiano.

Enfim, assistam o tutorial abaixo.


Lista dos produtos que usei ↓

Sombra marrom:  M.A.C –  Brown Down
Paleta de sombras: Urban Decay – Naked 2
Trio de sombras: Almay
Rímel 1: M.A.C
Rímel 2: Benefit – They’re Real
Delineador: L’oréal
Hidratante labial: EOS
Lápis para lábios:  Maybelline – beige natural 02
Batom: Pausa para Feminices – Hermione
Batom: Dailus – Sissone
Corretivo: M.A.C – NW20








 

soro

Oi gente, tudo bem com vocês? Semana passada a Lena contou para vocês uma dica minha com soro fisiológico para recuperar seu rímel ressecado. Hoje eu tenho outra dica com esse produto super versátil.

O soro fisiológico pode ser usado como hidratante para a pele também. Ele refresca, descansa e repõem água da pele e ainda reduz a dilatação dos poros.

Após sua rotina de limpeza de manhã e antes de dormir você pode passar com um algodão ou como eu faço, joga na cara mesmo hahahahaha. A pele tem que ficar bem úmida e secar naturalmente. E depois de aberto ele deve ser conservado na geladeira, ok?

Soro também pode ser usados nos cabelos, mas essa dica fica para um próximo post 😉

Contem pra gente depois se vocês testaram as dicas.