Review: lentes para celular

Não vejo melhor maneira de me apresentar se não for com um: Oi! Meu nome é Isabella Zeminian, tenho 16 anos e sou a nova colaboradora do Psycho Blondies!

Desde sempre gostei muito de escrever sobre tudo e ajudar as pessoas, desenvolvi um amor inexplicável pelo jornalismo e tudo que circunda esse tema. Por mais que quase ninguém acredite ainda estou no colégio, mesmo colégio em que conheci, só de vista mesmo, a Lena. Dá pra acreditar que por causa dela a minha futura filha vai chamar Helena? Pois é, nem ela sabe. Desde pequena admiro o estilo e o pensamento dela, que conheci através do blog, nos intervalos e nas redes sociais (adorava as fotos do orkut dela hahaha).

Quando conheci o blog vi que não estava sozinha em meus pensamentos, ideais e parte do meu estilo de vida, e quero, mais que tudo, que quem ler o que eu vou escrever e me acompanhar sinta o mesmo que senti.

Por toda essa admiração foi que, finalmente, dias atrás chamei a Helena e perguntei se teria alguma chance de entrar para escrever no blog, como já devem ter notado a resposta foi positiva e passei nos “testes”. Pretendo (e vou!) escrever sobre um pouco de tudo. Meus maiores objetivos dentro do PB é trazer cada vez mais conteúdo “útil” e que ajude o blog crescer. Os posts vão viajar entre dicas para gordinhas, algumas playlists especiais, DIY’s e resenhas/dicas de produtos.

E para você me conhecer um pouco melhor, aqui vai a minha primeira review para o Psycho Blondies. Confira:

Lentes Fish Eye, Macro e Wide para a câmera do celular

Mês passado estava vagando pelo YouTube e acabei vendo um vídeo que falava sobre essas lentes que você “acopla” no celular e ela faz fotos e vídeos com aquele “efeito”, que poderia ser Fish Eye, Macro e Wide. Me interessei mas não muito, sabe? Achei que era uma coisa meio desnecessária pra mim, porém durante minha pesquisa sobre elas acabei entrando noAliExpress e no meio de milhares outras compras acabei incluindo o conjuntinho de lentes.

Paguei um pouco mais de 15 reais e, por incrível que pareça, as lentes chegaram em 20/25 dias, um tempo até que rápido pro tanto que as compras do AliExpress demoram para chegar.
A encomenda chegou certinha porém com um erro, eu pedi prateado e veio vermelho… Nada que interfira, no final acabei até gostando da cor.
Dentro do pacote veio a lente Fish Eye, a Macro e a Wide, além do clipe que você usa para rosquear as lentes e prender na câmera do celular, tudo dentro de um saquinho de pano preto. As lentes vêm com tampinhas, que eu não fotografei porque meu cachorro fez toda questão de mastiga-las, portanto quando termino de usar guardo dentro do saco de pano e até agora não riscou.

Para utilizar é bem simples, você escolhe a lente que você vai usar, rosqueia no clipe e prende na direção da câmera do seu celular. Para ter certeza de que a foto vai ficar boa você abre o aplicativo da câmera e vá posicionando o clipe até a imagem ficar do jeito que você quer.
As coisas mais bacanas sobre esse clipe é que você pode colocar na câmera frontal e também serve para todos os celulares, da até pra usar naquele v3 estiloso que você tem guardado.
Não sou nenhuma expert em fotografia, não entendo praticamente nada disso, porém vou falar um pouco de cada lente. Fotógrafos, me perdoem!
FISH EYE

O efeito da Fish Eye, ou olho de peixe, já é bem conhecido. A lente fish eye é muito bacana porque faz caber muito mais coisa na foto, o que é legal pra conseguir tirar aquele selfiecom todo mundo que foi com você no show, no cinema ou na festa.


MACRO

A Macro, sem dúvidas, é a minha favorita. Quando o pacote chegou fiquei horas vendo tudo pela lente. Você deve chegar muito perto do que quer fotografar, focar e dar o clique, se ficar de longe a imagem fica toda embasada. Ela foi criada com o objetivo de mostrar detalhes. Se você colocar bem perto da sua pele da até pra ver os poros!


WIDE

O objetivo da Wide é diferente, a ideia é ela aumentar o “campo de visão” da câmera do seu celular, incluindo mais coisas do que normalmente a foto iria incluir se estivesse sem a lente. Ela é muito distinta da Fish Eye mesmo ambas tento a “vontade” de incluir mais coisas dentro do quadro da imagem, a Fish Eye acaba “distorcendo” a imagem e a Wide não faz isso. O selfie tá liberado, mas indico pra foto de paisagens.
Wide só pode ser utilizada se estiver rosqueada a Macro, sem a Macro ela sequer encaixa no clipe.

Se você ficou interessado na lente e quer comprar eu indico esse link: http://migre.me/nyOuz que foi aonde eu comprei e garanto que chegou tudo certinho, só tomem cuidado na hora da cor, mandem um e-mail pro vendedor dizendo claramente o que você quer. Se você preferir comprar em outro site (ebay, mercado livre…), ou se o link sair do ar é só procurar por “Iphone Lens”.

Se você já gostou de mim por aqui, me siga no Twitter, Instagram e seja meu amigo no Facebook.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.