gilmore-girls

Gilmore Girls (Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha como conhecida em português) é uma aclamada série do canal americano CW e ganhou popularidade mundial no começo dos anos 2000. Criada por Amy Sherman-Palladino e estrelada por Lauren Graham e Alexis Bledel, o seriado é exibido no Brasil pelo canal Warner Channel na TV paga. A série estreou em 5 de outubro de 2000 e terminou em 15 de Maio de 2007 na sua sétima temporada no canal The CW.

Porém, recentemente o Netflix confirmou o retorno da série com apenas quatro novos episódios para TV de 90 minutos de duração que serão disponibilizados para streaming no mesmo ano. Os novos episódios serão escritos e dirigidos pela criadora da série e seu marido, Daniel Palladino, sob o título Gilmore Girls: Seasons.

A série começou a ser exibida no canal pago Boomerang, em março de 2010. Na TV aberta, a série foi ao ar pelo canal SBT. Em 10 de Outubro de 2011, a emissora exibiu o último episódio da série. A série foi exibida de segunda a sexta pela MTV Brasil, do dia 1° de outubro de 2014 até 29 de maio de 2015.

tumblr_oappnfoVQz1somkjmo2_250
A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore (Lauren Graham) e sua filha Lorelai “Rory” Leigh Gilmore (Alexis Bledel) que vivem na pequena cidade fictícia de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com personagens bem peculiares e localizada cerca de trinta minutos de Hartford. A série explora diversos assuntos como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais.

Gilmore Girls tem como características os diálogos rápidos com poucas pausas, frequentes referências à cultura popular e política, e comentários sociais, manifestados mais claramente no difícil relacionamento de Lorelai com seus pais da alta sociedade Richard Gilmore (Edward Herrmann) e Emily Gilmore (Kelly Bishop).

Depois de muita insistencia da minha amiga Dandara que vocês já conhecem e minha prima que mora aqui (Londres) me indicar finalmente comecei a assistir essa série, e estou viciada. Socorro, porque tenho 429423 séries para assistir e agora arranjei mais uma. Pelo menos essa já está finalizada. Enfim, fiquem com o trailer abaixo 🙂

 








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *