unknown

Black Mirror é uma aclamada série de televisão britânica antológica criada por Charlie Brooker, que apresenta ficção especulativa com temas sombrios e às vezes satíricos que examinam a sociedade contemporânea, especialmente no que diz respeito às consequências imprevistas das novas tecnologias. É produzida pela Zeppotron para a Endemol.

Em relação ao conteúdo e a estrutura da série, Brooker destacou que “cada episódio tem um elenco diferente, um set diferente e até uma realidade diferente, mas todos eles são sobre a forma como vivemos agora – e a forma como nós poderemos viver em 10 minutos se formos desastrados.”

 

blackmirrort3-3
Após ter recebido críticas positivas, a série, que era originalmente transmitida no Channel 4, passou a ter alcance internacional crescente (particularmente nos Estados Unidos) após ser inserida no catálogo da Netflix. Stephen King também demonstrou interesse na série.

Em 2013, Robert Downey Jr. escolheu o episódio “The Entire History of You” (escrito por Jesse Armstrong) para, potencialmente, ser transformado num filme pela Warner Bros. e sua própria produtora, a Team Downey.

Como foi comentado pelos próprios produtores acima a ideia principal da série é criticar em cada episódio como a nossa sociedade se encontra nos tempos atuais. E cada episódio é diferente, e dirigido por alguém diferente e não tem continuidade. Sim é uma história única por episódio, então da pra escolher aleatoriamente. Acho que por isso chama tanta atenção essa série, pela sua proposta.

Deixei o trailer abaixo. 🙂

Onde Assistir: Netflix








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *