Eventos

 

lolla

Ir a um festival ou um show é um momento insubstituível! Nós do Psycho Blondies sabemos muito bem isso e decidimos escrever algumas dicas que podem te fazer aproveitar da melhor forma esse momento, confira:

tumblr_nlj41ollBT1tt3dbuo1_500

Dica 01

   A água é muito importante nesse momento, comece a se cuidar dias antes e quando for sair de casa já coloque pelo menos duas garrafinhas dentro da mochila. Se você não se hidratar pode acabar passando mal e tendo problemas durante o show… Ah! e  quando entrar no evento, localize o banheiro para o caso de você ter tomado muita água.


large

 Dica 02

Além da água ser muito importante, a alimentação também influencia muito. Coma o que você sabe que não faria você passar mal ou ficar com dor de barriga. Antes de sair de casa, coma algo que te de energia e leve coisas que não estragam dentro da mochila. Nada de levar sanduiche de requeijão ou algo do gênero! Se estiver muito calor isso pode azedar e se você comer vai passar mal. A minha sugestão é levar salada de frutas, barrinhas de cereal, bolachas/biscoitos e até mesmo salgadinhos, tudo em pacotes descartáveis para não correr o risco de ter que jogar no lixo aqueeeeeeele potinho que tua mãe gosta muito.


  Dica 03

Imagina enfrentar todas essas escolhas, caminhos e fila pra chegar na hora de entrar e estar sem seus documentos? Ou pior, sem seu ingresso! Péssimo né? Portanto faça uma lista de tudo que você não pode esquecer de levar na mochila ou de fazer antes de sair de casa. Faça a isso com antecedência e antes de ir cheque essa lista.


large (1)

large (3) Dica 04

  A escolha da roupa é uma das partes mais importantes, portanto faça isso direito! Além de você passar a tua essência pela sua roupa/maquiagem é necessário que seja confortável.
Minha maior dica é fugir de roupas que tenha um valor sentimental, tipo aqueeeeeeeela blusa que você ganhou da sua avó no natal de 2008 e ama de paixão, ou aquela pulseira cheia de pingentes especiais. Você vai suar, vai ser puxada e empurrada, pode cair no barro e tudo mais, portanto escolha algo que se estragar não vai ter problema ou se você perder não vai ser tão ruim assim. Vá sempre com um sapato muito confortável e sempre leve uma jaqueta extra.


large (2)

 Dica 05

Saiba para onde você está indo! Não coloque o pé pra fora de casa sem antes saber o caminho que você tem que fazer, seja de metro, carro, onibus, apé, de jegue… Tenha noção e anote tudo sobre o endereço que você está indo.
Saiba sobre como vai estar o clima no dia, se for chover não esqueça de comprar uma capa de chuva.

 


  Dica 06

Se você toma algum remédio controlado, está fazendo algum tratamento ou algo do gênero leve tudo e respeite os horários! Coloque seu celular para despertar nos horários em que tem que tomar e mantenha sempre uma garrafa ou um copo de água. Não beba bebida alcoolica pois isso pode interferir no seu tratamento e as vezes pode até reagir com o remédio e causar algo ruim. Leve as receitas para o caso da segurança implicar com você.


 Dica 07

Leve itens de higiene sempre! Papel higiênico e alcool em gel podem salvar sua vida de vez em quando. Guarde um espaço especial dentro da sua mochila para escova de dentes, pasta, papel higiênico, álcool em gel, saquinhos plásticos… Isso pode ajudar muito caso você precise ir em um banheiro público ou simplesmente não quer ficar com gosto do seu lanche na boca.


large (8) 
Dica 08 

   Não se esqueça de carregar seu celular e sua câmera! Qual a graça de ir curtir sem tirar uma foto para compartilhar aquele momento tão feliz que você teve? Além de que o celular pode sempre te socorrer caso você se perca e/ou precise ligar pra alguém. Carregue o máximo possível a bateria de seus aparelhos e se possível leve uma bateria extra ou algo do gênero.


large (9)Dica 09

Leve uma graninha extra pra se garantir sempre! Além de na fila venderem váaaaaaaarias coisas suuuuper legais que você precisa muuuuuuito, é sempre bom ter dinheiro pro caso de você perder sua passagem ou precisar pedir um táxi. Não leve muito, apenas o suficiente.


Dica 10

Tome cuidado! O mundo anda muito violento, não fique mostrando seu celular, câmera, dinheiro, ingresso… nunca se sabe! Separe seu dinheiro em duas partes e guarde em dois lugares/bolsos diferentes. Se algo acontecer, não reaja e entregue tudo, você vale muito mais que qualquer bem material 😉


Dica 11

Fique atento para as proibições. Entre no site do evento e tenha certeza de que tudo que você vai levar esta fora da lista de coisas proibidas pela casa de show.

…e o mais importante, se divirta! Faça amigos, curta os shows… Esse vai ser um momento único na sua vida, aproveite ao máximo e não tenha vergonha de chorar e gritar muito naquela música lá, sim, aqueeeeeela música <3








 

mafalda na praça

A exposição “O mundo segundo Mafalda”, que comemora os 50 anos da personagem, chegou a São Paulo no dia 17 de dezembro e fica até o dia 28 de fevereiro, na Praça das Artes, com entrada gratuita.

A exposição foi idealizada pela conterrânea de Quino, Sabina Villagra, e trazida ao Brasil pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o programa São Paulo Carinhosa, da primeira-dama da capital Ana Estela Haddad.

Mafalda 1

Mafalda é a personagem mais famosa do cartunista argentino Joaquín Salvador Lavado Tejón, conhecido como Quino. A pequena contestadora foi desenhada entre 1964 e 1973, nas palavras de seu criador, Mafalda ama os Beatles, a democracia, os direitos das crianças e a paz, nesta ordem, odeia sopa (alusão ao autoritarismo), armas, guerras e James Bond.

A exposição possui diversos ambientes que recriam as tirinhas de Quino, como o carro em que Mafalda passeava com sua família, uma antiga vitrola, diversos globos que representam a visão da Mafalda sobre o mundo, e um espaço interativo para as crianças.

Mafalda 3

Mafalda ainda é atual, é um dos quadrinhos mais usados em vestibulares e livros didáticos. Quino parou de desenhar a personagem cinco dias depois de um dos dias mais trágicos da história argentina, o massacre de Ezeiza.

“Deixei de desenhar a Mafalda num momento em que na Argentina já corria sangue e havia uma situação muito perigosa. Mafalda não podia ignorar os crimes, nem nada disso, mas se os comentasse quem não poderia comentar mais nada seria eu”, declarou Quino ao receber uma homenagem na Feira Internacional do Livro (FIL) de Buenos Aires.

Mafalda Quino

endereço e horario modelo 2“O mundo segundo Mafalda”

Praça das Artes – Avenida São João, 281, Centro, São Paulo

Diariamente das 9h às 20h até 28/02

Entrada gratuita

 








 

bienal 1

Hoje é sexta-feira dia de Psycho Indica, para vocês terem ideias do que fazer neste fim de semana.

Hoje irei falar um pouquinho da Bienal de Arte que acontece todo ano aqui em São Paulo, e sempre que posso tento comparecer, porque tem umas coisas super diferentes e interessantes.

A Bienal conta com diversos artistas brasileiros e estrangeiros, não irei citar todos porque é muita, mas muita gente. Porém alguns me chamaram atenção, como os retratos de criminosos anônimos estampados em páginas policiais de jornais paraenses transformados em pinturas gigantes em uma das paredes do local, a obra foi intitulada como ‘Sem Título’ de Éder Oliveir.

Também me chamou a atenção a obra ‘Histórias de Aprendizagem’ de Voluspa Jarpa, a obra ‘Manto’ da artista peruana Julia Paucar, obra ‘AfroUFO’ de Tiago Borges e Yonamine, entre outras tantas que são belíssimas.

bienal 2

A proposta deste ano para a sua 31ª edição, sob o título “Como (…) coisas que não existem”, os curadores Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Pablo Lafuente e Oren Sagiv, em colaboração com as equipes internas da Fundação Bienal, propõem uma discussão sobre como as coisas que não existem podem ser trazidas à existência, de modo que contribuam para uma visão diferente do mundo, por meio de experiências e emoções que não estão presentes nas análises corriqueiras da vida humana. Resumindo, está cheio de artes malucas, mas bem interessantes, afinal acho que arte é um pouco disso, de ser maluco.

Bienal montagem 1

A programação da Bienal está repleta de encontros com especialistas em arte contemporânea, visitas orientadas, cursos, encontros abertos, projetos e workshops − sem falar de toda a mostra, que está imperdível. É a chance de conhecer obras de artistas emergentes! Abaixo vou deixar vocês com mais algumas fotos das obras.

Bienal montagem 2Bienal montagem 3

endereço e horario modelo 2

31ª Bienal de Artes de São Paulo
Data: até 7 de dezembro de 2014.
Horário: terças, quintas, sextas, domingos e feriados, das 9h às 19h (com entrada até às 18h); quartas e sábados, das 9h às 22h (com entrada até às 21).
Local: Pavilhão da Bienal.
End.: Avenida Pedro Álvares Cabral, s.n. — Parque do Ibirapuera — Portão 3 — zona Sul — São Paulo.
Grátis.
Tel.: (11) 5576-7600.
www.31bienal.org.br

 








 

KURT unplugged
O museu MIS ( Museu da Imagem e Som), de São Paulo, abriu a nova edição do Estéreo MIS que abre espaço para artistas independentes, e foi marcado para hoje a comemoração de aniversário do álbum acústico do Nirvana.

O disco foi lançando em novembro de 1994, alguns meses depois da morte do vocalista, Kurt Cobain, que logo se tornou um clássico da época e do rock, tendo sua estréia no 1º lugar do Top 200 da Billboard. O grupo selecionado para fazer o cover  foi o Seychelles, eles reproduziram o disco na íntegra, respeitando todos os arranjos apresentados durante a performance do Nirvana, para a MTV americana. O grupo ira até usar os mesmos instrumentos para se aproximar ainda mais da obra original.

Aproveitem, pois este evento só ira ocorrer hoje.

endereço e horario modelo 2ONDE: Museu da Imagem e Som, Av. Europa, 158, Jd. Europa, 2117-4777
QUANDO: Hoje (14), às 21h30
QUANTO: R$ 14,00








 

O que eu sempre digo às pessoas próximas a mim, é que sou uma pessoa de opinião e gênio forte. Minhas palavras têm força. Raras são as vezes que volto atrás no que digo ou faço, porque, antes de exercer, penso tudo com muita parcimônia (e se eu tô fazendo a bicha pedante em Língua Portuguesa, eu quis dizer que penso tudo com total moderação antes de falar algo). Guardem essa informação, porque será necessária mais adiante.

E é assim que começo a descrição + crítica perante o início da nova tour da Katy loja de doces Perry. Nunca fui fã da indivídua, seja pela personalidade, pelas músicas, pela composição em si. Nada. Absolutamente nada me agrada na dita cuja. O asco que peguei surgiu com a ascensão do seu álbum anterior, o “Teenage Dream”. Achava que aquele exagero de cor, de doce e de “mimimi” infantil demais… Pueril a ponto dela ser eleita a nova Rainha dos Baixinhos (sai debaixo, Xuxa Satânica).

Mas acho que com a chegada de seu novo álbum de estúdio “Prism”, Katy me tem feito acreditar que sempre há uma luz no fim do túnel… Ou um cupcake ambulante, no caso dela. Bom, depois eu continuo a minha opinião sobre a evolução “Katy Perryana”. Vamos ao show!

Ontem, a “Prismatic World Tour” teve seu primeiro show em Belfest – Irlanda. E já logo digo que o show deu o que falar! Primeiramente, quem abriu o show foi ninguém mais, ninguém menos, que a dupla Icona Pop… É, aquelas duas do “I don’t care!” que você sempre canta enlouquecidamente na balada; uma estrutura cênica dexxxtruidora feita com telões de LED que formavam um triângulo + uma passarela (também em forma de triângulo) denominada como “Reflection Section” que, dentro, abrigava alguns fãs (como a Monster Pit, na Born This Way Ball, lembram? Se não: acesse aqui, rs); 10 trocas de figurino e perucas, muitíssimos efeitos especiais, performances divertidas (e ultra coloridas) para as 22 músicas da setlist, contando, inclusive, com canções dos álbuns anteriores e muito mais. Tudo muito digno, então, que tal conferir?

Cartaz do show

10325303_10152087017406466_2917519617046545538_n

Reflection Section + estrutura do palco

Pictures1
10177486_807102169302302_7920288514896551799_n(Fonte: Katy Perry Brasil)

Os figurinos

Pictures2(Fonte: Katy Perry Brasil e Papel Pop)

figurino 2(Katy travestida de “Firework” (aqui em casa a gente fala rojão mesmo))

10295684_10152088988501466_1740734787660477067_n

Pictures3(Katy brincando de gato mia (não))

Pictures4(Fonte: Katy Perry Brasil)
figurino 7 8 9(Fonte: Papel Pop)

figurino 6(Por fim, mas não menos importante, a Katy num “Dark Horse” dourado… É, pois é)

Setlist
(Atenção: apenas algumas músicas contêm link para vídeo)

1. “Roar
2. “Part of Me”
3. “Wide Awake”
4. “This Moment/Love Me”
5. “Dark Horse”
6. “E.T.”
7. “Legendary Lovers”
8. “I Kissed a Girl” + “Hot N Cold”
9. “International Smile” teve um mashup com “Vogue” da Madonna
10. “By the Grace of God”
11. “The One That Got Away”
12. “Double Rainbow”
13. “Unconditionally”
14. “Walking On Air” + “It Takes 2”
15. “This is How We Do”
16. “Teenage Dream”
17. “California Gurls”
18. “Birthday”
19. “Firework”

consideraçÑoes finais modelo 2

Bom, para terminar, é aqui que retomamos o que eu havia pedido a você, caro leitor Psycho, para não esquecer. Não sou uma pessoa que costuma voltar atrás no que diz, mas eu tenho de assumir que a Katy Perry merece, sim, os devidos créditos pela maravilhosa turnê que pretende fazer ao longo dos próximos meses. O espetáculo de ontem foi digno o suficiente para merecer os devidos aplausos de pé.

Não só por isso. Apesar da decepção que tive com o “Teenage Dream”, eu tenho, cada vez mais, me aproximado do “Prism”, por motivos de: não sei, só sei que tá bom, tá legal de se ver. Isso serve para que eu, e muitos que julgam precipitadamente, pagarem a língua, pois nunca se sabe quando algo pode te surpreender, principalmente aquilo que você não aprecia… Essa é uma lição pra vida. Não seja tão radical. Deixa a mulher ser feliz! Temos de encarar que ela sai do T.N., mas o T.N. não irá sair dela.

A Katy merece o reconhecimento pelo incrível trabalho que vem fazendo com este novo álbum. Seja com as músicas, seja com as produções. É, talvez nos clipes não, porque o vídeo de “Dark Horse”, pra ter salvação, só com muita reza, mas, tirando isso, tá tudo ótimo. Valeu, Katy, e foi mal ae por ter te chamado de cupcake ambulante… É um outro jeitinho de te chamar de “gostosa”, quem sabe.

Obrigado, psychos, e até a próxima!