large-12
Contém spoilers para quem ainda não leu/ viu os livros/filmes de Harry Potter!

Os Marotos, são um grupo de estudantes da série Harry Potter. Eles eram quatro amigos que freqüentaram Hogwarts em uma geração anterior à do próprio Harry. Todos, no entanto, exercendo um forte papel na história do protagonista. Eles consistiam em: James Potter (pai de Harry), que levava o apelido de “Pontas”; Sirius Black (Padrinho de Harry), apelidado “Almofadinhas”; Remo Lupin, chamado de “Aluado”; e Peter Pettigrew, frequentemente chamado de “Rabicho”.

Esse grupo de amigos surgiu entre o primeiro e o segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, por volta de 1971. Em torno do quarto ano, James, Sirius e Peter se tornaram secretamente Animagos não-registrados para que pudessem acompanhar Remo, um lobisomem, em suas transformações. (É conhecido que licantropos não oferecem riscos a animais). A forma animaga de James era um veado, a de Peter era um rato, e a de Sirius um enorme cão negro. Os apelidos dos rapazes se deviam às suas formas animagas, e o de Remo, à licantropia. Os Marotos pertenciam todos ao mesmo ano da casa da Grifinória, e mantinham uma rivalidade contra os sonserinos, em especial, à Severo Snape, alvo de muitas de suas brincadeiras e azarações. Este último amigo próximo de Lily Evans (mãe de Harry), que chamava atenção pela sua beleza e não foi despercebida por Jame Potter. Muitos dos fãs acreditam que esse é o real motivo que James tinha tanta raiva de Severo, mas eu tenho minhas dúvidas.

Após a escola, o grupo ingressou na Ordem da Fênix, combatendo Comensais da Morte na primeira guerra bruxa contra Voldemort. Depois já sabemos o resto da história.

large-13

Agora JK, querida, o que você está esperando ainda? Não, ainda não existe nenhum livro, ou filme sobre. Mas existe um pequeno prefácio sobre Siriu Black e James Potter, que ela escreveu, caso queiram conferir é só clicar aqui.

Muitos fãs, assim como eu, desejam demais algum livro, filme, ou qualquer coisa que envolvam algo sobre eles, pois toda vez que eles foram citados nos livros de Harry Potter eram sempre com grande importância e valor. E sinceramente, cai entre nós, parece que a época deles era bem mais divertida do que a do próprio Harry, por motivos óbvios. Outro grande motivo é que nos filmes os atores selecionados para aparecerem como os pais (James e Lily) dele eram velhos demais, sendo que no livros eles só tinham 20 e poucos anos. Ou seja, eles morreram muito jovens. Sobre os atores que interpretaram Sirius, Lupin e Peter não tenho o que reclamar, porque são atores ótimos e estavam mais próximos, em questão de idade e características, de seus personagens.

Enfim, por esses e outros motivos, resolvi fazer este post. Já que nós fãs de Harry Potter selecionamos os  atores que seriam perfeitos para fazerem os marotos enquanto jovens, em Hogwarts, e na primeira Guerra Bruxa, e etc. Detalhe, todos os atores selecionados são ingleses, ou seja, já pensamos no sotaque e na origem dos personagem, e tudo. 😉  Bora conferir a lista?

 Aaron Johnson – James Potter


James Potter sempre foi descrito como o líder dos marotos, como o formador das ideias, companheiro, amigo, e levemente arrogante, não tem ninguém melhor que o Aaron para interpreta-lo. Tem alguma dúvida? Então confira esses gifs, fotos, vídeos que os próprios fãs fizeram dele como o próprio personagem clicando aqui, aquiaqui, e aqui.

Ben Barnes – Sirius Black


O cara é bonito, tem charme, consegue fazer aquele ar de mistério com uma mistura de raiva e loucura que só o Sirius tem, além de ter características físicas muito parecidas com o do personagem, olha o cabelo! Deixarei algumas provas aqui, aqui, aqui e aqui.

Andrew Garfield – Remo Lupin


Não teria ator melhor para interpretar o Lupin do que o Andrew, ele consegue fazer o típico nerd só que sem ser totalmente chato. Conseguem captar o que eu quero dizer? Porque não sei vocês, mas sempre foi assim que vi o Lupin, um cara sério e estudioso, mas que fura as regras quando necessário. Provas: aqui, aqui .

Jamie Bell – Peter Pettigrew


Não sei se concordo muito com Jamie Bell como Peter, porque acho o ator bonito demais para viver o personagem, mas não posso negar que o cara tem talento (então quem sabe ele conseguiria ficar feio) e até que ele lembra um pouquinho um ratinho. Você pode conferir isso aqui, aqui e aqui.

Karen Gillan – Lily Evans

Ela é ruiva, tem olhos verdes, é linda e é a Karen. Quem assisti Doctor Who entende do que eu estou falando, e não tem mais jeito, não imagino outro atriz que não seja “mais Lily” do que ela. Simplesmente perfeita. Provas: aqui, aqui, aqui e aqui.

E ai gostaram da “seleção” dos atores para viverem os marotos? Acima deixei um vídeo sobre ele  feito pelo próprios fãs. Foi difícil escolher um, admito. Se vocês digitarem Marauders, ou qualquer nome de um dos personagens citados acima no youtube, posso afirmar que 70% serão vídeos feitos por fãs com esses atores, sério. Ou seja, é uma aclamação pública galera. 

Enfim, para terminar esse post que acabou ficando enorme, quero finalizar com alguns gifs, imagens e um vídeo de JILY, meu casal favorito em todo o século. coracao-1_xl

Antes que eu me esqueçam, se vocês gostam de fanfics sobre o tema leiam The Life and Times, uma das melhores. Você pode ler em inglês clicando aqui, e a tradução clicando aqui.








4 thoughts on “Das páginas para a tela: Marotos

  1. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Acho que você é a primeira brasileira que eu conheço que é tão apaixonada pelos marotos quanto eu! Post perfeito. Não poderia concordar melhor com tudo o que você disse. AMO Doctor Who, AMO The Life And Times e AMO esse fancast para um possivel filme.
    Cara, é muito bom saber que não sou a única nesse país fanatica por tudo isso!
    😀

    1. Ahwn, estou na mesma nesta mesma situação! Eu comecei a seguir vários tumblr de jily e dos marotos, com isso descobri que tem muitos brasileira(o)s que estão iguais a gente nesse momento, se quiser te passo. E eu amo os marotos e esse universo, se depender de mim fico o dia inteiro falando disso e vendo coisas! E que bom que gostou do post, porque eu amei escreve-lo! <3 <3

  2. Ai, os Marotos são empolgantes demais!! <3
    Como não imaginá-los olhando para os atores selecionados? Tumblr e seus gifs magníficos rsrs
    Os vídeos que você selecionou são lindos, e realmente é bem difícil escolher um.
    Amei o post!! Viva JilY 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *