Essa é a segunda e última parte do post, a primeira está disponível aqui. No post anterior eu mostrei o 1º passo da UTI capilar pós praia que eu fiz, ele já tinha recuperado bastante o meu cabelo, mas como eu precisava retocar a cor achei melhor fazer o 2º passo.

O 1º passo foi uma Umectação seguida de Nutrição com o Método LOC. O método LOC é a ordem de aplicação dos produtos, que vão interferir no resultado da hidratação. L é o líquido (água), O é o óleo e o C é o creme. Depois dele eu dei uma pausa de dois dias.

Segundo passo

O 2º passo é basicamente o mesmo procedimento do 1º, mas no lugar do óleo eu usei queratina líquida. Primeiro você vai precisar umidificar o cabelo, repartir em mechas e passar a queratina, sempre dando uma atenção especial para as pontas. Eu deixei a queratina no meu cabelo mais ou menos por duas horas. Depois eu apliquei a máscara reconstrutora Dream Cream da Lola Cosmetics, o cheiro dessa máscara é maravilhoso. Coloquei a touca térmica, deixei por 30 minutos, lavei e finalizei como de costume.

Na parte da finalização eu gosto de usar o óleo de coco como reparador de pontas ou em algumas mechas mais insistentes. Eu retoquei a cor do meu cabelo dois dias depois. O resultado:

resultado

Como não deu para tirar uma foto mais decente do resultado, vai essa mesmo hahahhaha. Me desculpem, mas eu estava sem maquiagem e no trabalho. Posto uma foto melhor no Instagram do blog.

Se você testou um dos passos e gostou, conta pra gente depois.








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *