O PB tirou uma semaninha de recesso porque eu e a Lena estávamos no Guarujá, mas já estamos de volta e justamente essa pequena viagem gerou esse post. Passei três dias na praia e foi o suficiente para detonar meu cabelo cacheado e colorido.

uti capilar

É de partir o coração né?

A água do mar além de levar a cor, deixou meu cabelo bem áspero e com as pontas espigadas. Mas existe solução para tudo nessa vida e meu cabelo já saiu da UTI, já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos e hoje eu vou mostrar para você como eu consegui recuperar meu cabelo.

São dois passos super simples, mas com intervalo de alguns dias entre eles. O intervalo desses dias vai depender de você e do seu cabelo. O 1º passo já foi quase suficiente para o meu cabelo, então o meu intervalo foi de dois dias, mas eu resolvi dividir o post em duas partes porque eu vou incluir na parte 2 o retoque da cor, e para isso tem mais um intervalo.

Primeiro passo

O 1º passo é uma Umectação seguida de Nutrição com o Método LOC. É bom fazer em um final de semana ou em um dia que você possa ficar várias horas em casa.

O método LOC é a ordem de aplicação dos produtos, que vão interferir no resultado da hidratação. L é o líquido (água), O é o óleo e o C é o creme.

Não precisa encharcar seu cabelo com água, é só umidificar um pouco com borrifador. Eu costumo borrifar apenas água, mas você pode acrescentar D-Pantenol, glicerina ou aloe vera (babosa). Após umidificar os cabelos é bom esperar alguns minutinhos para passar o óleo.

O óleo pode ser óleo de oliva (azeite extravirgem), óleo de rícino, óleo de coco, ou qualquer outro óleo vegetal de sua escolha. Eu usei o óleo de coco. Para aplicar você precisa separar todo o seu cabelo em mechas e ir enluvando mecha por mecha com o óleo, dando atenção especial para as pontas. Essa etapa é a Umectação. Minha irmã (minha cabeleireira oficial) me ajudou nessa parte. Meu cabelo ficou assim com o óleo:

umectação

Eu fiz um coque e deixei o óleo no meu cabelo por cinco horas. Depois separei novamente meu cabelo em mechas e apliquei a máscara Morte Súbita da Lola Cosmetics, ela geralmente é recomendada para Nutrição. Comprei recentemente essa máscara, é a segunda vez que eu uso e estou entendendo tanto alvoroço com essa marca. Coloquei a touca térmica, deixei por 30 minutos, lavei e finalizei como de costume.

Tive dois day after depois desse passo, a única coisa que continuou me incomodando foi a cor, mas eu precisava do 2º passo para retocar. Prometo que posto essa última parte no sábado.

Se ficou alguma dúvida ou tem alguma outra dica é só conversar com a gente nos comentários.

 








2 thoughts on “UTI capilar pós praia – parte 1

  1. Ah nossa, queria te dar um beijo quando vi do que se tratava o post, meu cabelo e crespo e uso química, então já viu né? estou sempre procurando forma de hidratação o amigo aqui, e seu post caiu na hora certa, vou testa e ver como ele fica, por que a hidratação é tão simples que acho que vai ajudar muito.

    Le – Coisas de Mineira

    1. Oi que bom que você gostou 🙂
      Me fala depois se funcionou para o seu cabelo. Cabelo cacheado é muito complicado de cuidar né? Qualquer coisinha já afeta. Vou postar a segunda parte desse post amanhã
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *