hidratação bomba

Oi gente, hoje eu vou ensinar uma receita de hidratação bomba caseira que eu testei e deu muito certo.

Faz um mês que eu estou na transição para a técnica Low Poo. O low se adapta melhor em cabelos cacheados, mas é uma técnica para todos os tipos de cabelo, que consiste em diminuir o uso de shampoos com sulfatos (o no poo abole 100% o uso de shampoos), e abolir produtos com parafina líquida, parabenos e alguns tipos de silicones. Precisa de muita paciência para aprender a ler os rótulos dos produtos. Se você quiser saber mais sobre a técnica existe esse grupo aqui no Facebook para iniciantes que é muito bom.

Participando desse grupo sobre a técnica eu aprendi várias receitas super tranquilas de fazer em casa e resolvi testar a hidratação bomba versão bepantol e queratina essa semana.

A receita dessa hidratação é bem simples:

  • 3 colheres de creme da sua preferência que seja de hidratação (nutrição ou reconstrução não pode);
  • 2 colheres de açúcar ou mel;
  • 1 tampa de bepantol líquido;
  • 1 colher de queratina líquida.

Como o meu cabelo está um pouco abaixo do ombro, 3 colheres seria muito, então  eu usei 2 colheres da Máscara Capilar Revitalização e Brilho da Phytoervas, 2 colheres de mel, o bepantol e a Max Queratina da Novex., misturei tudo em um recipiente , fui aplicando aos poucos no cabelo limpo e coloquei uma touca térmica por 30 minutos.

Para finalizar, no último enxágue, usei 2 colheres de vinagre de maçã em 500 ml de água fria, para selar as cutículas do cabelo. Não se preocupem, não fica com cheiro de vinagre. Depois você pode usar o Leave-in de sua preferência, eu uso o da linha Argan da Vult.

Meu cabelo ficou assim:

resultado cabelo








One thought on “Resenha: Hidratante Facial – Imperialis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *