Madeline_Stuart

 

Madeline Stuart é uma inspiração para outras meninas pelo mundo.

Ela tem apenas 18 anos e muita determinação para desafiar uma das indústrias mais fechadas e complicadas do mundo: a moda.

Madeline é portadora de síndrome de Down e sonha em ser modelo para chamar atenção e mudar a forma como os outros enxergam pessoas com a sua condição genética, que ela vê como um dom.

Desde pequena, ela gosta muito de nadar e dançar, mas sempre se sentiu frustada com seu sobrepeso (uma das consequências da síndrome, assim como problemas cardíacos), que atrapalhava nas atividades. Com a ajuda da mãe Rosanne, Madeline resolveu adotar um estilo de vida mais saudável e conseguiu eliminar 20 kg.

Madeline antes e depois

 

“No começo, Maddie, que costumava comer muito como uma forma de compensar as dificuldades do dia a dia, teve que quebrar esse ciclo. Eu dei a ela todo apoio e, em dois meses, ela já tinha mudado de estilo de vida”, contou Rosanne ao Daily Mail.

Apaixonada por dança, a adolescente passou a nadar cinco vezes por semana, além de praticar críquete num time para-olímpico e ter aulas de líder de torcida e hip-hop. “Ela adora chamar a atenção quando está no palco, fazendo uma peça ou se apresentando como líder de torcida e eu sempre fiz milhares de fotos dela, então ela gosta de câmeras”, diz a mãe.

maddie

Segundo o site Bored Panda, Maddie já tem o apoio de uma marca que estimula a diversidade de corpos.

“Ela emagreceu para se sentir mais saudável e não para encaixar-se. Ela realmente quer mudar o jeito que as pessoas vêem a deficiência. Pessoas com síndrome de Down podem fazer o que quiserem, só fazê-lo em seu próprio ritmo. Dê uma chance a eles que a recompensa será maior do que suas expectativas. Algumas pessoas perceberam que quem tem síndrome de Down pode ser sexy e bonito. Quero que parem de dizer “sinto muito” quando digo que minha filha tem síndrome de Down, porque é uma afirmação ingênua”, declara a mãe de Maddie.

madeline-stuart-666870_w650

Não é nada fácil entrar para a indústria da moda ou mudar os conceitos de beleza, mas Maddie com certeza está abrindo o caminho para várias outras garotas como ela.

You go girl o/








One thought on “Conheça Madeline Stuart – a garota que quer mudar os padrões da moda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *