Beleza/ Cabelo/ Maquiagem/ Pele

 

Olá pessoas, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Trouxe um tutorial de maquiagem e como sempre posto todos os produtos aqui para vocês, estou tentando ficar mais ativa tanto no canal como aqui no blog. Estou fazendo algumas alterações também, e quando estiver tudo pronto vou anunciar em todas as minhas redes sociais e claro em um vídeos. 🙂

Enfim, aguardem as novidades e espero que curtem o vídeo.

Produtos utilizados:

pele:
Base – Kiko Mat Mousse (minha cor 02 light rose)
EFFACLAR  BB BLUR – La Roche Posay

Corretivos coloridos – Kiko natural concealer
Corretivo – M.A.C

Bronzer – Hoola Benefit
Blush – M.A.C Cubic
Pó Compacto – Maybelline Fit Me
Iluminador – M.A.C Soft and Gentle

sobrancelha:
Máscara incolor para sobrancelhas – vult
Pomada para sobrancelha – Anastasia Beverly Hills
Máscara com cor para sobrancelhas – Benefit

olhos:
Paleta de Sombra: Anastasia Beverly Hills – Subculture
Delineador – L’oreal
Lápis Preto – Chanel

batom:
Lápis de boca – Maybelline 10 – É Assim e Ponto!
Latika – 33







 


Estou aqui para recomendar um produto que comprei com pé atrás e me apaixonei. Bom, tudo começou quando meu demaquilante bifásico tinha acabado e precisava de um novo, afinal eu sempre uso como o primeiro passo para tirar a minha maquiagem no meu cotidiano (ps: qualquer desses dias gravo como estou cuidando da minha pele).

Estava passando pela Lush e perguntei se eles tinham algum demaquilante, e o moço que me atendeu me indicou 9 to 5 , e na verdade ele é um leite de limpeza. Tinham dois tamanhos e eu levei o menor para testar e admito que estava dando nada para o produto, porque acreditava que não limpava tanto quanto um demaquilante comum. Mas me enganei e que bom.

Eu comprei ele em março e só acabou agora, e ainda tem um restinho. Geralmente uso até a última gota dos meus produtos.  Tem textura de creme com cheiro gostoso e suave, e super líquido.  Ele vem numa embalagem de plástico um pouco mais rígido, com tampinha abre fecha. O que eu mais gostei até agora é que ele deixa a pele bem suave e tira toda a maquiagem do seu rosto sem agredir, ele não deixa a textura da sua pele seca, como alguns demaquilantes fazem.

O que o produto promete:
Você é daqueles que pula da cama pega o café e sai correndo? Então essa loção de limpeza foi feita para você. Supreendentemente leve e simples, usa orquídeas e amêndoas para deixar sua pele linda.
Modo de usar:
Espalhe delicadamente por seu rosto e depois remova com algodão.

A embalagem menor de 95g custa R$44,70, foi essa que comprei. Para saber mais sobre o produto acesse o site oficial da marca clicando aqui.







 

Muitas vezes as pessoas acabam esquecendo de etapas importantes para ter uma pele bem cuidada, uma dessas etapas é a esfoliação que, na minha opinião, é a parte mais importante para uma pele saudável.
O objetivo da esfoliação é renovar as células mortas que acabam ficando no nosso rosto. A esfoliação ajuda a deixar a pele bem lisinha, sem manchas, marcas ou até mesmo acne, além de estimular a produção de células novas cheias de colágeno e mais hidratadas.
Hoje eu vou ensinar uma máscara que eu fiz em casa, o custo é muito baixo porém o beneficio é alto! São apenas 3 ingredientes que você, provavelmente, tem no armário da cozinha. O legal dessa máscara é que ela não só esfolia mas também hidrata a pele e lábios. Além de um recipiente nós vamos precisar de:

AÇÚCAR

sugar

O primeiro ingrediente, e o mais importante, é o açúcar refinado pois ele é o nosso “fator esfoliante”. Os granulos de açúcar conforme massageados em movimentos circulares no rosto é capaz de esfoliar e tirar todas as celular mortas, porém o açúcar pode ser um pouco agressivo para quem tem a pele sensível. Se esse for o caso eu recomendo processar/liquidificar o açúcar para deixar os grãos menores ou substituir a quantidade, que é de uma colher de sopa, por fubá ou açúcar mascavo. Devo alertar que depois de um tempo o açúcar acaba descendo e cristalizando no fundo, mas sem drama, é só pegar uma colher e mexer um pouquinho que já volta ao normal.

 

CAFÉ

coffe

O segundo ingrediente é o café, ou seja, o meu favorito e não só pelo cheiro e sabor… O café além de ajudar a esfoliar a pele levemente ele é um ótimo produto anti-idade e o bacana é que você até sente o rosto dar uma repuxadinha depois de deixar o café “curtir” no seu rosto.
Você pode aproveitar a borra que ficou no filtro do cafezinho recém coado ou pegar direto do pacote mesmo, em ambos os casos você coloca só uma colher de sopa de café.

 

MEL

honey

O último ingrediente é o mel e é o responsável não só pela textura do produto final mas também por trazer vários benefícios para a nossa pele. O mel é um dos maiores hidratantes para a pele ele também ajuda a melhorar manchas e cicatrizes de acne. Adicione duas ou três colheres de sopa na receita, se não conseguir deixar a mistura homogênea e pastosa adicione água aos poucos até atingir uma textura que você ache boa. Se você colocar muita água adicione mais dos ingredientes secos e vice-versa.


APLICAÇÃO

Começo prendendo o cabelo e lavando o rosto para tirar o excesso de sujeira, poluição e oleosidade. Depois aplico o produto com movimentos circulares por todo o rosto menos na área dos olhos (a pele daquela área é muito sensível, não vale a pena passar ali!) e deixo “curtir” no meu rosto de 5 a 10 minutos. Você pode enxaguar logo depois de esfoliar, mas o ideal é deixar agir por um tempo para que os benefícios do café e do mel sejam bem absorvidos pela pele. Depois do tempo de “ação” lavo rosto com bastante água tomando cuidado para não deixar cair no olho e seco delicadamente com uma toalha.
A melhor parte desse creme é que ele é 100% natural e muito prático de fazer. Você sabe muito bem a procedência, quantidades e qualidades de cada coisa que foi adicionada para criar o produto final, além de que se cair na boca ou no olho não precisar ficar louco atrás de um médico porque “ai meu deus, meu olho ta ardendo muito eu vou ficar cega graças a esse creme que eu paguei caro, foi testado em animais e que eu não conheço nenhum dos produtos químicos listados no rótulo”.

 







 

qi_camo_confession3
Vi essa campanha ontem, e admito que me surpreendi, achei incrível a ideia dela, e principalmente por mostrar que gostar de moda, de se cuidar não é um assunto totalmente fútil, e que pode sim mudar sua autoestima.  Essa iniciativa é da empresa americana de cosméticos Dermablend, que virou sucesso pelo o mundo todo graças a internet, e ir de encontro com os padrões de beleza do mercado.

O projeto foi lançado com o nome “Camo confessions”, que mostra depoimentos de pessoas que usaram a maquiagem de forma corretiva, para esconder imperfeições ou tatuagens de seus corpos. Eles selecionaram três pessoas para serem o rosto desta campanha, são eles: Cheri Lindsay, Zumbi Boy e Cassandra Bankson.

O vídeo do zumbi boy já é bem conhecido, se vocês quiserem ver é só clicar aqui .

Os videos a baixos não tem legendas, então irei dar uma pequena explicação de quem são as personagens da campanha, começando por Cheri Lindsay, que é professora de vôlei e sofre da vitiligo, ela conta que para tirar o choque inicial que a doença causa, nas pessoas, utiliza a maquiagem.

Outro depoimento é da modelo Cassandra, que sofre de um problema grave com a acne desde a adolescencia, e só piora com o tempo.

A empresa convidou os consumidores a gravarem seus próprios depoimentos e publicarem na internet, no próprio perfil do youtube da empresa podemos ver alguns deles, alguns são muitos emocionantes.

Estes dois videos, acima, da campanha já ultrapassaram os 2,5 milhões de visualizações no site! Para finalizar deixarei abaixo um vídeo do making of dos três personagens da campanha.

Eu adorei a ideia e vocês?







 

large
Sou platinada a cerca de três anos, sempre fiz sozinha, pois todas as vezes que tentava ir no salão, o cabeleireiro não consiga chegar no tom desejado, ou simplesmente tinha medo de estragar o meu cabelo. Desde então pesquiso muito sobro produtos profissionais, e que não prejudiquem tanto o cabelo, pois o processo todo já é agressivo demais.Resolvi preparar este post por dois motivos, o primeiro é explicar o passo a passo de como faço o meu cabelo, quando retoco a raiz, e indicar alguns produtos novos que testei e gostei! Caso vocês preferirem olhar posts antigos, que eu também dou outras dicas, para cabelos platinados, é só clicar aqui.
  • Primeiro passo: Tinta


td junto
Normalmente as pessoas começam com o pó descolorante mais a oxigenada, eu prefiro começar com a tinta da Alfaparf (Platinum OSP) , mas por que ? Primeiramente porque ela é uma tinta, sendo assim não prejudica tanto o cabelo como uma descoloração direta. A OSP foi criada para platinar o cabelo, mas sabemos que tinta não deixa branco, então ela serve mais como um auxiliar, conseguindo abrir até cinco tons, do seu cabelo!!

Eu a misturo com oxigenada volume 40 (pode ser volume 30 também) e passo no cabelo, aguardo 50 minutos e tiro. O resultado é um amarelo alaranjado.

  • Segundo passo: descoloração

1528671_624169497631069_1023436438_n
Eu usava os produtos da Blond Me, da Schwarzkopf (ox 40 + pó descolorante), era ótimo, sendo o descolorante que mais abre a cor do cabelo, conseguindo atingir 9 tons! Porem, o que eu tinha aqui em casa acabou, então resolvi testar o da Alfaparf, que dizem ser tão bom quanto da Schwarzkopf.  Testei e aprovei. Ambas das marcas, que citei agora, são ótimas como descolorantes, pois achei que foram menos agressivas com o couro cabeludo.

Voltando ao processo, após tirar a tinta da OSP, lavo o meu cabelo com shampoo anti resíduos e seco. Depois  misturo a oxigenada com o pó descolorante, e passo no cabelo. Deixo somente 15 minutos (assim estraga menos o cabelo).

Se o seu cabelo for virgem, ou muito escuro, ou se você está retocando a raiz que está grande, provavelmente seu cabelo não ficara totalmente branco, ou seja, ira precisar de uma segunda descoloração, ou mais! Porem, ATENÇÃO, não retoque no mesmo dia, que você fez esse processo. O ideal é esperar uma semana, e ai sim descolorir mais uma vez.

  • Terceiro passouniformizar a cor
    platinado
    Essa recomendação, de uniformizar a cor, só vale se o cabelo ainda continuar com  um LEVE “amarelo ovo”(caso esteja bem amarelo alaranjado ira precisar de mais descolorações). Normalmente isso ocorre em cabelos virgens, ou escuros, ou quando a raiz está muito grande. Normalmente não adianta  passar tonalizantes ou shampoos para sumir com esse bendito, pois ele não some. Se este for o seu caso, pode utilizar tintas.Recomendo três: L’oréal, 03– Loiro muito muito claro acinzentado (da foto acima); L’oréal, 10.1 – Loiro Clarrísimo Acinzetado; Alfaparf, Alta moda é…colore, 12.11 – Platino.Dica, só passe a tinta depois de uns 3 ou 4 dias de repouso do cabelo, ou seja, não faça nada no cabelo, nestes dias, a não ser hidratar e muito, pois se você fizer no mesmo dia, ou no dia seguinte, pode dar corte químico. Enfim, feito a pausa, é só seguir as instruções que vem num papel dentro da caixa da tinta.O resultado sera igual da foto abaixo, como podem ver, a mecha que está separada se encontra numa cor branca, pois passei a tinta nela, o resto continua amarelo.1016283_624192374295448_1583429918_nAonde comprar estes produtos? Alguns dos produtos mostrados acima são profissionais, então é bem complicado de encontra-los, normalmente são achados em perfumarias ou em salões de cabeleireiro, caso aconteça de você não achar em nem um lugar, você podem comprar online, nestes sites: Doce Beleza, Mega Salão.No vídeo abaixo, que encontrei pela internet, ele ensina como platinar o cabelo, é interessante, pois mostra qual é o melhor jeito de separar o cabelo e aplicar os produtos. Assistam.http://www.youtube.com/watch?v=W9bNugPe1Zc

AVISO IMPORTANTE: Muitas meninas tem comentado nesse post perguntando sobre diversas dúvidas de cabelo em si só que eu não sou profissional! Eu só tenho cabelo platinado (branco), e só dou/dei algumas dicas do que funcionou para mim, eu não entendo nada de luzes, mechas, cabelos ruivos, cabelos dourados, pretos, etc. Eu só sei fazer um procedimento e lidar com um tipo de cabelo  o platinado, os demais não entendo nada. Além de outro fator muito importante, cada cabelo funciona de uma forma, então o que funciona para mim talvez não ira funcionar para você. Então infelizmente não vou responder mais comentários deste tipo, por medo de prejudicar o seu cabelo, pois se algo acontecer, futuramente você pode falar que foi a minha dica aqui que o prejudicou. Então, a minha melhor dica sempre é: vá um profissional.