Inhaí, gente! Tô aqui mais uma vez. Podia estar matando, podia estar roubando, podia estar usando crocs e calça saruel, mas não, estou mais uma vez – com muita honra e felicidade, juro – para escrever a todos os leitores do Psycho Blondies. A pauta da vez é sobre mais uma premiação importante no mundo da música: a Billboard Awards 2014.

Pois bem, ontem, 18, em Las Vegas, rolou esse evento aí que deveria ter o nome substituído para: BillboarZzZz 2014, por quê? Porque a premiação foi tão apagada, mas tão apagada, que contar os carneiros até o tão precioso sonho nosso de cada dia chegar, era realmente mais proveitoso.

Rolou o de sempre. Um cantor que leva um container de prêmios, mais alguns que levam metade do container e um ou outro que levam uns troféuzinhos lá, mas nada de muito grandioso. O diferencial desta premiação, não são os troféus, mas sim as performances, mas não se anime muito não, por que né? Bom, então, que tal conferir tudo com uma “leve pitada de Jonas” sobre os principais acontecimentos do evento? Chega mais que eu conto tudo.

Abertura da B.A.14:

Comecemos pelo começo (jura?) mais fatídico e de forma enumerada: 1) A situação aqui no Brasil, em inúmeras regiões, não anda das melhores no que diz respeito a sermos o país que sediará a Copa do Mundo, então, assim, quem não é muito a favor e tal, já começou desgostoso; 2) No vídeo não é possível ver, mas o rapper Ludacris, que estava abrindo o evento, esqueceu de mencionar o nome da Claudia Leitte… Vergonha alheia gritou, só digo; 3) Além de ser ignorada uma vez, a pobre Claudia foi ignorada pela JLo que, após o término da performance, saiu sem ao menos dar um “tchauzinho” antipática; 4) A música é ruim. Não dá. Não é audível. Não gostou? Me manda um vírus.

O único sinal de felicidade que esbocei, foi pelo fato da Claudia Leitte ter sido a primeira cantora brasileira a se apresentar no Billboard Awards, mas a felicidade vai pelo ralo quando ela não foi muito reconhecida, então, fazer o quê? Senta e chora.

Ah, também valeu (um pouquinho) a pena pela participação do Pitbull por motivos de: entra na minha casa… Entra na minha vida, seu lindo.

img-609302-claudia-leitte-a-primeira-brasileira-a-cantar-no-billboard-a20140518221400461439

Teve apresentação da minha amada e adorada Lorde, claro, como sempre tendo um ataque epiléptico em suas apresentações – eu prefiro dizer que ela baixa o Exu Caveirinha – mas não perdendo o que ela sabe fazer de melhor na cara das inimigas: sambar. A gótica estranha levou dois prêmios: o primeiro de melhor cantora revelação, isso era mais que óbvio, e segundo de melhor música rock com o single “Royals”. Nexo? Desconheço.

Pictures

A performance de “Tennis Court” não deixou de ser a cara dela: bizarra. Mas a gente ama, fazer o quê?

Teve, também, tributo ao eterno Rei do Pop: Michael Jackson, com performance através de um holograma e tudo. A música da apresentação, “Slave to the Rhythm”, faz parte do segundo disco póstumo do cantor, o Xscape, mas cá entre nós: será que esse homem morreu mesmo, galera? Olha, sei não, hein? Tenho minhas dúvidas.

Michael-Jackson-Billboard-Music-Awards-Hologram-2014

Bom, mas como o post não é pra falar de defunto, nem de ocultismo, continuemos…

Além disso tudo, teve performance do Ricky (agora assumido e maravilhoso) Martin, também com sua música tema para a Copa do Mundo, “One Love, One Rhythm”; da Iggy Azalea com a Charli XCX (“Fancy”) e com a Ariana Grande (“Problem”), e, também, Katy Perry com “Birthday” direto da Prismatic World Tour, com muita fofura e direito a balões de aniversário.

24abr2014---ricky-martin-nao-concorreu-a-nada-no-billboard-latin-music-awards-2014-que-aconteceu-em-miami-florida-mas-foi-uma-das-grandes-atracoes-da-premiacao-ao-cantar-e-dancar-no-palco-1398428249824_956x500

Pictures1

katy-922x620

E, por fim, abaixo segue a lista dos principais vencedores da premiação. Vale ressaltar que Justin Timberlake foi o gostosão da noite com seis prêmios… É, além de gato, é talentoso.

– Melhor artista de rock: Imagine Dragons

– Melhor álbum do Billboard 200: Justin Timberlake – “The 20/20 Experience”

– Melhor artista de rádio: Justin Timberlake

– Top Billboard 200: Justin Timberlake

– Melhor novo artista: Lorde

– Melhor artista country: Luke Bryan

– Melhor música de rock: Lorde – “Royals”

– Melhor artista feminina: Katy Perry

– Melhor artista masculino: Justin Timberlake

– Melhor artista de R&B: Justin Timberlake

– Melhor atista de streaming: Miley Cyrus

– Melhor música country: Florida Georgia Line com Nelly – Cruise

– Milestone Award (prêmio patrocinado): Carrie Underwood

– Melhor artista do ano: Justin Timberlake

– Ícone: Jennifer Lopez
consideraçÑoes finais modelo 2

 

Bom, essa foi a minha cobertura sobre os principais acontecimentos da Billboard Awards 2014. Espero, mais uma vez, que tenham gostado do que leram, que tenham desfrutado bem do que venho propondo e se divertido com meus textos.

A princípio é isso! Fiquem ligados, pois texto novo pode surgir a qualquer momento… Assim como ex querendo um remember. Não sou obrigado.








Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *